Mais alguns contributos para a listagem de experiências em compras online:
RCZBikeshop.com
Comprei material SRAM ao preço mais baixo que encontrei. Apesar de algum receio quanto à
contaminação que pudesse ter da Fizzbikes, revelaram-se melhores em todos os aspectos. Do pagamento à recepção passaram 4 dias úteis e o conteúdo vinha devidamente acondicionado dentro de uma caixa com material de protecção. Acabaram-se os envelopes almofadados!
MTBikers.com
Passaram a ser os meus melhores amigos! Foi a única loja de um largo espectro de lojas europeias que consultei, que me conseguiu arranjar o cubo específico da DT Swiss que eu procurava. 5 dias úteis desde o pagamento da encomenda até à recepção. Cubo embalado em material protector, colocado dentro de um envelope de plástico almofadado que por sua vez vinha dentro de uma caixa. Irrepreensível. Já agora... ainda continuo à espera do telefonema da loja portuguesa para me indicar se arranja o cubo!
Dr. Cannondale
Mais uma experiência positiva. Tive uma longa conversa de bastidores com o Jörg sobre algumas questões técnicas que me preocupavam, foi-me oferecida a conversão e optimização da forqueta e ainda um kit de espaçadores. O trabalho técnico foi feito durante a troca de emails, sem que eu tenha ainda pago. Mal entrou o pagamento, procedeu ao envio do material. Passaram 6 dias úteis sobre o até à recepção da encomenda, que vinha devidamente acondicionada.
r2-bike
Experiência menos positiva do que a do Pedro. Encomendei na quinta-feira de manhã, paguei com cartão de crédito para evitar a demora na transferência bancária e, por isso, tive um acréscimo de 2% ao preço final da encomenda, que já não era propriamente macio... Até segunda-feira não houve alteração do status da encomenda, para além de "Pago". Enviei um email a solicitar esclarecimentos pela demora. Só me responderam ontem ao final do dia a dizer que afinal o Thomson Masterpiece não estava em stock e que esperavam receber do fornecedor entre hoje e amanhã, enviando depois tudo junto. Respondi demonstrando bastante desagrado pelo facto de não ter sido informado ou de não terem enviado o restante da encomenda, assumindo depois a loja o envio do espigão em separado, como já por várias vezes me aconteceu. Ainda aguardo resposta...