Compras pela "net"

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Lá está o Senhor Nervoso...

Calma, dia 03 foi quinta, entretanto meteu-se o fim de semana e o feriado de ontem que é mundial, mais as possíveis pontes... não quer dizer que não trabalhem, mas a atualização pode sofrer atrasos...

E sim, desde a entrega na DHL até ao destinatário podem ocorrer 4 a 5 dias úteis. O mesmo se passou no sentido inverso desde a BIKECOMPONENTS (via DHL) até sua casa, não? Ora check lá com o track number que lhe facultaram...

Até sei qual a sua preocupação. É que enquanto não acusarem a receção não lhe extornam o dinheiro... não se preocupe é tudo uma questão de dias e face aos que já esperou e desesperou dia a mais, dia a menos, nesta fase o importante e concluir tudo da melhor maneira possível.

E se lhe disser que estou à espera de um simples capacete daqui https://www.cyclestore.co.uk/, desde o BLACK FRIDAY, 27NOV015, ou seja quase 2 semanas ou 7 dias úteis e nada?!?! Se estou preocupado? Nem um bocadinho, quando chegar só espero estar por casa para o receber porque a espera vai compensar e muito o preço que me custou ou poupei, e sem quaisquer portes de envio...

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
a questão é que a encomenda ainda não terá sequer chegado à Alemanha segundo o tracking que tenho.

p.s - senhor nervoso :p eheheheh
 

GMQ

Well-Known Member
O feriado de ontem não é mundial. Apesar de religioso trata-se da padroeira de Portugal e não do mundo cristão católico romano. Na Alemanha ontem não foi feriado.
Compreende-se o nervosismo do lgass pois a última compra não foi da melhores experiências, mas há que ter calma pois estamos em período natalicio e as compras online também disparam e verificam-se maiores dificuldades na prontidão às encomendas. Imagine-se as promoções online da black friday aquela malta ainda deve estar a meio do empacotamento...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
O feriado de ontem não é mundial. Apesar de religioso trata-se da padroeira de Portugal e não do mundo cristão católico romano. Na Alemanha ontem não foi feriado...
Correto, tinha lido algures isto "...A festa da Imaculada Conceição, comemorada a 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 1476 pelo Papa Sisto IV..." e julguei mesmo tratar-se de um feriado religioso, que se celebrasse mundialmente... por exemplo, nuestros hermanos também o celebram...

Quanto ao Senhor Nervoso, vou relatar outra experiência minha, desta semana e novamente com a BIKECOMPONENTS, apenas transcrevendo uma troca de e-mails para que fique ainda mais em pulgas:

Realizei nova encomenda, pagamento validado e envio confirmado com esta mensagem:


09DEZ015 - 12H32
"Hi,
Your order XB1929060X went today in the shipment. Package number / shipping number: ..."


Entretanto, dou um saltinho ao website e verifico que precisava de um outro produto e escrevo-lhes um postalzinho...

09DEZ015 - 16H40
"Hello,
I need to buy this product: ...
I will still in time to include in this order in order to save on shipping costs.
I know that are not available at the time (delivery period approx. 2-7 days) but all items can wait for the time of their availability, do not hurry, thank you!
Regards,"


E a resposta foi:

10DEZ015 - 07H08
"Hello,
your last order is already shipped.
I placed a new order for you with the ... without shipping fees.
A confirmation mail is on the way to you and a second mail got a link for the PayPal payment..."


O link chegou imediatamente, o pagamento foi realizado de pronto e agora aguardo a mensagem de "Your order ... went today in the shipment. Package number / shipping number: ...", com uma poupança de 9,95€ dos portes de envio...

Como vê, a simplicidade só trás ganhos, para todos!!!

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
quem me dera ter tido essa experiência, porém a minha continua diferente. continuo sem qualquer avanço depois de ter feito a encomenda, relembro, dia 06 de novembro. se bem me recordo a encomenda chegou as minhas mãos dia 24 e saiu de volta dia 27.
 

lgass

Well-Known Member
e a ignorância e incompetência da loja continua.
hoje acordei e tinha um mail da paypal a dizer que os prepotentes alemães da bike-componentes.de me tinham devolvido a totalidade do valor do trainer e do óleo (o que tinha ficado acordado era simplesmente enviarem novo trainer, novo óleo e devolverem cerca de 20 euros para a minha conta de paypal).
e depois queriam que eu fizesse nova ordem, ignorando que queriam que eu deixasse passar o facto de ter pago quase 30euros pelo envio.
são de uma incompetência atroz! serão daquelas lojas em que correndo bem, tudo está bem. correndo mal, é dinheiro deitado à rua e tempo perdido.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...hoje acordei e tinha um mail da paypal a dizer que os prepotentes alemães da bike-componentes.de me tinham devolvido a totalidade do valor do trainer e do óleo (o que tinha ficado acordado era simplesmente enviarem novo trainer, novo óleo e devolverem cerca de 20 euros para a minha conta de paypal)...
Trocaria o adjetivo prepotência por correção, porquê? Porque se trata de um procedimento normal (o extorno) que permite ao cliente, no entretanto, escolher se de facto pretende ou não adquirir o mesmo material ou um outro, ou simplesmente desistir da compra. Mais, as lojas não possuem grandes stocks de material, e como só procederiam ao novo envio após a receção do artigo devolvido, novamente no entretanto, poderiam já não o ter para entrega imediata ou cliente ter de sujeitar-se a novas condições, por exemplo, de prazo ou de montante...
e depois queriam que eu fizesse nova ordem...
Exactamente, nova ordem porque podem existir muitas condicionantes, aliás já descritas no parágrafo precedente...
ignorando que queriam que eu deixasse passar o facto de ter pago quase 30euros pelo envio...
Não acredito que seja assim.
Das duas uma:
- ou nesta nova compra não lhe cobram esses 30 euros, uma vez que já o fizeram no primeiro envio, ou
- devolvem-lhe esse mesmo valor caso não efectue nova compra, basta que assim o indique explicando que não estando satisfeito pretende a totalidade do extorno. Acho mesmo que só não o fizeram já porque alimentou a hipótese de nova compra...
...são de uma incompetência atroz! serão daquelas lojas em que correndo bem, tudo está bem. correndo mal, é dinheiro deitado à rua e tempo perdido.
Sobre esta loja online, acho que já lhe deram imensos exemplos, de que tudo corre bem quando se começa bem e quando se sabe fazer bem...
Nunca li nada de assim tão grave, e que não fosse bem resolvido em mais de 2400 post's.

Continuo a achar que, "...pau que nasce torto jamais se endireita...".

Cumprimentos e se precisar de ajuda, reitero a minha gratuita disponibilidade,
 

lgass

Well-Known Member
prepotência porque mais uma vez fugiram ao que eles próprios propuseram (após muito esforço da minha parte) e não cumpriram com o acordado.
o acordado era simples: eles recebiam o produto e enviariam os dois produtos novos. nada mais lógico. pois até a fazer isso trocaram as mãos

entretanto e após nova intervenção junto deles concordaram em devolver os quase 30 euros de portes.
 

jpacheco

Well-Known Member
Isto tudo através do google translater certo? A torre de babel ainda é inimiga de muita gente... e muita da comunicação neste casos, peca de ser assertiva. No meu entender o "problema" deveu-se a isso. Muitas vezes queremos dizer mais do que aquilo que conseguimos colocar no papel de uma forma exacta. Se em português é difícil o que fará fazê-lo com o translater de PT para EN e eles de EN para DE :D

Não me parece ter havido má fé por parte da empresa. Eles próprios são obrigados a seguir procedimentos standard para as milhares de situações... e deste lado como clientes temos que estar atentos ao detalhe.

Mas está tudo resolvido pelo que percebi!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Pronto, tudo saneado, e sem grandes prejuízos. Excetuando a morosidade desde a compra até este passo final, e não contabilizando as diligências que teve de realizar.

Mas lanço-lhe um desafio: diz-me o que, de facto, pretende comprar, que creio ser isto (https://www.bike-components.de/advanced_search_result.php?keywords=tacx+sator), e eu faço-lhe a compra com a entrega numa morada que me indicar.

O Pai Natal chega, de certeza, a sua casa, mas não vale abrir antes das 00H00 de 25 de dezembro...

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
o Google tradutor só se for da parte deles (confesso que são estranhamente estranhos no inglês). não serei 100% exato, mas o meu inglês estará acima de suspeita (foram mesmo muitos muitos anos a estudar a língua não na escola).

eu não acredito em empresas que:
1 - peçam ao cliente para apresentar alternativas e depois se limitem a dizer que não quando não podem e querem que o cliente sugira algo que eles já tenham pré-definido;
2 - não são pro ativos na correção de erros e identificação do mesmo, tentando ver se isso "passa".

eles acordaram algo que, mais uma vez, não cumpriram.
 

pratoni

Well-Known Member
Os alemães são conhecidos por não se darem bem com situações imprevistas.

Se a situação não foi planeada, têm alguma rigidez ou falta de capacidade de improviso....

Mas isso são meramente generalizações e preconceitos genófobos... ;)
 

lgass

Well-Known Member
Pronto, tudo saneado, e sem grandes prejuízos. Excetuando a morosidade desde a compra até este passo final, e não contabilizando as diligências que teve de realizar.

Mas lanço-lhe um desafio: diz-me o que, de facto, pretende comprar, que creio ser isto (https://www.bike-components.de/advanced_search_result.php?keywords=tacx+sator), e eu faço-lhe a compra com a entrega numa morada que me indicar.

O Pai Natal chega, de certeza, a sua casa, mas não vale abrir antes das 00H00 de 25 de dezembro...

Cumprimentos,

esta escapou-me e não a vi. eu agradeço a oferta mas não vou aceitar.
fiquei sem vontade nenhuma de comprar qualquer turbo trainer e muito menos vontade de dar 1 cent de lucro que seja aquela... bom, loja.

para quem espera desde dia 6 de Novembro (sim parece impossível mas foi mesmo a 6 de Novembro), receber antes ou depois do Natal seria mero exercício... natalício :D
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Relembrando...

...E se lhe disser que estou à espera de um simples capacete daqui https://www.cyclestore.co.uk/, desde o BLACK FRIDAY, 27NOV015, ou seja quase 2 semanas ou 7 dias úteis e nada?!?! Se estou preocupado? Nem um bocadinho, quando chegar só espero estar por casa para o receber porque a espera vai compensar e muito o preço que me custou ou poupei, e sem quaisquer portes de envio...

Hoje escrevi apenas isto:

"Hello,
As this did not receive my order still I can get some additional information, including the tracking number?
Thanks and regards,"


Resposta, imediata:

"Morning,
We advise 10-12 working days for delivery, Today is the 10th working day so you should receive your order this week - At this busy time of year it can occasionally run over slightly, but I would hope for you to receive it toward the end of the week.
The free delivery service you chose doesn't enable you to track from your end I'm sorry.
Kind Regards,
Cycle Store Team."


Agradeci...

"Thank you for your quick response.
Then I await the end of this week and give you news if receive something, thank you!
Regards,
"


e:

"Thank you.
Kind Regards,
Sam (Cycle Store Team)"


Se estou preocupado ou ansioso? Nem um bocadinho, apenas curioso porque se trata de uma primeira compra neste website e, mesmo estando salvaguardado o investimento (PAYPAL), pretendo saber como decorre a entrega, o embalamento e se o produto corresponde ao anunciado.

Se me faz confusão os prazos de entrega tão dilatados? Não, caso contrário teria comprado à porta de casa, mas muito, mas muito mais caro, ou num outro website com entregas celeres mas com portes de envio e o produto ligeiramente mais caro...

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
é tudo uma questão de vontade.
eu queria mesmo aquele turbo trainer.

bebi as palavras do Carmicael através do trabalho do GMQ que me ajudou a ter acesso a informação que não tinha. o entusiasmo era muito. capacete calculo que tenha outro.

pois bem eu turbo trainer não tenho mais nenhum.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Relembrando, na íntegra aqui (http://www.forumciclismo.net/showth...-quot-net-quot&p=240785&viewfull=1#post240785)
...Quanto ao Senhor Nervoso, vou relatar outra experiência minha, desta semana e novamente com a BIKECOMPONENTS... transcrevendo uma troca de e-mails para que fique ainda mais em pulgas...

...O link chegou imediatamente, o pagamento foi realizado de pronto e agora aguardo a mensagem de "Your order ... went today in the shipment. Package number / shipping number: ...", com uma poupança de 9,95€ dos portes de envio...

Acaba de chegar a seguinte mensagem:

"Hi,
Your order XB1933558X went today in the shipment.
Package number / shipping number: 226944104861
By clicking on the tracking number you can track online your mission.
Should there be regarding your shipment problems, please contact us by phone or by mail to info@bike-components.de.

Thank you for your order and wish you much fun with the acquired products!"


Ou seja, amanhã recebo a primeira encomenda e, na pior das hipóteses, segunda recebo a segunda, a tal que ofereceram os portes de envio por me ter esquecido de juntar um outro componente sobre o qual lhes havia escrito um postalzinho...

Podem confirmar aqui, porque pode servir para mais alguém, os trajetos das duas encomendas:

1.ª: https://nolp.dhl.de/nextt-online-pu...=en&idc=226944095781&rfn=&extendedSearch=true

2.ª: https://nolp.dhl.de/nextt-online-pu...=de&idc=226944104861&rfn=&extendedSearch=true

Cumprimentos,
 

lgass

Well-Known Member
eu não duvido. já lhes tirei a pinta. poderão ser ótimos quando tudo corre bem.
adormeceram ao embalar esta encomenda e eu lixei-me (com F).

porque quando corre mal são uma gorja de incompetentes, ineficazes e ineficientes.
segundo palavras deles próprios, enviam cerca de 2000 encomendas e recebem 30 devoluções.

portanto 1,5% das encomendas deles dão para o torto. não sei se é muito ou pouco. mas sei que no que toca a serviço ao cliente, eles são um 0 mais redondo que a Merkl.
 

rottweiler72

New Member
Boas pessoal, já alguém aqui do forum comprou alguma coisa no site da " http://www.mammoth.es/ " ?
Se sim, poderiam dar o vosso feedback em relação ás compras e á situação do IVA. Enviei um mail para a loja virtual, a perguntar como funcionava, e eles responderam que para Portugal era sem o valor do IVA, ao valor de cada produto retira o valor do IVA que é 19%, o que faz qualquer artigo mais barato, mas no dados da factura teremos que colocar o NIF.
O IVA vai ter que se pagar em Portugal, quando se receber o produto comprado em Espanha ?
Saudações.....
 

jppina

Well-Known Member
é tudo uma questão de vontade.
eu queria mesmo aquele turbo trainer.

Eu não percebo essa afirmação. Se o querias mesmo, por que motivo não ficaste com ele? Por causa daquele pequeno e ridículo defeito de cerca de 1 cm quadrado de falta de tinta.

Vais me desculpar mas se o querias mesmo terias ficado com ele... ainda mais sabendo de antemão que se o devolvesse irias ter de esperar muito mais dias até receber outro...
 

jppina

Well-Known Member
Boas pessoal, já alguém aqui do forum comprou alguma coisa no site da " http://www.mammoth.es/ " ?
Se sim, poderiam dar o vosso feedback em relação ás compras e á situação do IVA. Enviei um mail para a loja virtual, a perguntar como funcionava, e eles responderam que para Portugal era sem o valor do IVA, ao valor de cada produto retira o valor do IVA que é 19%, o que faz qualquer artigo mais barato, mas no dados da factura teremos que colocar o NIF.
O IVA vai ter que se pagar em Portugal, quando se receber o produto comprado em Espanha ?
Saudações.....

Já lá comprei, e essa do IVA foi uma agradável surpresa. Não pagas nada em Portugal. Fica tudo 19% mais barato do que o preço apresentado. Maravilha, não é? Atenção no entanto que a comunicação da loja não é das melhores, e muitos dos produtos não estão em stock. Vê este tópico para saber mais: http://www.forumciclismo.net/showthread.php?13366-Vestuario-Mavic/page12
 
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