Queres um upgrade bem melhor na transmissão? Só se for de 105 para Ultegra DI2, porque para Ultegra mecânico a diferença é mínima.não percebo qual é a tesão dos travões de disco... além de ser para estar na moda
qual a vantagem suprema em ter travões de disco em PT onde chove para ai 50 dias por ano?...
o rapaz só dá umas voltas ao fim de semana não faz qualquer sentido gastar 300€ a mais quando o orçamento já é apertado só para estar na moda
300€ seria a diferença de transmissão 105 para ultegra que seria um upgrade bem melhor
@Duke deixa-me aproveitar a oportunidade para te dizer que o teu post vale pouco mais do que nada. Há alguns argumentos que podem ser utilizados para a não utilização de discos em bikes de amadores, mas se achas que com essas imagens respondes a tudo estás enganado.
A maior parte dos profissionais que correm sem disco é por questões que não se colocam a um amador. As gramas extra e a velocidade e facilidade com que se muda uma roda de disco vs tradicional. Esses pontos podem fazer com que ganhe ou se perca uma corrida.
Colocas numa das fotos a F12 com rodas DA... sabes porque é que a a INEOS correu com rodas LW não sabes? Para baixar peso às bikes!
Por fim, eu tive 3 bikes de estrada até hoje, 2 com travão normal e 1 com disco. Prefiro mil vezes o disco. Os meus amigos profissionais que fazem 15000 a 20000km/ano e que passaram de travão normal para disco são unânimes, o disco é muito melhor.
Tu, gostas mais de travão normal? Melhor para ti, consegues um setup ao teu agrado por menor preço.
1) Eles não têm de se preocupar se derretem a pista de travagem numas rodas de carbono - se for preciso no final da etapa são trocadas.
quem compra uma bicicleta para dar umas voltas ao fim de semana sem querer gastar uma fortuna não esta a pensar comprar umas rodas em carbono que vão valer mais que a bicicleta em si...1) Eles não têm de se preocupar se derretem a pista de travagem numas rodas de carbono - se for preciso no final da etapa são trocadas.
2) São tão esqueléticos que se calhar aquilo até trava o suficiente, mesmo à chuva.
São duas coisas que não se aplicam à maioria dos amadores.
Não consigo ver apenas as coisas assim, 105 vs ultegra ou Travões normais vs Discos.Ganha-se assim tanto ao passar de 105 para Ultegra?
Não consigo ver apenas as coisas assim, 105 vs ultegra ou Travões normais vs Discos.
Acho que no computo geral, 1500€ com travões de calços e Ultegra poderia ficar uma bicicleta bem mais interessante de usar.
Estive a reler aquilo que o user queria e:
-tendo em conta que não quer esticar mais dos que os 1500€,
- para andar principalmente ao fds,
- que até o 105 serviria para ele
- e que 300€ para ter uma com 105 e discos ainda é uma diferença considerável, não tendo interesse em investir essa diferença para ter discos,
não faz muito sentido estar a aconselhar ou insistir para comprar com discos até porque acho que em bicicletas desta gama e para certo tipo de uso, os discos não tem que ser um "must-have", podendo tirar muito mais partido e prazer de uma bike bem montada com travão normal.
E já nem o argumento da desvalorização servirá porque partindo do principio que irá manter a bicicleta por 1/2 ou mais anos, quando a vender o mercado estará saturado de bicicletas com discos e a desvalorização será quase proporcional a uma bicicleta de travão normal.
Se na altura de vender o mercado dos discos tivesse em expansão era outra história...mas já não está e daqui a 1, 2 anos muito menos.
Por isso disse, que neste caso, preferia ter bike com travão normal e ultegra do que bike com travão de disco e 105. Para o user, parece que bike com travão normal e 105 parece chegar. Porreiro, ficam 300€ no bolso para outras coisas.
Exigente com o quê por exemplo? Com o peso? Ou com a segurança?Concordo.
Já agora, e para um utilizador exigente, um utilizador que faça 8000/10000km para cima, que treina no Inverno independentemente das condições, o que achas dos discos?
Exigente com o quê por exemplo? Com o peso? Ou com a segurança?
Depende.
Se for daqueles que ande regularmente no inverno independentemente das condições que apanhe e que não se importa de sair à chuva e que faça muitos kms com estrada molhada, os discos serão uma mais valia.
Agora outros que andem no inverno mas que não saem quando chove, evitam chuva ou estrada molhada, se calhar a vantagem do disco na travagem já se esbate.
Mas com 1500€, voltaria a aconselhar travão normal, seja num caso ou noutro.