• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Cândido Barbosa anuncia fim da carreira de ciclista

Figueiredo

Active Member
Cândido Barbosa, o ciclista português mais vitorioso de todos os tempos, anunciou hoje o final da carreira. Fê-lo numa conferência de imprensa realizada, simbolicamente, na sede da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ladeado pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes, e pelo ortopedista Francisco Santos Silva, e na presença de numerosas figuras da modalidade, Cândido Barbosa, 36 anos, colocou um ponto final numa carreira que lhe deu mais de 120 vitórias.

Uma lesão nos tendões rotulianos, que obrigaria a uma cirurgia, precipitou a decisão. Em hora de balanço, Cândido Barbosa destacou a vitória no Campeonato da Europa de Sub-23, em 1995, como um dos sucessos mais importantes da longa caminhada como desportista. Na despedida, Cândido Barbosa agradeceu aos muitos adeptos que granjeou e a todas as equipas que representou.

Artur Lopes destacou o carisma ímpar de Cândido Barbosa, que conquistou muitos portugueses para a modalidade, o que lhe valeu a alcunha de "Ciclista do Povo". Por outro lado, o líder federativo também recordou a conquista do europeu de estrada, um resultado precursor dos inúmeros êxitos que a selecção nacional vem conquistando nos últimos anos.
2011-06-29 - 16:47:10

Fonte: Site da UVP-FPC
 

fogueteiro

Active Member
Nunca foi ciclista cá dos meus gostos, mas impressiona-me os 500.000 kms por ele percorridos, segundo ouvi hoje na TV.
 

paradawt

Moderador
Nunca percebi o protagonismo que deram a este homem na volta a Portugal quando ele nunca a ganhou... O ano passado ainda se falava nele, já o David Blanco andava de amarelo. LOL :)
 

Scorpio

Banned
Não faz falta nenhuma! Já devia ter ido embora há muito tempo!!!

Sempre foi um "porco" nos sprints!

Lembram-se da chegada a Lisboa no ano passado???????

[video=youtube;KGNMmckwJuI]http://www.youtube.com/watch?v=KGNMmckwJuI[/video]
 

bisu

New Member
Estou com o GeoRCZ. Depois dessa história do sprint com o Sérgio Ribeiro no ano passado, fiquei-lhe com um pó!
 
O fim da carreira do Cândido peca apenas por ser tardio!
Não quero com este comentário tirar o valor daquilo que ele conquistou mas na verdade não me vai deixar saudades...
 

Nolimits

Member
Nunca fui á bola com este cromo do ciclismo nacional,e por acaso sempre o achei o eterno 2ºclassificado.............................................................que depois vem com o choro do Português coitadinho,agora tem a possibilidade de lixar todos aqueles que com ele partilhem a estrada numa qualquer volta de bike,(tipo uns empurrões ou uns chegas pra lá),pode ser que ai ganhe alguma coisa......................nem que seja uns socos valentes,só pra abrir a pestana :)
 

biza

Member
Boas pessoal, têm que se dar algum valor ao Candido, embora seja o "Tal" que nunca ganhou uma volta a Portugal, mas tem inumeras vitórias no seu curriculo...manteve o publico sempre a seu lado e chamou pessoal para o ciclismo e isso é de salutar...embora reconheça que não tenha nenhuma simpatia por ele, mas reconheço que ele fez algo para o ciclismo Português é um exemplo para os jovens, talvez o mais conhecido internamente.

Abraços!!
 

plx

New Member
Felizmente temos agora muito boa gente a representar Portugal, não há de ser por muito mais tempo o ciclista português mais vitorioso...
 

FDias

New Member
Foi daqueles ciclistas que nunca fui muito adepto, até porque prometia, prometia e nunca chegava lá, com a excepção dos sprintes claro, mas não deixo de nutrir alguma simpatia por ele, pela sua garra, vontade, determinação, etc... Lembro-me especialmente da volta ganha pelo cunhado Nuno Ribeiro, em que este ficou para trás numa etapa (já não me lembro porque) e o Cândido meteu-se a puxar que parecia uma locomotiva, levou-o numa descida a alta velocidade, pareciam dois loucos.

Pela sua personalidade e forma de falar aos média caiu no goto do povo e chamava as atenções para si, é a sua forma natural, não me parece que seja arrogância. Talvez por isso esteja agora na política. No entanto penso que temos de reconhecer o que fez pela modalidade e as vitórias que conseguiu. Neste momento de abandono desejo-lhe as maiores felicidades e que possa no futuro fazer mais ainda pela modalidade, nem que seja patrocinando alguma prova ou equipa como vereador. Parabéns Cândido!
 

azulen

New Member
Profissionalmente não o admiro, enquanto homem desprezo-o. Homem que bate na mulher não é homem. Ciclista que anda às cotoveladas não é um ciclista, é pugilista.
 
Top