Boa pessoal.
Ando com um barulho parasita, já foi identificado de onde sai, mas está difícil de resolver, por esse motivo, necessito da vossa ajuda
Resumo do problema:
Cada vez que pedalo com mais força, na maioria dos casos quando pedalo em pé, e faço força no crank direito, na zona do crank esquerdo dá um estalo, apenas e só no lado esquerdo! Se não fizer força no direito, não faz barulho nenhum!
Tentativas de solução do problema, mas sem resultado:
Movimento pedaleiro novo.
Testar com outras rodas/cassete
Corrente nova
Verificar o aperto dos parafusos dos pratos
Apesar de fazer apenas em pé, foi lubrificado os carris do selim e espigão de selim.
Verificar o dropout
Testar com outros apertos rápidos
Mas de onde vem o barulho?
Do parafuso do desviador!
Deixo um pequeno clip:
Tentativa de solução:
Desmontar o parafuso, limpar, e meter massa. Resultou, durante meia dúzia de km.
Estava a pensar enviar o desviador para garantia, mas no entanto, surgiu uma oportunidade e fiz upgrade para DI2, tudo montado e afinado na loja, e após a umas semanas, voltou de novo o problema.
Curiosidade:
Quando tinha o sistema ultegra mecânico, ao mexer no parafuso de afinação do cabo (desafinar e voltar afinar) o barulho desaparecia, por tempo incerto, podia durar 200km sem fazer nada, ou aparecer logo ao fim de 10km.
Será problema com o quadro?
Dropout?
Peço desculpa pelo longo post, tentei explicar da melhor maneira o problema, entretanto, estou sem soluções e ideias, o raio do barulho parasita é desesperante!
Obrigado pessoal!
Ando com um barulho parasita, já foi identificado de onde sai, mas está difícil de resolver, por esse motivo, necessito da vossa ajuda
Resumo do problema:
Cada vez que pedalo com mais força, na maioria dos casos quando pedalo em pé, e faço força no crank direito, na zona do crank esquerdo dá um estalo, apenas e só no lado esquerdo! Se não fizer força no direito, não faz barulho nenhum!
Tentativas de solução do problema, mas sem resultado:
Movimento pedaleiro novo.
Testar com outras rodas/cassete
Corrente nova
Verificar o aperto dos parafusos dos pratos
Apesar de fazer apenas em pé, foi lubrificado os carris do selim e espigão de selim.
Verificar o dropout
Testar com outros apertos rápidos
Mas de onde vem o barulho?
Do parafuso do desviador!
Deixo um pequeno clip:
Tentativa de solução:
Desmontar o parafuso, limpar, e meter massa. Resultou, durante meia dúzia de km.
Estava a pensar enviar o desviador para garantia, mas no entanto, surgiu uma oportunidade e fiz upgrade para DI2, tudo montado e afinado na loja, e após a umas semanas, voltou de novo o problema.
Curiosidade:
Quando tinha o sistema ultegra mecânico, ao mexer no parafuso de afinação do cabo (desafinar e voltar afinar) o barulho desaparecia, por tempo incerto, podia durar 200km sem fazer nada, ou aparecer logo ao fim de 10km.
Será problema com o quadro?
Dropout?
Peço desculpa pelo longo post, tentei explicar da melhor maneira o problema, entretanto, estou sem soluções e ideias, o raio do barulho parasita é desesperante!
Obrigado pessoal!