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Ajuda com escolha de tamanho de quadro numa Gravel Bike

mrfo

Active Member
ohomemdobussaco, também ando de olho nesta bike, e também na revolt 3. Parece-me um excelente compromisso na polivalência e uma verdadeira bike para todas as voltas. Pessoalmente nem a acho muito feia, até acho um design futurista, quase a roçar uma 29 com guiador de estrada. A Giant tem ainda a ANyroad, também com um design muito próprio.

http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/anyroad.1/18747/76169/


Acho este novo conceito de bikes muito muito interessante.
 

ohomemdobussaco

Active Member
A Anyroad é que me parece mesmo um quadro de BTT com guiador de estrada! E pelo que vi, para modelos com equipamento semelhante, a Anyroad é mais cara que a Revolt. Daí que a Revolt me pareça melhor opção de compra e mais robusta até...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Transferencia entre topicos...:)

Primeiramente, com os cumprimentos do JD cycles de Essex...

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E sim...Aquela parte por causa das duvidas e o selim...

Agora sendo assim, que ja nos conhecemos melhor...Eu sei que o que vou dizer e um bocado fora do teu contexto, ou seja esta nova moda de gravel bikes, mas pessoalmente, na minha opiniao eu pergunto, juntando o coracao a razao...Porque que nao vais para uma coisa destas?

ZPkdKC9.jpg


Eu acho isto uma coisa de outro mundo...:) E faz muito mais sentido...E lembra-te e uma bike com historial assim como por exemplo a world cup do grouk, nunca esta fora de modas e quer no monte quer na estrada nunca ficaras mal...Isso e garantido...Agora e claro e a tal conversa...Sera que da para pneus daqueles?? Mas tambem outra questao como ja foi lancada e muito bem?? Sera que precisas realmente de pneus trator para o que vais fazer com ela?? E que com uma coisa destas vais atras de qualquer um na estrada...Assim como no monte...Tanto podes dar descanso a tua cannyon de estrada como a tua de mountain bike...All rounder pau para toda a colher...E claro...E uma italiana...

grande abraco...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Além de que a Revolt me parece bem mais polivalente que a Anyroad. Olha estes pormenores:

giant_revolt_1_a1.jpg

giant_revolt_1_c.jpg



Outro pormenor interessante (ou não) é que todos os modelos Revolt trazem aquelas manetes secundárias no topos do guiador. Não sei se as Anyroad vêm com isso...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Já tinha visto essa Bianchi de CX, já. E claro, nesse azul celeste fica a matar! Mas acaba por ser uma bike de CX pura e dura! Mais que a questão do tamanho dos pneus, esse é um quadro orientado para performance/desempenho e não para conforto, geometria agressiva, testa curta, etc. Lembra-te que não vou competir com esta bicicleta, mas pelo contrario, espero passar largas horas perdido por caminhos entre montes e vales. E aí, vale mais o conforto que a performance...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Novo? Tão novo como as 29er...:rolleyes:

Concordo...Nao confundir novo com modas...

Que tambem o ser moda aqui e sempre discutivel...Modas diria que e mais as de ciclocross por agora e este tipo de conceitos vem sempre por arrasto...

Mas o conceito ciclocross na minha opiniao faz sentido...E a bike ideal para um individuo que queira fazer o tipo de deslocacao trabalho casa, casa trabalho e ainda fazer uns treinos pelo caminho independentemente do terreno...Acho esse conceito mais apropriado a um dia a dia normal, de qualquer pessoa do que as single speed ou fixies...

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Já tinha visto essa Bianchi de CX, já. E claro, nesse azul celeste fica a matar! Mas acaba por ser uma bike de CX pura e dura! Mais que a questão do tamanho dos pneus, esse é um quadro orientado para performance/desempenho e não para conforto, geometria agressiva, testa curta, etc. Lembra-te que não vou competir com esta bicicleta, mas pelo contrario, espero passar largas horas perdido por caminhos entre montes e vales. E aí, vale mais o conforto que a performance...

Sim...Mas o homemdobussaco nada contra a ideia...

So que atencao que as vezes a ideia do conforto, e muito relativa e pode enganar!! Cuidado atencao a isso...

grande abraco...
 

mrfo

Active Member
Além de que a Revolt me parece bem mais polivalente que a Anyroad. Olha estes pormenores:

giant_revolt_1_a1.jpg

giant_revolt_1_c.jpg



Outro pormenor interessante (ou não) é que todos os modelos Revolt trazem aquelas manetes secundárias no topos do guiador. Não sei se as Anyroad vêm com isso...

A Anyroad não é tão agressiva como a Revolt, é o que me parece. A Revolt é verdadeiramente versátil.
 

Skyforger

Active Member
O que queria dizer é que começa a ganhar mais atenção :)

Sim, eu percebi ;) As maravilhas do marketing. Mas olha, acho que, neste caso, até faz sentido dar algum destaque a este tipo de bicicletas (que sempre existiram) pois acabam por representar o compromisso ideal para quem procura algo prático, funcional e versátil e para quem não anda preocupado com KOM's e coisas afins...Lá está, também vou de encontro à opinião do Pedro, acho este tipo de bicicletas o compromisso perfeito não só para quem pretende aventurar-se off road, como também para quem usa bicicleta numa base diária, para andar na cidade.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Portanto, está aqui uma bela discussão relativamente à Revolt e a conceito conceito de bicicleta mas nada quanto ao tamanho de quadro indicado para mim... :(


Já sei que me falta medir o top-tube da Canyon, trato disso mais logo assim que chegar a casa!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Portanto, está aqui uma bela discussão relativamente à Revolt e a conceito conceito de bicicleta mas nada quanto ao tamanho de quadro indicado para mim... :(


Já sei que me falta medir o top-tube da Canyon, trato disso mais logo assim que chegar a casa!

Ok...Entao estamos decididos pela revolt certo?

grande abraco...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Acho que sim. Considerando vários factores, parece-me uma boa aposta! Pode não ser excelente em nenhuma vertente, mas acho que será uma boa bicicleta nos vários cenários de uso que lhe pretendo dar...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ok amigo... estou certo que sim...

Honestamente, nao seria a minha opcao..Mas tenho que reconhecer uma coisa, como bicicleta, para o que e, e para o uso que lhe pretendes dar, melhor para esses precos nao arranjas...Isso ai e certinho...Por isso como bang for the buck, e sem duvida uma excelente senao a melhor escolha...

Eu pessoalmente e que ia para uma mais purista de ciclocross para esse tipo de uso...Mas entendo a escolha...Nao e de todo uma escolha ridicula, pelo contrario faz todo o sentido...

Venha dai esse tamanho do top tube, bem medidinho para fazermos ai a escolha do tamanho em condicoes...:)

grande abraco...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Ora bem, fui medir o top-tube da Canyon. Medida center-to-center ao longo da linha do tubo (na diagonal) deu-me 54cm. Medindo como está no site da Canyon, numa linha recta entre o centro do avanço e o centro do espigão de selim, dá 55cm. É isto?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ora bem, fui medir o top-tube da Canyon. Medida center-to-center ao longo da linha do tubo (na diagonal) deu-me 54cm. Medindo como está no site da Canyon, numa linha recta entre o centro do avanço e o centro do espigão de selim, dá 55cm. É isto?

sasugSc.png


Corresponde!! :) e isso...

Agora sim, agora e que comeca a conversa...

Vamos por pontos...

E assim amigo o homem do bussaco este quadro Canyon para um individuo com 1.80 de altura e um quadro grande, isto porque um individuo com 1.80 de altura quer um quadro com um top tube entre 53 a 54 mais para o 53...Portanto eu aqui para o meu amigo tinha recomendado um tamanho S se me fosse a perguntar na altura...No maximo dos maximos um M. Isto para poder fazer um fit em que obtenha angulo de bracos, angulo nos cotovelos, e muito importante que os bracos nao fiquem esticados...

O setback do selim nao entra nesta conversa e a nivel de movimento e posicionamento da anca...E outra conversa...Que pode ser tida mais tarde a nivel de ajustes etc...

Agora e assim sinceramente?? Reconheces isso? Nao sentes que a bicicleta e grande?? Nao sentes que estas um bocado esticado? Nao sentes que se calhar na maior parte das situacoes poderias ter muito mais dela, e tirar muito mais partido do quadro e da tua posicao a nivel de feedback? O conforto que proporciona o quadro e inquestionavel, a questao que lanco aqui e se estas a tirar esse partido todo!!! Evidentemente que se tivesses ido para este tamanho numa geometria Caad etc..Quase nem conseguias pedalar nela, durante muito tempo, aqui sim consegues, mas nao achas que mesmo assim nao podia ser melhor??

Sem entrar por avancos de tamanhos ridiculos de 90 cm e menos claro...E setbacks, altura do assento, alturas de testas, guiador mais acima mais abaixo, focando apenas em tamanho de quadro so...O que conta realmente aqui e o comprimento do top tube...

E vamos falar um bocadinho da cannyon antes de falar na giant...Porque e importante saber o teu feedback exacto e honesto acerca da mesma porque e tua e a conheces bem...

grande abraco...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Como já referi, sinto-me bem encaixado no quadro da Canyon. Se tivesse ido para um tamanho M também estaria bem e só não fui porque quando comprei já estavam esgotados. Depois de analisar as diferenças de tamanho entre o M e L neste quadro, pareceu-me ser coisa pouca (ao contrario de outros modelos da Canyon e de outras marcas), 7mm de top-tube e 2mm de Reach. Até a wheelbase é a mesma. A maior diferença acaba por ser no head-tube, 16mm, mas uso a minha sem espaçadores entre o quadro e o avanço, o que usando o tamanho M com espaçadores ia dar ao mesmo, ou quase, parece-me. Ao contrario do que dizes, não me sinto muito esticado em cima da bicicleta, sinceramente. Nesta bicicleta já fiz voltas de 5h e meia e cheguei ao fim sem quaisquer problemas de fitting. Nada de dores nos joelhos ou nas costas, como já me aconteceu noutras bicicletas. Portanto, a minha opinião sincera é que embora saiba que comprei um quadro grande, não me sinto desajustado a pedalar em cima dela, muito pelo contrário. Provavelmente porque tenho pernas e braços compridos, não sei. Outra coisa, também uso cranks de 175mm e dou-me bem com essa medida. Já experimentei mais curtos, noutras bicicletas, e tinha dores nos joelhos em voltas longas. Desde que passei a usar a essa medida, problema resolvido. E também me sinto melhor a pedalar com a perna o mais esticada possível...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Peço à moderação que encerre este tópico, pois a bike está encomendada e depois crio um tópico de análise quando começar a pedalar nela...
 
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