• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cervelo S2

ivan

New Member
boas pessoal
recentemente a minha amada de longa data apareceu danificada, sendo a reparaçao muito cara aqui na suiça espero vir a repara-la em portugal, os custos de portes acrescentariam um valor enorme a reparaçao, portanto serei eu a levar a bike a nossa terra para posterior reparaçao.
entretanto pos-me a procura de quadros na net, pelas lojas, ate que num representante da Cervelo tinham uma S2 (bike de testes) em promoçao a bike ja é de 2009 salvo erro, mas esta num estado exelente e com garantia e todos bla bla's de uma bike nova.
entao pensei imenso sobre se realmente valia comprar um quadro ou envistir um pouco mais e ter uma bike que sempre sonhei, ja nao é um modelo recente mas para fazer Kms nao interessa.
a pintura da bike ainda é do tempo da equipa CSC salvo erro mas uma das que mais gosto, na loja foi pesada e estava nos 6,970 kg com umas rodas de 1700 gr de certeza que quando montar as matrix de 1450 gr e perfil 50mm ficará outra bike.
a bike vem com Sram Red algo que eu nunca havia utilizado e ainda tenho dificuldades em lidar, e a primeira vez que troquei de pratos deu-se um Andy Schleck, comecei a rir-me da situaçao tenho de afinar melhor aquilo.
o guiador é um 3T em carbono o modelo nao sei, o avanço é um syntase com simbolo da cube, certamente nao é o original e tera de dar lugar a um mais longo um 3T de 110 mm com risca vermelha deve de ficar bem.
o selim é um Fizik arione carbon que me assou os intimos fica muito bem mas se continuar assim vai ser substituido
as rodas sao as minhas R3 as que tinha ficaram na loja.
a bike é superior a Strada sem duvida e ri-se de mim quando pede mais e eu nao consigo dar mais, sente-se que cada pedalada é melhor entregue ao asfalto mesmo a subir em pe existe outra facilidade em empurrar o pedal, certamente nao me vai dar KOM em todos seguementos do strava mas deve de ajudar a subir umas casas na tabela, apenas o espigao é ridiculamente pequeno ia sempre a dar com os joelhos no guiador algo que me supreendeu é a rigidez de tudo o cocpit nao mexe nem estreme-se, é solido.
espero dar melhor feedback da bike e em especial ao ter o avanço mais longo
umas fotos
dscf5296m.jpg

a descomunal caixa de pedaleiro
dscf5300y.jpg

cocpit
dscf5302a.jpg

dscf5297.jpg

e selim
dscf5299zv.jpg

a KTM fez 7 anos de estradas levou-me a Fatimas umas veses, a Santiago de Compostela, umas voltas ao Minho idas a senhora da Graça, varios Cicloturisticos, conheceu quase tudo que é estrada nas Argas, vale do coura, Geres, recentemente os Alpes subiu ao Olimpo dos ciclistas, so espero ter o mesmo prazer com esta fazer miles e miles de kms por estradas a descoberta.
mas a KTM ainda nao deve de ficar por aqui em principio sera hospedada em Portugal para nao andar a passear bikes no tejadilho Europa frora
agora é hora da namorada Austriaca dar lugar a amante Canadense
 

pemartins

Well-Known Member
Eu acho essa bike uma espetáculo! E está montada com Sram Red como eu gosto, até combina com a pintura do quadro.

Boa sorte com ela.
 

RTC

Moderador
Staff member
Mas que bela compra! Gosto muito desse modelo.

Parece que está mesmo em excelente estado.
Isso agora a subir as "aladeiras" chegas ao topo num instante! :D
 

pemartins

Well-Known Member
Já suspeitava desta aquisição pois de manha vi no teu Strava "teste a substituta" e fiquei curioso mas sinceramente não estava à espera deste maquinão.
Acho que a ktm é que vai passar para substituta e esta Cervelo será a principal.
ivan, se fosse a ti não voltava a deixar a bike na garagem.
 

ajaneiro

New Member
A vontade de fazer kms superou qq dificuldade! Por norma é assim... Máquina!!

Boa sorte, muitos e bons kms!
 

ivan

New Member
Bom dia.
Pois esta bike nao esta guardada na garagem. Veio para o quarto de arrumacao dentro do apartamento. Assim como a KTM antes que aconteca algo mais. Agora tenho de fazer kms nela.
Uma das coisas que me fez comprar foi ela estar em bom estado. Tem um risquito mas nada demais de resto esta como nova.
Amanha se der nova volta mas com o avanco 110mm da ktm para experimentar
 

Lyp

Active Member
Máquina! Parabéns!
Dá-lhe kms :)
Fico contente por teres acabado com a angústia de não poderes pedalar :)
 

Hetfield

Member
Ora aí está uma bela aquisição! A bike tem um aspecto muito actual e parece estar em excelente estado. Agora é só fazer quilómetros... :)

Cuidado é para não voltares a ter chatices.
 

torui

Well-Known Member
Assim que tiveres oportunidade, e uns bons kms em cima dela...faz uma análise da máquina...eu pelo menos estou curioso, gosto muito da estética da Cérvelo apesar de nunca ter experimentado nenhuma...
 

ivan

New Member
boas
apesar de ser uma bike virada para a velocidade tambem trepa bem, a descer é muito directa curva com uma facilidade enorme é mais facil fazer os ganchos um pouco mais a abusar, a travagem tambem é exelente bons pontos para os travoes e calços swisstop, para ver como sobe volta de hoje
http://app.strava.com/activities/54190798
 

ivan

New Member
hoje foi um grande teste a cervelo, 155 kms e bom acumulado, a bike estava de recuperaçao do acidente da semana passada, eu ja me consegui mexer melhor mas la foi,
para este passeio equipei a bike com 2 bidoes da elite modelo scalatore mais 2 grades da elite, que espectaculo que sao estas grades é praticamente impossivel o bidao sair por vibracoes ou resaltos, pois tem uma saliencia que encaixa nos bidoes so mesmo a puxar por eles é que saem.
d917cf1ed6a211e29d4222000aaa07fd_7.jpg

pensei que me ia dar mal numa volta tao grande com uma bike, dita mais virada para a performance e nao conforto, mas depois de alguns pequenos ajustes feitos desde a compra dela, sai desta volta melhor do que a KTM, a bike absorve algumas irregularidades da estrada mas sente-se o que se esta a pisar, numa subida senti a bike a vibrar olho para a estrada estava arranhada dos rastos de uma maquina giratoria, a Ktm absorvia um pouco mais, nao se pode ter tudo ou power ou conforto.
a bike foi confortavel suficiente é directa a descer de gaz, menos quando encontra lama ai desliza e queima a pele, é reactiva a subir e em pequenas rampas ri-se quando pede mais e eu ja nao consigo empurrar mais o crank, os travoes parecem-me ser mais rapidos em resposta que os dura-ace, exprimem mais segurança.
va nao critiquem a bolsa, em necessito de 2 bidoes e a bolsa é o meu salva-vidas, ainda hoje ao comecar a subir meti a primeira e talvez devido ao acidente o leme que tem as roldanas encostou aos raios, resultando no raio dentro do leme e o drop-out empenado, saquei do multifuncoes desmontei o leme, dei um jeito ao drop-out e toca a andar so mais tarde reparei que nao estava a trocar de pinhoes a 100% uma esticadela ao cabo e ficou quase a 100%, fora esta quantas veses me salvou de ter de chamar a mulher para regressar a casa.
ja agora fica aqui a volta do real teste
http://app.strava.com/activities/60715170
 

torui

Well-Known Member
A bolsa faz parte do kitt de qualquer cicloturista...se contiver o material necessário nunca se fica apeado... tenho umas grades de bidon dessas e são excelentes...
 
Top