• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

Neandertal

New Member
Pois, e como é pré-pagamento possivelmente tem que ser por transferência bancária. Só que é a 1ª vez que me acontece isto. Por norma aparecem nas opções de pagamento o visa, o paypal, etc, que é como eu estou habituado a efectuar o pagamento.
Outro facto que me deixa ainda de pé atrás é de não ter recebido mail nenhum deles...nem de registo de conta nem de encomenda.
 

ivan

New Member
gente estou a espera duma encomenda do CRC a 2 semanas e a mesma passou de disponivel no dia 29 a fora de stock, ja enviei um mail a pedir que resolvam isto duma vez por todas, o certo é que o pagamento ainda nao saiu do banco nem esta a espera nos pagamentos credito.
ja algum passou por uma situacao similar.
no mail pedi para mudar a encomenda para outros tubulares se possivel ou cancelar a mesma.
 

duchene

Well-Known Member
Uma pequena história que se passou com um componente de BTT mas que serve perfeitamente para ilustrar um eventual paralelismo com componentes para a estrada.

--

Estou a renovar a minha montagem de BTT e necessitei de um cubo algo exótico, para enraiar a roda da frente. Na terça-feira liguei para o antigo importador da Dt Swiss em Portugal a solicitar cotação e prazo de entrega para esse cubo. Não me conseguiram dar a informação na hora, facto que eu já esperava. Ficaram de ligar.

Não esperava resposta no dia, até porque eventualmente iriam consultar a Team Bike em Espanha para saber a disponibilidade e quarta seria feriado. Findo o período de graça, ontem durante todo o dia não houve novidades.

Hoje de manhã mandei emails para 5 distribuidores nacionais da Dt Swiss: Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Itália e Holanda. A R2 bike já me tinha informado que o distribuidor alemão não importava este modelo, por isso não os contactei.

O email foi enviado às 9h57m. 6 minutos depois (sim... seis!), já tinha a primeira resposta. O distribuidor Belga informa-me que tem esse cubo em stock. Não vendem ao público mas indica-me que loja vende e com quem tenho de falar. O email já vai com conhecimento para essa pessoa.

Envio um email para a loja a solicitar a encomenda do cubo. Respondem-me 45 minutos depois com toda a informação sobre o processo de encomenda, já que não irá passar pela plataforma do site por ser venda única. Repondo, acertamos os pormenores e a compra fica efectivada. 2 horas depois do primeiro email para os distribuidores.

--

Dos contactos efectuados, apenas me respondeu o distribuidor Holandês informando que não arranjam o cubo. Ainda continuo à espera do telefonema em português, mas o cubo já vem a caminho... vá-se lá perceber.
 

ALNM

Member
Infelizmente essa história não é única. Tenho diversas semelhantes, normalmente envolvendo valores não desprezáveis, e acabo por comprar on-line. Chateado por não poder ter quem me poupe ao trabalho de o fazer mas sobretudo com pena que os nossos não queiram aproveitar...
 

J.P.

New Member
Pois, mas se os nossos aproveitassem depois não poderiam andar por aí (e por aqui) a lamentar-se e a dizer mal...e isso parece que é muito importante!!!...
 

ventura

Member
Eu tenho comprado muita coisa online, quase tudo o que preciso.

Por vezes caio no erra de encomendar material em que o preço é quase igual ao das lojas online e acontece que espero tempo interminável pelo material.

O ano anterior esperei um mês por um desviador da frente Sram Force... foi um mês sem andar pois a bicicleta estava parada na loja enquanto eu desesperava...

Caí no erro de encomendar, na loja onde vou habitualmente, uma corrente e uma cassete Sram Force para fazer o upgrade da minha transmissão e já lá vão 3 semanas de espera...

Só me dá vontade de mandar vir de fora, tal como os outros componentes da transmissão... Faço o pagamento e passado 4 ou 5 dias tenho a encomenda em casa...

Não faço ideia do porquê destas demoras, mas cada vez menos tenho vontade de comprar cá o que quer que seja, eu sei que a minha atitude pode ser errada mas não tenho paciência para tanto tempo de espera.
 

pedropb

Well-Known Member
Ola pessoal :

Estou a pensar fazer uma compra no la loja bike24 ! Que experiencia tem com esta loja ? É seguro ? Quanto tempo demora ? A entrega é por uma transportadora?
É que a compra vai ser um rolo e ainda sao 400 euros .

Boas pedaladas!
 

duchene

Well-Known Member
100% de confiança. Muito do meu material veio de lá. Entrega por transportadora em 4 a 5 dias úteis.

Se vais comprar um rolo, compara primeiro o preço com a bike-components.de
 

pedropb

Well-Known Member
Ja fiz a comparaçao de preços !

O rolo é o Tacx Flow Multiplayer T2220 Cycletrainer

Preço Final Bike 24 : 381,80 euros
Preço Final Bike Components. De : 403,95 euros
 

spartaan

New Member
Boas,
Tenho lido alguns dos posts, sobre compras pela net e chego a compreender o porquê de certas coisas.
Eu mesmo queria abrir uma loja de venda online em Portugal mas infelizmente um fornecedor importante de uma marca Itáliana disse-me que só fornecia para lojas com porta aberta, fiquei desiludido e já não tentei outros fornecedores, ainda tinha havido outro do qual tinha agendado uma reunião e para meu espanto quando lá cheguei a pessoa tinha ido de ferias, como podem ver parece que está tudo (rico), ou então não entendo o que se está a passar.
Mas não vou desistir, tal como tinha dito a esse fornecedor, a solução vai ser abrir uma loja de venda online aqui na Holanda, são muitas por aqui, talvez esses senhores distribuidores estejam um pouco atrasados ou a viver bem do negocio.
Se tudo decorrer como pretendo a loja estará a funcionar antes do verão de 2012, assim espero, e uma das línguas será em português.
Aqui tudo é mais pratico e sem complicações, e o que me leva a abrir esta loja é a paixão que tenho por este mundo do ciclismo e tudo o que envolve este desporto.
Custa-me por vezes acreditar, mas quando compro aqui um pneu por 32€ e vejo o mesmo pneu a custar aí 54€ é porque algo não está bem.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

scalator

New Member
Boas A.Silva
Um destes dias no Furadouro a tomar um cafezinho com o tempo q tem estado?!:)
Eu serei um cliente da tua loja!! Não compreendo a diferença de preços para alem do IVA que tb é de ter em conta....
Abraço
Humberto
 

Figueiredo

Active Member
Não compreendo a diferença de preços para alem do IVA que tb é de ter em conta....

Eu também compro muita coisa online mas para além do IVA não se esqueçam das despesas Alfandegárias.

Outro factor também muito importante principalmente para quem têm pouca experiência é o aconselhamento e a montagem que se paga numa loja fisica também têm o seu preço, julgo que ninguém aqui trabalha de borla, agora se os preços estão muito inflacionados já é outra história... mas também não sei dizer pois não faço a minima ideia dos custos de manutenção de uma loja!
 

duchene

Well-Known Member
Mais alguns contributos para a listagem de experiências em compras online:

RCZBikeshop.com
Comprei material SRAM ao preço mais baixo que encontrei. Apesar de algum receio quanto à contaminação que pudesse ter da Fizzbikes, revelaram-se melhores em todos os aspectos. Do pagamento à recepção passaram 4 dias úteis e o conteúdo vinha devidamente acondicionado dentro de uma caixa com material de protecção. Acabaram-se os envelopes almofadados! :D

MTBikers.com
Passaram a ser os meus melhores amigos! Foi a única loja de um largo espectro de lojas europeias que consultei, que me conseguiu arranjar o cubo específico da DT Swiss que eu procurava. 5 dias úteis desde o pagamento da encomenda até à recepção. Cubo embalado em material protector, colocado dentro de um envelope de plástico almofadado que por sua vez vinha dentro de uma caixa. Irrepreensível. Já agora... ainda continuo à espera do telefonema da loja portuguesa para me indicar se arranja o cubo!

Dr. Cannondale
Mais uma experiência positiva. Tive uma longa conversa de bastidores com o Jörg sobre algumas questões técnicas que me preocupavam, foi-me oferecida a conversão e optimização da forqueta e ainda um kit de espaçadores. O trabalho técnico foi feito durante a troca de emails, sem que eu tenha ainda pago. Mal entrou o pagamento, procedeu ao envio do material. Passaram 6 dias úteis sobre o até à recepção da encomenda, que vinha devidamente acondicionada.

r2-bike
Experiência menos positiva do que a do Pedro. Encomendei na quinta-feira de manhã, paguei com cartão de crédito para evitar a demora na transferência bancária e, por isso, tive um acréscimo de 2% ao preço final da encomenda, que já não era propriamente macio... Até segunda-feira não houve alteração do status da encomenda, para além de "Pago". Enviei um email a solicitar esclarecimentos pela demora. Só me responderam ontem ao final do dia a dizer que afinal o Thomson Masterpiece não estava em stock e que esperavam receber do fornecedor entre hoje e amanhã, enviando depois tudo junto. Respondi demonstrando bastante desagrado pelo facto de não ter sido informado ou de não terem enviado o restante da encomenda, assumindo depois a loja o envio do espigão em separado, como já por várias vezes me aconteceu. Ainda aguardo resposta...
 

SaintRider

Well-Known Member
As despesas alfandegarias só são de ter em conta caso o produto venha de fora da uniao europeia......

Tb tenho mandado vir muita coisa online.....quase tudo o que comprei para a BTT foi online (Bike-Components.de, Chain, etc , nunca tive chatices......

As minhas Mavic Crossmax SLR em 2009 da BTT, comprei num site http://www.pro-sport-bikes.de/, o aspecto ainda não era nada do que é hj, contudo continua em alemao só.......mas numa altura em que o preço mais baixo online era 699€ na Actionsports, consegui comprar por 530€ +36€ de portes. O Alemão por telefone ainda me disse, quando liguei para perguntar se enviavam para portugal, que enviava, mas os portes iam ficar caros.....lol......mesmo com portes, ficaram o preço da banana :) ...Na altura no Corte Ingles ia-me caindo tudo ao chao quando os vi a pedirem 950€.......o mesmo pela pedaleira XTR que me pediam 570€ em diversas lojas, e comprei na Bike Components.de por 260€....enfim...

Tb ja mandei vir dos states roupa (Da loja do lance, mellow johny's calcoes e Jersey) e um capacete GIRO ionos Livestrong, que me custou $170, cerca de 140 € na altura....e cá pediam quase 250€..... Nisto tudo tive sorte, porque passou tudo sem parar na alfandega :)
 
Top