• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Clássicas das Ardenas 2017

Bruso

Well-Known Member
Deitaram a baixo todos os que discordaram da mudança de percurso. Tornou a corrida muito mais imprevisível.

Gilbert, este ano, é candidato à ganhar tudo nas Ardenas. A forma como respondeu ao ataque do kwia e depois bateu-o no Sprint é "poderosa".
 

Jacc

Active Member
Sem dúvida! Mas será que com esta forma não teria sido inteligente ter ido ao Paris Roubaix? Será que não tinha ganho (claro que isto é imprevisivel)?
 

Carolina

Well-Known Member
Na flandres e também hoje, as diferenças foram feitas nas subidas. O paris roubaix é plano, tentar adivinhar é muito arriscado. De qualquer forma fazia-lhe falta ter ido para praticar.

E se tivesse feito o PR se calhar não tinha ganho hoje.
 

Bruso

Well-Known Member
Jacc Basta uma palavra para justificar isso: BOONEN

O homem prolongou a carreira para fazer o P-R, foi um dos homens que elevou o estatuto do Lefevere e das suas equipas, estava na luta para igualar o recorde de vitórias na prova, e achas mesmo que lhe iam tirar protagonismo?? Até o Stybar esperou até 2kms da meta pelo homem.

E a Carolina tocou num ponto essencial, que eu já tinha feito referência após a Ronde: O Gilbert ganhava tempo em todas as subidas. Perdia tempo em todas as partes planas e quando chegava um berg lá ia ele sentadinho em modo super-homem.

A verdade é que a última grande época do rapaz foi na quickstep e ao que parece essa forma voltou mal assinou pela quickstep novamente. A carteira dele deve estar bem alegre porque ao que parece o Lefevere deu-lhe um contrato de 1 ano (porque não tem patrocinador para 2018) mas prometeu-lhe uns prémios chorudos caso trouxesse vitórias!!
 

Bruso

Well-Known Member
:mad:My fault. Coomo tinha o nome Omega Pharma pensei que era equipa do Lefevere. Nem associei a parte da Lotto.

Então esqueçam o último parágrafo do meu último comentário tirando a parte do bónus. Embora a Carolina tenha revelado uma ligação, eu não a conhecia.

Mas uma coisa é certa. É uma diferença abismal das épocas na BMC para esta época.
 

GMQ

Well-Known Member
Como já se deixava antever Golbert a papar a 1.ª das três provas que compõem as Ardenas.

Na quarta-feira segue-se a Fleche Wallone e os perspectivam-se à vitória os candidatos do costume.
 

Bruso

Well-Known Member
O problema é que o Gilbert decidiu emborcar toda a cerveja que a Amstel ofereceu como prémio e agora vai falhar o resto das ardenas devido problemas no fígado.
 

cutkiller

Well-Known Member
Para quem falou mal do percurso... Foi a melhor Amstel de sempre...

Que grande corrida.... Um hino a provas de um dia.. Assim deveriam ser todas!
 

GMQ

Well-Known Member
A confirmar-se a ausência do Gilbert e o motivo da sua ausência há que lhe tirar o chapeu porque mesmo lesionado ainda conseguiu vencer. QUeria ver se conseguia o hat-trick mas parece que isso não vai acontecer.
 

qwerAC

Well-Known Member
Eu arrisco-me a dizer que gilbert em forma é claramente o melhor classicomano dos últimos 30 anos, batendo o próprio bettini
 

Wawando

Well-Known Member
O problema é que o Gilbert decidiu emborcar toda a cerveja que a Amstel ofereceu como prémio e agora vai falhar o resto das ardenas devido problemas no fígado.

O problema é num rim por causa da queda. Que pena...,

"After taking a record fourth victory at Amstel Gold Race, Philippe Gilbert has been forced to pull out of the remainder of the Ardennes Classics due to a tear in his right kidney. Gilbert was injured in a crash during the race and was taken to hospital on Sunday with a pain in his side.

The Belgian champion was diagnosed with a tear to his right kidney and will need to take a week of complete recovery, ruling him out of Wednesday’s Fleche Wallonne, and Liege-Bastogne-Liege, on Sunday."

http://www.cyclingnews.com/news/gilbert-out-of-remaining-ardennes-with-kidney-injury/
 

GMQ

Well-Known Member
Eu inclusivé estava assistir já dava aquilo para o Kiwi. MAis arrepio me deu quando o Gilbert faz aquela recuperação toda. Nem parecia estar a acontecer. Como comentei hoje por sms com um amigo meu fanático que sempre que há uma prova me envia sms de rajada, o que já me obrigou esclarecer a Maria que são sms sobre ciclismo e não de uma simpatizante minha, será que o Kiwi se antecipou? Será que se tivesse arrancado um pouco mais à frente ganhava aquilo ou verificava-se o mesmo resultado.

Tens que mudar o teu nickname para Ericnostradamus.
 

jpacheco

Well-Known Member
Estava vento de frente... iria beneficiar quem vem detrás. Kiwi tentou surpreender, e quase que conseguia. Gilbert teve uma grande capacidade.... meteu ali mt watt.
 

Bruso

Well-Known Member
Kiwi tomou do próprio veneno. Gilbert fez-lhe o que ele próprio fez ao Sagan na Milan San Remo 2017 e na E3 2016.

Está tudo a correr bem para o Valverde. Na minha os seus grandes rivais seriam o Alaphilipe e o Gilbert e estão ambos fora. Acredito que será entre ele, Kiwi e Dan Martin no Mur de Huy.
 
Top