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Compras pela "net"

pantanini

Active Member
quando liga escolhe portugues??? eu ja tive problemas com eles se escolher inglês geralmente atendem...

A historia continua ,mas com um final quase feliz porque mandaram-me o tamanho XL em lugar do L ( mas esta vai se outra historia ) :

1º- recebo a resposta da GLS por mail ás 8.40 "Informamos que a referência que nos fornece tinha como destino Espanha e não Portugal, deverá confirmar com o seu expedidor a referência em questão.

Estamos ao seu dispor para o esclarecimento de qualquer dúvida adicional.

Melhores Cumprimentos / Best Regards

Consignee Service

GLS Portugal
Rua da Bica, 10
2669-608 Venda do Pinheiro


2º ÁS 10 horas deste mesmo dia aparece á minha porta a carrinha da GLS a entregar a encomenda.

RESUMINDO,analisando a resposta da GLS e depois a entrega,isto só pode ser efeitos da estreia do ultimo flme de STAR WARS.


em resposta ao ERIC CANTONA , o site é este :

http://www.wear-design.fr/
 

duchene

Well-Known Member
Hoje registo mais um feedback extremamente positivo, acerca de uma situação que correu menos bem com uma encomenda de uma loja online.

Na última encomenda Probikeshop que referi aqui, vinha um agrado de Natal para a Lynskey: Um aperto de espigão Thomson.

Porém, um erro de expedição por parte da loja, fez com que tivesse sido enviada uma medida completamente diferente daquela que foi encomendada.

Mas, com a agitação do início do mês por causa dos preparativos para a viagem na N2, só reparei no problema da medida quase 15 dias depois, quando fui instalar o aperto. Imediatamente contactei a loja com um email relatando a situação, acrescido de uma fotografia da gravação inscrita no aperto. Questionei igualmente qual a melhor forma de resolver o problema, tendo em conta que o erro não tinha sido meu.

A resposta a esse email demorou uns incríveis 11 minutos e a solução proposta teve tanto de pragmática como de excepcional: foi-me então enviado um novo aperto, na medida correcta, que foi entregue nos habituais 2 dias úteis pela SEUR. E, como compensação, a loja ofereceu-me também o aperto que tinha sido enviado por engano.

Ao longo dos anos tenho tido algumas situações que correram menos bem, mas em todas elas, a gestão de expectativas e a boa comunicação entre as partes tem feito com que nunca tenha ficado prejudicado e, não raras vezes, tenha acabado compensado de alguma forma como foi o caso.
 

RTC

Moderador
Staff member
Terá sido com um aperto de espigão. Se fosse um componente mais caro, provavelmente não teria sido assim.
Mas não deixa de revelar uma atitude bastante positiva para a resolução do "problema" com a vantagem (muito importante a meu ver neste tipo de negócios à distância) que foi a rapidez a responder.
É sempre bom ouvir estes feedbacks.
 

duchene

Well-Known Member
Naturalmente que não esperava a mesma atitude numa peça de 200€. Ainda assim, sempre são 30€ de retorno pelo incómodo o que não é nada mau.

Assim de memória, acho que o meu recorde foram os 50€ devolvidos na compra de um rolo que vinha sem manual de instruções... :rolleyes:
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Decisão sensata da loja, uma vez que os custos a incorrer com a recolha do material não trariam muito benefício.

O cliente fica satisfeito, quer com a compra quer com a solução encontrada. Fruto disso o "passa a palavra", desta vez positivo, resulta em 30€ de marketing que a loja investiu, indiretamente.

As boas lojas, tal como esta (PROBIKESHOP), fazem-no de bom agrado e, por muito que possam julgar que são uns totós e fazem-no a qualquer um ou com qualquer um, desenganem-se! Se, por algum motivo, aferissem algo tuguísmo (chicoespertismo) podem ter a certeza que procediriam como a lei os protege também.

Bom relato, sucinta experiência mas desfecho feliz. Curta, mas até dava uma boa história natalícia...

Cumprimentos,
 

undernardo

Active Member
Não tenho por hábito fazer compras na altura do Natal e Passagem de Ano porque, não só os serviços cá funcionam ligeiramente pior, como também é uma altura em que o volume de encomendas aumenta um pouco por toda a Europa levando a atrasos, ainda que compreensíveis, por parte das lojas.

Ora, contra esta minha regra, lá decidi, por insistência do undernardo Senior, fazer uma encomenda no período pré-natalício. Aproveitando as promoções da BIKE-COMPONENTS, teve mesmo que ser. Encomenda feita no dia 16 e enviada no dia seguinte. 7 dias úteis depois, que é como quem diz hoje, cá chegou. Nada mau, tendo em conta a época em que nos encontramos.

Demorou algum tempo até sair da Alemanha mas a partir daí foi sempre a abrir. Fiquei surpreso com o prazo de entrega pois não estava a contar com apenas uma semana até à entrega. Isso também poderá dever-se ao facto da encomenda ter sido entregue pelos CTT Expresso. Não sabia e fiquei a saber...

O único senão que aponto é na forma como embalaram a encomenda. Os dois artigos que encomendei vinham à deriva dentro da caixa da loja. Podiam ter colocado papel ou bubble wrap de forma a imobilizar os artigos. Pode parecer inofensivo mas foi a primeira vez que recebi uma encomenda nestas condições. A ultima que comprei na Bike-Discount, por exemplo, vinha bem protegida.

Aqui fica mais um relato. :)
 

ohomemdobussaco

Active Member
Só para informar que desde ontem a Bike-Discount passou a tributar o IVA de acordo com o país de destino da encomenda (à semelhança de outras lojas online alemãs, como a Bike24, por exemplo), e assim sendo, os produtos comprados lá passaram automaticamente a ficar 4% mais caros (diferença entre o IVA a 19% alemão e o nosso a 23%). Depois da mexida no valor dos portes que tinham feito recentemente, mais uma má noticia para quem lá costuma(va) comprar...
 

Override

Member
Por acaso... É a minha loja de eleição e a que tem os preços mais baratos, mais ainda que a bike24.
Mesmo assim em algumas coisas irá sempre compensar.
 

H2o

Member
Com este agravamento de preço tanto no iva como nos transportes da bikediscount.... qual é na vossa opiniao a melhor alternativa?
 
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