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Colnago World Cup Disc

As subidas no mato são diferentes, o ideal é subir sempre sentadinho nessas inclinações maiores, e de preferência com uma cadencia elevada.

Quanto ao tubeless eu uso desde 2009 em rodas não tubeless embora as ztr que tenho actualmente são próprias para fazer a conversão, e nunca mais tive um furo nem fiquei a pé numa volta, só esvazio as rodas quando é para meter pneus novos.
 

Hetfield

Member
por acaso acho que ali para os lados da barragem deve haver estradoes bem fixes. ou em mortagua onde ouve aquele acedente de moto 4 a uns anos. à ali montes de estradinhas mata dentro

Boas,

Aqui na zona de Mortágua tens muitos km de estradão onde deve dar muito gozo andar com essa bike.
Como exemplo, tens um sempre junto à Albufeira com mais de 20km (entras na Escola dos cães guia e vais sair junto à IP3), ou se quiseres subidas tens até ao Caramulo. Mas estou a falar de "auto-estradas de terra". :)
 

Hetfield

Member
Boas,

O estradão que falo vai ter ao Malhapão. Ou então, ao chegar às eólicas se ao invés de seguires pela direita, seguires pela esquerda vais ter ao Falgaroso da Serra (estrada Mortágua-Águeda).
 

grouk

Active Member
a bike já tem algumas saídas, é um espetaculo já passei por sítios que nunca pensei, só ainda nao tratei da questão dos pneus, ou seja a cada saída 1 ou mais furos:( ainda não decidi entre câmaras com liquido ou tubeless. de resto continuo a achar a bike muito solida e de confiança.
0wMTApG.jpg
 

RTC

Moderador
Staff member
Nem sei o que será mais barato...se câmaras com liquido ou montar tubeless. Eu continuo a usar câmaras normais e até agora furei 3x (em +/- 800kms). Tenho lá 2 câmaras com liquido mas até agora tenho resistido a montá-las.

Já conseguiste encontrar a pressão certa nos pneus para um bom compromisso alcatrão/terra?
 

ohomemdobussaco

Active Member
Cada vez mais me sinto atraído por comprar algo deste género, para poder andar em qualquer terreno. Se bem que talvez apostasse numa transmissão só com 1 prato pedaleiro (sabendo das vantagens e desvantagens dessa opção). Mas depois, lembro-me que já nem grande tempo tenho para andar só na estrada, quanto mais para me meter em aventuras. E para ficar encostada na garagem já lá tenho uma de enduro que pouco uso lhe dou. Enfim, talvez um dia mais tarde...
 

grouk

Active Member
um kit tubeless custa apartir de 25€ as camaras custam 8€ cada mas tou mais inclinado para o tubeless.

quanto à pressão tenho saído de casa com 4,5bar no alcatrão parece me bem, e terra no plano também rola bem mas a subir picadas precisava mais aderência, ontem fiz uma pequena incursão por relva/erva e baixei a pressão a olho deve ter ficado ai nos 2,8 3 bar até gostei da experiência com a roda de trás de lado mas com alguma sensação de controlo

quanto á transmissão, confesso que ainda nao entrei muito na coisa, entre o 36 e o 46 a diferença não é muita e tanto estou a andar no 36 a meio da cassete como no 46 na parte de cima da cassete. creio que como o salto entre o 36 e 0 46 é pequeno muda bastante bem e mesmo em carga muda bastante bem entre pratos na frente, mas sim creio que mais cedo ou mais tarde vai levar X1.

quanto ao ficar encostada tens razão se for para isso não vale a pena, creio que quem tenha uma de btt faz o que esta faz
 

Skyforger

Active Member
quanto ao ficar encostada tens razão se for para isso não vale a pena, creio que quem tenha uma de btt faz o que esta faz

A BTT faz o que essa faz e muito mais...simplesmente fá-lo de uma forma mais lenta e penosa. Lá está, cada macaco no seu galho e o ideal mesmo seria termos uma bicicleta para cada vertente ou, melhor ainda, ter uma com a qual façamos tudo :) Esse tipo de bicicletas parece-me ser a melhor opção para quem opta pela segunda via, ou seja, ter apenas uma bicicleta que seja pau para toda a obra. Pelo menos seria a opção que eu tomaria se me visse confrontado com a obrigação de ter uma e apenas uma bicicleta.

Felizmente, ainda posso ir mantendo várias bicicletas e, quando se tem uma de estrada e uma de BTT, uma bicicleta como a tua acaba por não se justificar, embora o apelo seja forte :) Também estou a montar algo semelhante mas, ao mesmo tempo, muito diferente, fugindo ao que a bicicleta de estrada e a de BTT me permitem fazer.
 

grouk

Active Member
Nao sao muitas. Tenho a roubaix para treinar a semana a venge para fins de semana esta e tenho uma single speed montada num reynolds 531 que ate hoje ja lhe fiz a fantastica soma de 0kms.
Confesso que gosto mais de bikes e de andar nelas que qualquer outra coisa e agradeco o facto de as conseguir indo adquirir, com esforco e sacrificio como todos nos claro.
Mas faltam me muitas... Haja dinheiro e a mulher deixe...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Skyforger, se eu me metesse em algo do género seria mais orientado para estradões de terra e passeios longos, e não propriamente para ciclocross puro e duro. Até pela geometria do quadro quereria algo mais relaxado/confortável, mais para o passeio e muitas horas a pedalar. Para me meter em coisas muito complicadas e com muitos tombos já lá tenho uma bicicleta de suspensão total encostada... :p



grouk, dum ponto de vista racional consegues justificar ter duas bicicletas de estrada, uma para andar à semana e outra para o fim-de-semana? Não farias tudo isso na mesma só com a Venge? Não estou a fazer juízos de valor, é só mesmo curiosidade... :)
 

Skyforger

Active Member
ohomemdobussaco, sem querer estar a intrometer-me demasiado no tópico do grouk, até porque a seu tempo abrirei um para o efeito, posso dizer que a minha ideia é algo mais parecido com um projecto Frankenstein.. :) O que estou a montar é baseado num quadro ciclocross, com travões cantilever, pneus de, no mínimo, 28C e em modo singlespeed. O objectivo é chegar a uma bicicleta o mais simples possível, com a qual tenha o mínimo de preocupações e que me permita aproveitar os longos quilómetros de ciclovia e estradão em plano que tenho à porta de casa ao longo da faixa Atlântica. Também não será nem ciclocross, nem estrada, nem btt, nem nada...será uma coisa :)
 

grouk

Active Member
Sim tens razão. Claro que faria o mesmo, mas o que me fez ficar com as duas foi o facto não me estava a apetecer vende la. É uma bike em carbono com um equipamento razoável é uma bike fiável e com a qual já passei muito. O mercado dos usados é muito complicado e sei que não a conseguiria vender por aquilo que acho que ela vale. Tenho aversão aquele pessoal que vende coisas ao preço de novo ou por vezes mais caro ainda. Olx e faces estão cheios de pessoal a vender material usado mais caro que novo. Isto irritame solenemente. Daí ter optado por ficar com ela. Agora nao tenho problemas em por material inferior, mantive as mavic pneus baratos a cassete até é tiagra e desta forma não ando constantemente a mudar material de desgaste,
Além de que tenho menos problemas em andar a chuva sem ter que chegar a casa e ir logo lavar tudo. Funções diferentes com o mesmo propósito
 

ohomemdobussaco

Active Member
grouk, entendo perfeitamente. Só perguntei porque no meu caso custa-me ter material parado e já lá tenho uma bicicleta que pouco anda. Como lhe dás uso, deixas de ter esse problema... :)



Skyforger, sei perfeitamente do que falas, pois ainda há poucos dias fiz a estrada Atlântica de carro do Carriço até à Praia da Vieira e volta, e foi precisamente ao andar aí a olhar para aquela ciclovia que me deu a "vontade" de ter uma bicicleta mais polivalente (geometria mais relaxada, pneus mistos mais largos, transmissão mais simples, etc) para dar umas voltas em modo cicloturismo e aventurar-me em estradões. Mas depois lá está, o tempo que tenho para pedalar já é pouco e estar a investir em mais uma bicicleta para dar 2 ou 3 voltas por ano, não me parece boa aposta. Agora se moras aí perto, é sem duvida uma opção a considerar. E deixa-me que te diga, essa zona está com umas condições espectaculares para pedalar. Pena que para mim ainda seja no mínimo 1h a conduzir para aí chegar... :(
 

grouk

Active Member
só para fazer um update

andava com sérios problemas em furos. tive mesmo que optar pelo tubeless, nunca tinha experimentado e com algum receio fiz só traz para experimentar. andei algum tempo e mesmo com pressões baixíssimas nunca aconteceu nada então hoje decidi montar na frente. troquei o pneu da frente para um challenge grifo converti para tubeless e nem de propósito, começa a chover, bota lá para a lama, hoje foi sempre a abrir sem receios de furar. 50km de lama e chuva mas muito divertidos já percebi porque é que os belgas gostam tanto deste pneu, aquilo agarra mesmo, sai com 3,5bar depois tirei um bocadinho deve ter ficado por volta dos 3 para já é a pressão ideal.

quanto ao resto nada a acrescentar a não ser os pedais... (shimano M 520) hoje numa utilização mais dura por vezes com a lama não encaixava tinha que bater com o sapato para soltar a lama. devia ter ido para os egg beater:(~ quanto ao resto para já nada a dizer
foto manhosa era para mostrar a lama mas nao se vê
ALYEeeM.jpg

esta com sol num dia de muita poeira
GXBMxyK.jpg
 

Pintas

Member
Olá Grouk, permite-me só um pequeno off-topic. Que quadro é aquele que tens ali atrás encostado?
Reparei que tens dois selins semelhantes nas duas bikes, eu já ando à alguns tempo tentado a comprar um desse género, são confortáveis? Ja sei que cada rabo sua sentença mas na tua opinião e da experiência que provavelmente já terás com outros como os consideras?
 
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