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Ajuda para compra de 1ª fininha

SFS

New Member
A CANNONDALE CAAD10 105 era a minha 1ª escolha, mas não tem tamanho disponível em loja está esgotada, como é um modelo a descontinuar pela cannondale pois para 2016 será a cadd12, assim, é dificil encontrar com um desconto tão competitivo como o que tenho para a ultrega, a cadd 105 (para o meu tamanho) mais barata que encontrei ronda os 1.600€ e a ultrga consigo por volta dos 1.450€.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A CANNONDALE CAAD10 105 era a minha 1ª escolha, mas não tem tamanho disponível em loja está esgotada, como é um modelo a descontinuar pela cannondale pois para 2016 será a cadd12, assim, é dificil encontrar com um desconto tão competitivo como o que tenho para a ultrega, a cadd 105 (para o meu tamanho) mais barata que encontrei ronda os 1.600€ e a ultrga consigo por volta dos 1.450€.

Qual e o ultegra?? Em questao??

Sendo assim retiro o que disse...A escolha do tamanho e deveras mais importante do que a escolha de grupos e rodas...

grande abraco...
 

SFS

New Member
Descrição completa:


Quadro : CAAD10, SmartFormed 6069 Alloy, SPEED SAVE, BB30, Di2 ready

•Suspensão: CAAD10, SPEED SAVE Full Carbon, 1-1/8" to 1-1/4" tapered steerer

•Caixa de Direção: CAAD10, 1-1/4" lower bearing, 25mm top cap

•Pedaleiro: Cannondale HollowGram Si, BB30, FSA Chainrings, 52/36

•Desviador frente: Shimano Ultegra 6800, braze-on

• Desviador trás: Shimano Ultegra 6800

•Manipulos: Shimano Ultegra 6800

• Guiador : Cannondale C3, butted 6061 Alloy, Compact

• Avanço :Cannondale C2, 6061 Alloy, 31.8, 6 deg.

•Corrente: Shimano HG700, 11-speed

• Cassete: Shimano Ultegra 6800, 11-28, 11-speed

•Travões: Shimano Ultegra 6800

•Cubo (frente):Mavic Aksium S WTS

•Cubo (traseira): Mavic Aksium S WTS

•Aros: Mavic Aksium S WTS

•Pneus: Mavic Aksion, 700x25c, folding

•Selim: Fi'zi:k Arione CX, MG rail

• Espigão de Selim:Cannondale C2, UD Carbon, 27.2x300mm
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Descrição completa:


Quadro : CAAD10, SmartFormed 6069 Alloy, SPEED SAVE, BB30, Di2 ready

•Suspensão: CAAD10, SPEED SAVE Full Carbon, 1-1/8" to 1-1/4" tapered steerer

•Caixa de Direção: CAAD10, 1-1/4" lower bearing, 25mm top cap

•Pedaleiro: Cannondale HollowGram Si, BB30, FSA Chainrings, 52/36

•Desviador frente: Shimano Ultegra 6800, braze-on

• Desviador trás: Shimano Ultegra 6800

•Manipulos: Shimano Ultegra 6800

• Guiador : Cannondale C3, butted 6061 Alloy, Compact

• Avanço :Cannondale C2, 6061 Alloy, 31.8, 6 deg.

•Corrente: Shimano HG700, 11-speed

• Cassete: Shimano Ultegra 6800, 11-28, 11-speed

•Travões: Shimano Ultegra 6800

•Cubo (frente):Mavic Aksium S WTS

•Cubo (traseira): Mavic Aksium S WTS

•Aros: Mavic Aksium S WTS

•Pneus: Mavic Aksion, 700x25c, folding

•Selim: Fi'zi:k Arione CX, MG rail

• Espigão de Selim:Cannondale C2, UD Carbon, 27.2x300mm

Este ultegra e o 6800... Quando ouvi falar que preferiam um 105 sinceramente pensei que fosse o ultegra antigo??? O de 10 velocidades, esse sim o 105 e melhor...Mas aqui nao...Este grupo o 6800 e superior ao 105....

Users?? Jacc, Loudiogo?? Qual o problema aqui?

grande abraco...
 

SFS

New Member
Caro albertosemcontador numa intervenção anterior afirmaste que: “Na caad com um 52, não vai ter performance...” será que poder ser mais específico. Obrigado.
 

DMA

Well-Known Member
Alberto, acho que a ideia dos nossos colegas era:
Comprar a versão mais barata com 105 5800
Com o dinheiro poupado, investir numas rodas porreiras.

A escolha seria entre uma com Ultegra 6800 e rodas "rasca" e uma com 105 5800 e rodas porreiras

Sublinho que "rasca" está entre aspas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Alberto, acho que a ideia dos nossos colegas era:
Comprar a versão mais barata com 105 5800
Com o dinheiro poupado, investir numas rodas porreiras.

A escolha seria entre uma com Ultegra 6800 e rodas "rasca" e uma com 105 5800 e rodas porreiras

Sublinho que "rasca" está entre aspas.

Ok...Esta nas rodas entao...Entendido...Nas rodas sim...Posso concordar...Mas no gruppo nao fica a perder de certeza...

Caro albertosemcontador numa intervenção anterior afirmaste que: “Na caad com um 52, não vai ter performance...” será que poder ser mais específico. Obrigado.


Sim, dai eu continuar a aconselhar um 50...

Um quadro caad, e um quadro puramente racing... Em que a posicao que obtens na bicicleta sera uma posicao bastante deitada...Como e a compra da 1a fininha, comecar com uma Caad, e uma boa ideia em parte pois comecas com uma grande bicicleta, em questoes de pedigree, a nivel de quadro claro, no entanto tambem ha um senao que e agressividade da geometria do quadro...

Vai-te forcar a deitar o tronco, corpo sobre o top tube...E quanto mais longo for esse top tube...Mais te fara deitar sobre ela...

G55g9PV.png


Estamos a falar de uma bicicleta num tamanho 52, com um top tube horizontal, com um tamanho de 53.5....E tu so tens 1.72...Nao tens 1.80...

Nao quero influenciar de forma incorreta, tu vais para o que achares melhor...

A unica coisa e que...Eu com a tua altura...Nessa bicicleta...Ia para um 50 e nunca 1 52...

Nada melhor que experimentar...Nao compres sem experimentar...Experimenta o 52 e experimenta o 50...E nao te admires de nem ser um nem ser o outro e afinal...Ate te sentes melhor em um 48...:)

Isto tem muito que se lhe diga meu amigo...

grande abraco...
 

Jacc

Active Member
Alberto, acho que a ideia dos nossos colegas era:
Comprar a versão mais barata com 105 5800
Com o dinheiro poupado, investir numas rodas porreiras.

A escolha seria entre uma com Ultegra 6800 e rodas "rasca" e uma com 105 5800 e rodas porreiras

Sublinho que "rasca" está entre aspas.
Sim, isso mesmo. O ultegra e melhor. Mas para mim, dou mais importância as rodas do que ao grupo. As rodas fazem toda a diferença, e o grupo sendo melhor não faz a diferença das rodas.
 

DMA

Well-Known Member
Também seria a minha opção. 105 5800 e melhores rodas.
Mas é apenas um execício teórico, pois segundo o nosso colega, na versão com 105 não há o tamanho dele.
 

Jacc

Active Member
Para não falar que a reposição de peças do ultegra já esta noutro patamar... não é só comprar. Depois manter uma, para mim claro
 

DMA

Well-Known Member
Numa de BTT é realmente um factor importantíssimo.
Numa de estrada é mais pacífico. Mas é verdade, não deixa de ser algo a ter em conta.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ok pessoal nada contra...A nivel de equipamento sera sempre discutivel...

Mas entao lanco a questao...

O que e melhor uma bicicleta tamanho errado com tudo do bom e do melhor?

Ou uma bicicleta tamanho certo com o gruppo e rodas mais rascas que ha??

E so aqui que eu me debato nada mais...

Agora claro podendo ter um equilibrio entre os 2... E o factor chave...

grande abraco...
 

GMQ

Well-Known Member
Ok pessoal nada contra...A nivel de equipamento sera sempre discutivel...

Mas entao lanco a questao...

O que e melhor uma bicicleta tamanho errado com tudo do bom e do melhor?

Ou uma bicicleta tamanho certo com o gruppo e rodas mais rascas que ha??

E so aqui que eu me debato nada mais...

Agora claro podendo ter um equilibrio entre os 2... E o factor chave...

grande abraco...

Sem dúvida que o melhor é ter uma bicicleta que assenta que nem um luva no ciclista mesmo com equipamento medíocre. O conforto do ciclista é bastante relevante pois se houver desconforto causado por posição incorrecta ele acentuar-se-á com o passar dos kms. A questão é que o bike fit ainda daquelas coisas que passam um pouco ao lado das pessoas. Eu quando oiço alguém me dizer que face Às minhas medidas determinada bike não é para mim, porque não se adequa fico contente, porque se revela alguém honesto e sensato. Até em negócio 2 mão tive malta a dizer isso.
 

SFS

New Member
Bom dia amigos do pedal,
Quando pensamos que está tudo decidido, eis então que, lá no fundinho da loja algo se ilumina, foi amor à primeira vista e negócio fechado.
Vou buscar a máquina no sábado, depois coloco fotos.
É ela : CANNONDALE SUPERSIX EVO 105 REPLICA - 2015
 

BH_99

Well-Known Member
Bom dia amigos do pedal,
Quando pensamos que está tudo decidido, eis então que, lá no fundinho da loja algo se ilumina, foi amor à primeira vista e negócio fechado.
Vou buscar a máquina no sábado, depois coloco fotos.
É ela : CANNONDALE SUPERSIX EVO 105 REPLICA - 2015

Mais uma cannondale!!! Boa escolha, então quando amor a primeira vista ainda melhor...lol
 

pedsil

New Member
Trata-se de uma excelente bike. Parabéns!
Para primeira compra nunca escolheria carbono, mas sim alumínio. A CAAD 10 seria fenomenal, bem como a versão em alumínio da synapse, mais comoda e com velocicades mais versáteis.
Alumínio em vez de carbono, porque é normal que se caia e o alumínio aguenta mais pancada. O carbono basta um nico...
Shimano 105, versão 5800, é do melhor.
A bike que escolheste é fantástica. Parabéns e boa sorte
 

SFS

New Member
Caros amigos do pedal, como já tinha dito foi buscar a fininha no sábado, está prontinha para rolar mas no domingo não tive coragem de a levar para a estrada, o mau tempo e o piso carregado de folhas não me inspirou confiança a ver vamos se no próximo fim-de-semana a coloco na estrada.
Quanto à máquina não tenho reparos é linda de morre e muito agressiva, estou para ver como se vão portar as minhas costinhas:).
Ainda não descobri como colocar fotos, até breve.
 
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