Mabcosta, concordo plenamente com o que escreveste e já vi que somos ambos pragmáticos!
Lo Scalatore, tens toda a razão quanto à questão geográfica, e a bem da verdade, a minha questão deveria ter sido colocada relativamente a loja física aqui na região centro! E sim, também já vi esses modelos de que falas (e outros) em lojas online, na Wiggle por exemplo. Mas realmente, esta Alur 700 com umas rodas melhores/mais leves, uma cassete 105 e mais uns extras, deve ficar uma bela máquina, considerando o investimento total a fazer (e mais ainda por ser um investimento faseado). Como já vi que tu percebes muito disto das "duas rodas com pedais", achas que esta Alur 700 estará ao nível de qualidade dessas Bianchi, Battaglin, etc deste nível de preços?
HMDB!!...cuidado eu não sou a voz da verdade...faltava só isso!!! eu percebo tanto quanto os Average Joes deste forum....eu tenho opiniões ligadas a gostos esteticos, masturbações tecnicas dos materiais etc etc
)....é capaz que passamos 3 meses a tentar de encontrar a nossa bike de sonho e depois em dois minutos concluimos um negocio por uma bike que nem estava na nossa cabeça!!Tipico não é?.
Digo-te uma coisa: eu estou certo ao 100% que se amanhá tiramos todas as escritas dos quadros e fazemos quadros com a mesma forma ninguem sabe distinguir o aluminio do carbono....disto estou convencido
......agora como é que podemos dizer que um produto tem uma melhor qualitade a respeito de um outro? O que é a qualitade de uma bike? Como medir este factor??
Será ter um aluminio 6061 ao invez de um 7005?...será ter um carbono...oppsss fiz um erro é melhor dizer um "composito" ( o carbono é só uma parte em quanto temos a Epoxy na matriz...) com 60 HM ao invez de um 24 HM..um fasciato ao invez de um monoscocca??...60 é melhor logo mais qualitade?? e porqué..a rijidez está a significar uma melhoria??
))...o pressfit e o BB30 são indice de um melhoramento na construção de um BB??...para quem? Para quem utiliza ou para que produz esta parte??
)).....a final é uma grande confusão onde anacronimos utilizados pelas brands fazem ainda mais confusão!!....mas isso é normal e acontece em todos os sectores de produção de massa.
Eu digo-te que quando gastamos dineiro o olho quer a sua parte....isso é importante e pode acreditar nisso sobretudo quando a diferencia neste nivel é pouca acabamos de cumprar aquele do que gostamos, isso de um ponto de vista estetico....se calhar vamos renunciar a um pormenor tecnico mais "evoluto" e "melhor" mas pelo meno gostamos!!.
Agora uma coisa que ninguem fala nas bike e que acho mesmo muito importante sáo os comandos....as manetes como raio chaman isso??
).
Eu nunca esperimentai o Shimano 105....tive um Campagnolo Veloce que é o seu concorrente ( pelo meno na fascia de preço), embora muitos sublinham que no Veloce temos os desviador traseiro de plastica ( será mais fraco do aluminio...será fiavel??..pelo que sei o Veloce é considerado um grupo resistente) é um grupo que faz bem o seu trabalho como todos os outros ( normalmente quando um grupo trabalha mal é culpa do rider por falta de manutenção!)....na btt tive o SRAM X9....otimo material, bem costruido e preciso...mas odeio a força que precisa por mudar velocidade.....esperimentai o Sram XX...não gostai!!!...gostei muito o SLX...muitos adoram o Red e detestam o Record e viceversa mesmo pela sua diferente Ergonomia..esso a ergonomia é um fator importante na bike mas isso é muito subjetivo.
Isso por dizer que uma coisa que pode ser real e constituir uma diferencia em todas as bikes, indipendentemente do custo, são os comandos do grupo, só que para perceber isso devemos esperimentar a bike, por tanto esperimenta esta Alur e vez se gostas das manetes e do sistema 105....acredita que isso já influencia a tua escolha, pelo meno por me.
Eu , vou repeitir, por 900/950 euros escolhia uma Bianchi Impulso mesmo pelo facto de ter uma Bianchi e o grupo Campagnolo Veloce e porqué gostu mais a cor
...estetica só isso neste caso.
Mas com a Alur tem a vantajem de cumprar em loja fisica...e isso sim que pode ser uma mais valia para quem não gosta mescer em parafusos e porcas
)....nunca cumprai em loja fisica em quanto em mecanica não tenho problemas por tanto o net compensa e sempre tive sorte ( quer dizer o pejor que pode acontecer é o quadro ter difeito ) com isso mas isso é subjetivo.
Por tanto realmente eu diria de esperimentar esta Alur, primeiro passo importante, o pessoal da Decca é 5 estrelas e depois faz a tua escolha. Eu estou certo que não podes ficar mal com esta bike e acredita que na estrada niguem sente diferencia entre uma Alur e uma Impulso, não é por ter uma que sobe o Mortirolo mais rapidamente
)....gostas? Cumpra-a e esquece todas as mestruações escritas no forum.
O unico problema destas bikes de aluminio..impulso,alur etc...são pesadas!!!
))....uiii...mas agora chegam aqueles que dizem que quando temos pernas o peso não conta!!...Treta!! Passai o ano passado a fazer percurso acima de 100kms com a btt e roda grossa slick , ovvio que fazemos todo mas que diferencia com a Pinarello!!!
)) precisavo mais pasteis de nata durante o percurso, bolas chegai a pesar 66 kgx 180 cm no fim do verão...ahaha( e a gente gasta dineiro no nutricionista para perder peso..omg em fim ot no ot)..
O peso é importante sobretudo quanto mais leves somos e com percursos sobe e desce!! Mas isso poderia ser objeto de um outro topic: quanto o peso da bike influencia as nossas voltas???
)..cuidado que tenho video e tabelas com dados scientificos na mão com Watts etc etc !!!eheheh.
hasta
Ps: bolas!! o que é que foi a escrever...as Lusiadas!!??..desculpe-me os erros pessoal.