• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ajuda com o tamanho

BPalma

New Member
@albertosemcontador Ahahah não é saco de plástico nenhum, são as minhas grandes habilidades no paint :p

Em relação ao resto, não humilhas nem ofendes, alias agradeço a sinceridade e teres sido directo. Tenho plena noção que não estou em forma (a barriga não engana :)) e sei que só vai lá com esforço. A ideia seria melhorar o fisico/core usando a bicicleta (e também para a bicicleta). Em relação à triban vs ultra, para ser sincero também andei a ponderar na altura se uma ou a outra, e no final deixei-me aliciar pelos componentes melhores apesar da diferença de geometria, possivelmente manter-me-ei na ultra, mas não te tiro a razão porque compreendo o que disseste. Mais uma vez obrigado pela ajuda.

@Gandartista epah, já não andava de bicicleta à bastante tempo, muito menos numa fininha deixa-me andar com as plataformas sff ;)
 

Martins

Well-Known Member
Discordo.

Para a foto está bonito. Se virmos em video a deitar a língua de fora vai ficar feio. São 53 cm de ETT para 1,72m de altura em má forma física

Tal como se disse muito atrás (e ainda sem conhecer a forma do atleta) neste modelo o XS com 51 de ETT seria o mais indicado

Abraço
 
Aproveitando o tópico ...
Vou tocar de quadro, pois quando comprei o meu atual deixei-me iludir pelo tamanho e não olhei a geometrias, resultado, o quadro ficou-me grande.
Agora já escolhi o novo, preciso é que alguém me dê a opinião sobre o tamanho, pelo ar da coisa, seria o 52.
Será para utilizar, espigão com recuo e avanço de 110mm
Tenho 176cm e 83 de "cavalo", (e fisicamente estou bem de elasticidade e treinado) pelas contas esse tal 52 fica com o espigão a meio, 20 e poucos cm para foram 20 e poucos pra dentro, mais cm menos cm ...
Deixem a vossa opinião

0ScnJ.png
 

Carolina

Well-Known Member
qual é o quadro que tens actualmente, o tamanho e o avanço?

537 mm de ETT parece-me muito para a tua altura. para lhe meteres um avanço de 110 mm e ires confortável tens mesmo de ter boa flexibilidade. eu iria para o 49 e depois alterava o avanço de acordo com a necessidade.
 

jocarreira

Well-Known Member
qual é o quadro que tens actualmente, o tamanho e o avanço?

537 mm de ETT parece-me muito para a tua altura. para lhe meteres um avanço de 110 mm e ires confortável tens mesmo de ter boa flexibilidade. eu iria para o 49 e depois alterava o avanço de acordo com a necessidade.

Será que 537mm de ETT é demasiado para 176cm de altura? Não sou da mesma opinião, mas posso estar errado.
 

jpacheco

Well-Known Member
Quim para 49 eu não iria. Mesmo estando bem fisicamente e com boa flexibilidade este 49 tem uma testa muito baixa para meu gosto. O 52 deverá assentar bem... deverás ter margem para entre 80 a 110mm colocar um avanço que aches o ideal. Eu tenho a tua estatura e também me considero com uma flexibilidade acima da média e a bike tem +- esse ETT.

Atenção é á testa. Que tem 100mm na versão 49 e 120 na versão 52. É baixa. Não deixes que te cortem mal a forqueta e dá espaço para que possas crescer uns centímetros ai. Depois com o tempo poderás baixar se te sentires bem.
 
Sim, basicamente o tamanho já estava dividido como o 52, era mais para ter outras opiniões.
Agora resta esperar 50 dias até ter o quadro 52 para BSA pronto e depois mais uma mês para a entrega, espetáculo :mad:
 
Top