Este post é o reflexo do que este fórum se tornou.
Agora que até estou a curtir isto vamos la ver uma coisa.
Eu Jorge Dias ja tive as seguintes bicicletas
Uma bh em alumínio com shimano sora que foi a bicla com a qual me iniciei na modalidade, era uma bicla pesada com uma geometria virada para o conforto mas super fiável menos o shimano sora que era uma porcaria.
De seguida comprei o meu primeiro lixo uma goka special edition, com campagnolo veloce aproveitasse o material o quadro era inseguro e com uma falta de rigidez medonha.
De seguida comprei uma goka zero 8, por causa do dura ace 7900, o quadro era ainda pior que o anterior, pior quadro que ja tive na vida o bh meti-a num bolso.
De seguida comprei um quadro pinarello fp3, foi o meu primeiro quadro a serio apesar de pesado e preguiçoso, era rígido quanto baste e super confortável e super estável em curva.
Depois vendi esse quadro, devido ao peso e comprei o controverso trek madone 5.2 nas cores da radioshack, mais um quadro virado para o conforto não tinha uma rigidez fenomenal (também não era para o ter) mas tinha um conforto absolutamente fantástico e uma geometria para longas distancias, não obstante de todas as dores de cabeça era um bom quadro.
De seguida fui para o primeiro quadro verdadeiramente rígido e com uma geometria racing, um scott addict r3, super rígido, super rápido, e algo desconfortável completamente normal pois não era projectado para isso.
De seguida o addict rc pois o r3 partiu num sitio normal neles partirem por mau desenvolvimento um problema reconhecido pela marca e tratado de uma maneira muito boa,digno da marca, este quadro era ainda mais rígido, algo mais leve e em termos de conforto era muito parecido ao r3 algo mais duro.
E agora tenho a orbea orca m-ltd que quem quiser saber a minha breve analise pode ir la dar uma espreitadela.
Depois já andei numa serie de bicicletas de outras marcas de amigos, que as vezes me emprestavam para lhes dar o meu parecer, devido a longa lista de quadros em carbono que já tinha testado anteriormente, e porque sabem perfeitamente que não ia dizer que o meu é que era se o deles fosse melhor dizia e mais nada.
A que mais andei a cannondale do wilson já todos sabem o que tenho a dizer daquela bicicleta muito mas mesmo muito rígida lateralmente e muito desconfortável, mas com uma agilidade e geometria muito perto da perfeição.
Depois uma s-works roubaix sl2 um quadro muito parecido ao meu antigo trek com alguma falta de rigidez, nada de comprometedor, mas super confortável ainda mais do que a trek que foi para isso mesmo que foi desenhada.
Uma specialized s-works venge, a bicicleta mais rapida que alguma vez andei mas de todo não foi a mais rígida nem a mais polivalente era um quadro que não o compraria. (atenção não é o quadro mais rígido que já andei, mas não tem falta de rigidez)
Uma specialized s-works sl3 e mais recentemente a sl4, ambas muito rígidas e algo desconfortáveis, com um aumento da rigidez e do conforto de uma para a outra principalmente no conforto mas mesmo assim não é uma bicla confortável, a frente da sl4 é bem mais direta que a sl3.
Uma pinarello dogma 65.1 bem para mim podem dizer o que quiserem, mas de longe a bicicleta mais perto de perfeição que alguma vez testei, super direta, rígida muito rígida mesmo, com uma estabilidade inacreditável, e um conforto muito bom, talvez por isso custem o que que custem, mas como neste post isso não se verifica de acordo com muitos users a btwin de certeza que é melhor.
E por ultimo a perfeita btwin sem duvida uma bicicleta flácida, com uma instabilidade invejável, super indireta as tampas de saneamento que se cuidem que se elas aparecem vindas do nada nos vamos passar por cima, e em sprint é incrível a sua beleza como as rodas se movem em dissintonia total vistas por trás, sem duvida ao nível da goka zero 8, algo melhor que a zero 8 pois a goka era mesmo o real cronho.
Agora falem da vossa experiencia no que toca a quadros de carbono para poderem dizer que se trocarmos os autocolantes da btwin elas viram specialized e biclas do gênero, e ja agora expliquem-me o porque de a fdjeux ser patrocinada pela btwin e não correr com as biclas da marca são todos estes pormenores interessantes