Tal como prometido, irei deixar a minha impressão desta bike... Como não sou um "expert" na máteria, esta análise será muito minimalista!! Mas tenterei ir fazendo "refresh" no tema, conforme for crescendo o meu conhecimento na matéria e experiências vividas nesta bike.
Esta historia nasce depois de uma grande epopeia de dúvidas em adquirir ou não a máquina. Mas eis que a minha paixão pela Cannondale falou mais alto, e dei ao inicio à troca da minha anterior Bike (que foi a minha primeira bike de estrada… é que eu ainda sou verde nestas coisas de bicicletas estradistas!!), a Goka Zero.8, pela minha actual – CANNONDALE SIX CARBON.
Numa primeira análise, que é a visual, a bike enche-me literalmente os olhos, pois combina as cores que eu mais gosto de ver nas bikes (isto de gostos é discutível!!!), ou seja, o branco, vermelho e preto.
Após uma volta de cerca de 90Km, já fiquei com a sensação que a troca não foi só um ganho a nível Emocional, mas também em termos de performances!!
A bike deu-me uma segurança que nunca senti na anterior, principalmente no que refere em curvas e quando vamos a descer em grandes velocidades (antigamente não conseguia passar muito além dos 50-55Km/h pois parecia que a bike não ia aguentar muito mais!!). Mas se a descer ganhei mais confiança, o que dizer a subir?? Foi espetacular!! Sentia que cada pedala que dava era aproveitada pela bike da melhor maneira e a bicicleta parecia que voava em cada subida que fazia!! Pelo meio ainda dei um ou outro sprint , e aqui, percebi porquê que diziam que a Goka torce!! (quando só se come peixe, nem se sabe o qual é o sabor da carne!!)
Da transmissão, nada a apontar… Já conhecia e estiveram à altura. Assim como os travões e restantes periféricos. As roda, também já minhas conhecidas, são excelentes!! O ponto fraco, talvez seja o guiador. O de origem (da marca cannondale, em aluminio) não gostei minimamente dele. Por isso decidi testar um em carbono (de marca chinoca) e ver como me sentia. Este, já me conveceu mais um pouco (apenas o receio de ser chinoca!!), tem um apoio frontal plano (o que me agrada) e uma curvatura ergonómiva, faz até lembrar um pouco o guiador FSA K Wing em carbono, a diferença está é no preço (o chinoca ficará perto dos 30€!!!)
Concluindo: acima de tudo, fiquei PLENAMENTE satisfeito com a bike, e sinto que ainda posso tirar mais beneficicios desta máquina… Falta apenas resolver o problema do guiador… Escolher um que me satisfaça, não só em termos de performence, mas também esteticamente e acima de tudo financeiramente!!
Deixo agora as Características:
Quadro: SIX Carbon 54
Forqueta: Cannondale SIX Carbon
Rodas: Ksyrium SL red
Pneus: Michelin pró Race, 700x23c
Pedais: BBB Compdynamic Brancos
Pedaleira: FSA SL-K Light Carbon BB30, 34/50
Corrente: Shimano Ultegra
Cassete: Shimano Ultegra, 12-27
Eixo Pedaleiro: FSA BB 30
Desviador Fr/Tr: Shimano Ultegra SL
Manípulos/Manetes/travões: Shimano Ultegra SL
Guiador: Carbon chinoca
Avanço: FSA OS-99 CSI carbon
Caixa de Direcção: Cannondale SIX
Selim: Selle Italia Slr Kit Carbonio Flow (Branco)
Espigão de Selim: FSA K-force Light carbon
Peso: 7800 (antes da troca do guiador e avanço!!)
Esta historia nasce depois de uma grande epopeia de dúvidas em adquirir ou não a máquina. Mas eis que a minha paixão pela Cannondale falou mais alto, e dei ao inicio à troca da minha anterior Bike (que foi a minha primeira bike de estrada… é que eu ainda sou verde nestas coisas de bicicletas estradistas!!), a Goka Zero.8, pela minha actual – CANNONDALE SIX CARBON.
Numa primeira análise, que é a visual, a bike enche-me literalmente os olhos, pois combina as cores que eu mais gosto de ver nas bikes (isto de gostos é discutível!!!), ou seja, o branco, vermelho e preto.
Após uma volta de cerca de 90Km, já fiquei com a sensação que a troca não foi só um ganho a nível Emocional, mas também em termos de performances!!
A bike deu-me uma segurança que nunca senti na anterior, principalmente no que refere em curvas e quando vamos a descer em grandes velocidades (antigamente não conseguia passar muito além dos 50-55Km/h pois parecia que a bike não ia aguentar muito mais!!). Mas se a descer ganhei mais confiança, o que dizer a subir?? Foi espetacular!! Sentia que cada pedala que dava era aproveitada pela bike da melhor maneira e a bicicleta parecia que voava em cada subida que fazia!! Pelo meio ainda dei um ou outro sprint , e aqui, percebi porquê que diziam que a Goka torce!! (quando só se come peixe, nem se sabe o qual é o sabor da carne!!)
Da transmissão, nada a apontar… Já conhecia e estiveram à altura. Assim como os travões e restantes periféricos. As roda, também já minhas conhecidas, são excelentes!! O ponto fraco, talvez seja o guiador. O de origem (da marca cannondale, em aluminio) não gostei minimamente dele. Por isso decidi testar um em carbono (de marca chinoca) e ver como me sentia. Este, já me conveceu mais um pouco (apenas o receio de ser chinoca!!), tem um apoio frontal plano (o que me agrada) e uma curvatura ergonómiva, faz até lembrar um pouco o guiador FSA K Wing em carbono, a diferença está é no preço (o chinoca ficará perto dos 30€!!!)
Concluindo: acima de tudo, fiquei PLENAMENTE satisfeito com a bike, e sinto que ainda posso tirar mais beneficicios desta máquina… Falta apenas resolver o problema do guiador… Escolher um que me satisfaça, não só em termos de performence, mas também esteticamente e acima de tudo financeiramente!!
Deixo agora as Características:
Quadro: SIX Carbon 54
Forqueta: Cannondale SIX Carbon
Rodas: Ksyrium SL red
Pneus: Michelin pró Race, 700x23c
Pedais: BBB Compdynamic Brancos
Pedaleira: FSA SL-K Light Carbon BB30, 34/50
Corrente: Shimano Ultegra
Cassete: Shimano Ultegra, 12-27
Eixo Pedaleiro: FSA BB 30
Desviador Fr/Tr: Shimano Ultegra SL
Manípulos/Manetes/travões: Shimano Ultegra SL
Guiador: Carbon chinoca
Avanço: FSA OS-99 CSI carbon
Caixa de Direcção: Cannondale SIX
Selim: Selle Italia Slr Kit Carbonio Flow (Branco)
Espigão de Selim: FSA K-force Light carbon
Peso: 7800 (antes da troca do guiador e avanço!!)
Last edited: