• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

As Voltas do Rodas

rodasepedal

New Member
5-10-2012 – Silveira-Peniche

Bem sei que ultimamente tenho estado um pouco afastado aqui do fórum, mas também o tenho estado da fininha, tirando uma ou outra voltinha a rondar os 50 kms pouco tenho pedalado na fininha, fruto do muito tempo dispensado para a família em detrimento das bikes.
Os meus rebentos têm sido sempre prioridade quando toca a escolher, como tal as voltas dignas de registo tem sido nulas, excluindo a deste ultimo 5 de Outubro, da qual passo a fazer o relato.


Já com algumas saudades de pedalar na estrada e com a desculpa de baptizar a Secteur do Póvoa, combinámos uma voltinha com almoçarada no final, desta feita a Peniche.
A dita começou a rodar as 9h da matina, comigo a ir da Silveira em direcção á Coutada para ir ao encontro do Póvoa e daí seguirmos para Torres Vedras e apanhar a nossa companheira de maluqueiras, a Ana Lúcia que viria da Venda do Pinheiro ao nosso encontro.
Ainda com as pernocas frias e com pouca vontade de dar a peitaça ao vento tanto eu como o Póvoa íamo-nos revezando nessa tarefa, e qual não é o nosso espanto que ao entrar na Ponte do Rol (acho que é assim, dohh nunca sei como se escreve), passa por nós uma moçoila, que não deveria ter mais de 19 ou 20 anos, cheia de pedalada e com força para dar a cara ao vento.
Ficou logo ali decidido que não podíamos ficar mal vistos perante a moça e poucos minutos depois já estava, ora eu o Póvoa a puxar e a dar um treinaço á menina. Fomos nisto até Torres Vedras, onde nos juntámos á Ana Lúcia. Com a pequena paragem a nossa 1ª companheira ganhou bastante distancia e acabámos, pelo menos durante alguns kms, por perdê-la de vista.

Já á saída do Ramalhal e na Auto-estrada das bicicletas (N8), acabei por alcançar a moça, já inserida noutro grupo, sendo este vintage, se não me engano a média de idades dos 5 devia estar perto dos 60 anos, sendo que o mais velho contava 73 e a mais nova andava pelos 20.
Em Casais Larana acabei por deixar seguir o grupo em que me tinha inserido e voltar para trás para ver o que se passava com os meus companheiros que tinham ficado para trás, com esta paragem acabámos por seguir só os três em direcção aos Campelos e depois para a Ribeira de Palheiros fazendo a 1ª paragem a sério aos 45 kms do percurso, no “Miguel” já na Lourinhã para tomar um café e retemperar forças.

Toca a pedalar novamente para o “desafio do dia”, eh, eh, eh, a passar a Areia Branca liguei o turbo e qual não é o meu espanto que fiz a longa subida até ao Alto Veríssimo na casa dos 23 km/h, chegado ao topo toca de voltar para trás novamente para vir buscar os meus companheiros e um outsider Benfiquista equipado a rigor mas com os bofes á boca. Daí até á Atouguia da Baleia, parecia-mos foguetes, excluindo a Ana Lúcia cuja velocidade é quase igual entre subir e descer, eh, eh, eh. Separámo-nos do Benfiquista na Atouguia, não sei se por cansaço do dito se por dar por terminada a volta. O troço da via rápida até á entrada de Peniche foi outro feito em altas, breve paragem na rua dos restaurantes já a pensar na comezaina e siga para dar a volta completa a Peniche. Esta troço da volta foi feita quase em slow motion, primeiro para apreciar a paisagem e segundo porque eram 11h30 e ainda tínhamos que esperar um pouco pelas Patroas. Mais uma paragem desta feita na Nau dos Corvos para umas fotonites, as únicas que tirei durante o percurso, e eis que constato que a média de 27.5 km/h que tinha trazido até ali estava agora nos 26.8. “Ó meninos quero chegar ao Baleal com média acima dos 27” e siga, assim que a Ana diz que sabe o caminho e que não precisávamos esperar por ela, arrancámos com o objectivo de passar a barreira psicológica dos 27 de média. Acabei no Baleal com média de 27.1, não sem antes ter que voltar para trás umas boas centenas de metros á procura dos meus companheiros.

img412a.jpg


img422.jpg


Já com a ideia de um banhinho ligo para a Maria que me diz que ainda estão á espera do marido da Ana na Lourinhã e que estão atrasados, como de costume. Como estávamos fartos de esperar voltamos a dar ao pedal do Baleal até ao Forte de Peniche, local previamente combinado para o encontro.
Banhoca de Toalhitas, e siga para a almoçarada que já são horas.

Dados da volta

Distancia: 83.94kms ( o gps desligou-se algures e só me apercebi mais tarde)
V. Max : 50.4 kmm/h
Tempo deslocação: 3h07m
Tempo parado : 20 minutos
Deslocação Média: 26.8km/h
Acumulado: +/-890mts (segundo o Ride with gps)

Cumps
RODAS
 

rodasepedal

New Member
Mais um domingo mais uma voltinha...


A sair de casa com um bocado de mêdo á chuva e com muito pouca vontade de pedalar, ainda foram cerca de 63 kms com 760 D+.
Com a hora de encontro para as 8h30 no Barril, lá saí de casa em direcção á Escravilheira para o 1º aquecimento, chegado ao Barril e já na companhia do Póvoa e da sua Secteur rumámos á Encarnação, S.Pedro da Cadeira, Arneiros. Aqui já as rajadas de vento eram uma constante, e eu já me tinha convencido a mim mesmo que a "Ereira" hoje não podia fazer parte do programa. Xiça, raios parta o vento. Alguns Kms volvivos estávamos no inicio do maior desafio do dia, a Serra da Vila, a tal que tem secções a rondar os 12% D+, se a dita já é puchadota sem vento e com vontade, sem vontade e muito vento, ui, ui... estava a ver que não chegava lá acima. Depois desta o resto da volta foi quase que uma passeio no parque, subimos ao Barro, Torres Vedras e daí seguimos para A-dos-Cunhados e de seguida para a praia...

Paragem para o cafézinho em Stª Rita


De Stª Rita á Silveira novamente o vento a não dar tréguas, a fazer-me dar por finda a volta e aproveitar para chegar mais cedo a casa.

Dados da Volta:

Distancia: 61.84kms
V. Max : 64.1 kmm/h
Tempo deslocação: 2h40m
Tempo parado : 7 minutos
Deslocação Média: 23.2km/h
Acumulado: +/-760

Cumps
RODAS
 

rodasepedal

New Member
Boas,

Depois de algum tempo de interregno aqui pelo fórum, a voltinha de ontem:

Boas,

A voltinha de ontem
http://www.endomondo.com/workouts/248800941/879571
Dados da Volta:

Distancia: 68.46 kms

V. Max : 52.2 km/h
Tempo deslocação: 2h35m
Tempo parado : 0 minutos
Deslocação Média: 26.5 km/h
Acumulado: 525 D+


Com boleia do pessoal da PinaBike, desde Torres Vedras até aos Casalinhos.
Xiça que aqueles gajos anda pa caraças.

Cumps
RODAS
 
Top Bottom