• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

a minha namorada de 2 rodas - Ktm LC

ivan

New Member
View attachment 218

View attachment 217

View attachment 219

View attachment 220

View attachment 221

Quadro: Ktm LC carbono 52
Rodas: Fulcrum Racing 3
Pneus: Michelin pro race2
Cassete: Dura Ace 12/25
Grupo: Shimano Dura Ace 7800
Pedaleira: fulcrum torque r 50/34
Selim: San Marco zoncolan
Espigão: Ritchey Wcs Carbono
Guiador: Ritchey Wcs evolution Carbono
Avanço: Ritchey matrix 4axle
Pedais: Ritchey Wcs echilon
Grades de bidon: tacx

Ao final de cerca de 25000 kms em cerca de 2 anos, pois este ano estive fora do pais e deixei-a em casa, posso dizer adoro esta bicla, ágil nas subidas contando com os meus 80 kg e veloz nas estradas ondulantes.
O Dura Ace e suave mas com tendência em desafinar, e mt veloz nas transições de velocidades.
As rodas Fulcrum mt rígidas velozes e fortes em aceleração, são o modelo Racing 3 mas partilha cubos e aros com as 1 e 0 apenas os aros não foram processados para perder peso. Tb tenho umas Ksyrim ES com 23000 kms mt leves fortes em subida mas más em arranques em plano, parti raios e aos 20000 kms troquei rolamentos, agora guardo-as pra dias especias.
A pedaleira Fulcrum mt boa mas penso que a anterior Dura Ace 7800 53/39 era mais rigida.
Os componentes Ritchey excelentes apenas o conjunto avanço guiador é um pouco ruidoso nas típicas estradas tugas.
Os pedais apenas tem 300 kms pois os anteriores moeram o eixo de tinanio e tiveram de ser substituídos.
O selim mt confortável ideal pra longas jornadas de 150 ou + kms, mas isto dos selins é pessoal cada caso e um caso, já tive 2 San Marco magma mas partiram.
Agradeço opiniões e ideias pra melhorar a bicla.
Futuramente mudarei a fita pra uma vermelha e as bichas pra umas pretas a imitar carbono.

View attachment 222

View attachment 223

Estas são as pra dias especiais os pneus Vitoria Rubino pro slick esxcelentes mas só pra dias de sol boa aderência a curvar. os Michelin ainda são frescos pouco posso dizer.
Já tive Ultremo r mas duram pouco e cortam-se mt, apesar de terem boas prestações.
 
Last edited by a moderator:

Fevereiro

Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Essa bike está fantástica. Adorei:D
Então se os pneus fossem completamente pretos ui ui.
Disfrute.
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

desculpem a bicla tem 55 cm e não 52 penso que seja o tamanho ideal para mim tenho é o espigão quase na máxima elevação
 

Burning Dogma

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

O que me saltou logo à vista foi o diferença de altura entre o selim e o guiador, deves ter uma flexibilidade excelente para conseguir andar assim. Quem me dera!

A bike é bem linda, nunca tinha visto uma KTM "sem pintura", mas fica brutal;)
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

É o primeiro quadro da ktm em carbono na altura que comprei a ktm ainda eraa pouco conhecida.
ao fim de uma volta se em casa fizeres flexões e tentar chegar com as mãos ao chão sem flectir os joelhos ao final de algum tempo fica-se com o tronco superior reforçado e ganha-se flexibilidade nas costas.
no ciclismo apenas nos lembra-mos das pernas, mas e bom compensar o resto.
 

rjcm78

Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Boas!

Não posso deixar de comentar pois utilizo na minha Massi componentes idênticos...

Realmente o grupo dura-ace desafina com alguma regulariedade e por acaso tenho tido algumas dificuldades para o manter afinado apesar de cassete e corrente novas. Uma pergunta: Esses afinadores que saem das manetes das mudanças nas bichas já vinham de origem?

É que já vi mais grupos iguais que traziam esses afinadores, mas o meu não trazia.

Em relação aos componentes Ritchey, são bonitos, leves, mas a pintura é uma treta.

O pedaleitro é leve qb. Tem um grande problema. E quando estoirar o meu, (se estoirar) nunca mais quero Fulcrum. Tive para mudar de pratos para uns ovais da Rotor mas apesar de medida ser 110 mm para os compact...estes não dão para mudar (é a porra da exclusividade). Nem os parafusos da pedaleira dão para mudar. Os de origem têm uma pequena saliência que os torna exclusivos e os outros todos imcompativeis. Queres mudar parafusus têm de ser Fulcrum...


Falaste em mudar bichas dos cabos. Eu recentemente mudei para Nokon...ainda não tenho as fotos...mas apesar de bonito estou hesitante em manter pois devido à extensão quando sai da manete ser grande, aliado ás articulações faz andar a bicha um bocado tipo (cobra maluca):D

Isto comparativamente ás usadas na bike de btt pois são utilizadas 20 - 30 cm de cada vez.
 

SLM

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Pessoalmente, não aprecio o aspecto do carbono desnudado. Enfim, gostos...De resto, bike bem equipada. Tens alguma ideia do peso?

Pelas tuas palavras, as rodas comportam-se bem no plano. Que dizes delas a subir? Como as descreverias em termos de fiabilidade?

Abraço e boas pedaladas!
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

o peso dela originalmente de catalogo indicava 6.8 kg mas agora deve estar mais pesada pelas rodas mas prefiro assim estas são excelentes pra terreno variado apenas não são como as Ksyrium ES a subir, os afinadores vinham de origem com a bicla e mudando de bichas vou procurar mante-los. quanto a pedaleira gosto dela assim quando a comprei já foi a pensar nestes pratos 50/34 e no comprimento do crank 175 eu gosto dela sem pintura mas isso vai da opinião de cada um. ainda mantenho a pedaleira 7800 53/39 mas duvido que a voltarei a utilizar.
 

Burning Dogma

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Trocaste de pedaleira por alguma razão, além de ser para passar de 53-39 a 50-34? É que a Dura Ace 7800 é uma referência a todos os nível, das melhores pedaleiras já fabricadas até hoje (e bem bonita, na minha opinião).
 

ivan

New Member
A principal razão foi passar de 53/39 para 50/34 uma vez que trabalho na Suiça e tenho la residência para regressar este ano (é só montanhas lindíssimas :D) outra é não existia 7800 compacto apenas 7900 eu achei que não era boa opção alem disso vi esta fulcrum a 200Euros numa loja na Austria e comprei porque é exactamente o que procurava as rodas essas vieram do Liechstentain também a bom preço. Mas a 7800 sinto-a mais rígida que esta

hoje depois de uma volta com a a malta ao fim de 2500 Kms eis que acontece
dscf1356ph.jpg

como se não basta-se em Viana do Castelo com uma forte arrancada
dscf1357r.jpg

Nunca pior deu pra chegar a casa bastou alargar os travões e continuar os cerca de 40 kms ate casa mas sempre a dar ....lol.
O pneu ja conta com 2500 kms tal como as rodas, encontra-se em optimo estado fora o corte que não chegou atingir a carcaça são exelentes ainda tem o piso como novo e boa aderência mesmo nas curvas mais abusadas ja usei Ultremo e por estes Kms já tava a pensar comprar uns novos. Aconselho os michelin a todos são optimos.
Quanto as rodas rigidez exelente acima de varias que já experimentei até hoje, com mt pena foi o raio que partiu (ja com as Ksyrium ES era o abitual) agora tenho de saber onde encontro peças Fulcrum aqui por Braga, Viana do Castelo ou Barcelos agradecia quem me pude-se ajudar.

Aqui estão as imagens do sucedido
View attachment 272

View attachment 273

Aqui estão novidades na minha companheira kit de espirais Jagwire SwiftView attachment 274
As antigas Dura ace ja tinham perdido a suavidade, tomara ja contavam com 3 inverno e cerca de 20000 kms. Este kit é igual suave e mais bonito no meu entender resta saber se aguenta a pedalada do dura aceView attachment 275
Ja agora este é o meu casco ja conta com 4 temporadas e infelizmente um acidente devia o trocar e em breve ira aparecer um novo.
View attachment 276

View attachment 277

ola pessoal
Sei que não é um upgrade para a bicla é mais para mim, neste fim de semana cometi a destreza de partir os meus oculos da berg portanto para protejer dos mosquitos e dos raios UV segundo dizem adquiri esta beleza que dizem
http://img707.imageshack.us/i/dscf1745x.jpg/
 
Last edited by a moderator:

Man_In_Blue

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Os upgrades pro ciclista sao mais importantes que pra bicla :)
Quanto aos óculos sao muito bonitos, trouxeram mais pares de lentes ou só essas escuras?
 

ivan

New Member
infelizmente so traziam este par, amanha ja dou uma volta com eles e vejo se realmente valeu a pena investir numa marca de nome ou irão dar dores de cabeça como os de linha branca

depois de uma saida so posso dizer excelente. boas lentes nada de dores de cabeça pela primeira vez andei toda uma volta sempre com eles colocados e não no capacete, apenas os tive de retirar nas subidas mais longas, bom upgrade resta agora um novo capacete ja ando a explorar Alpina ou Bell o modelo que usa a Saxo Bank mas ainda são alguns patacos alguem tem referencias quanto aos capacetes que usa??????????
 
Last edited by a moderator:

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

ola a todos
hoje comprei novas pastilhas de travão umas Swissstop o vendedor disse-me que são parecidas com as Ritchey ainda não tive tempo de as montar e estou receoso quanto as performances do material depois de ma experiência com as Dura-ace. já alguém utilizou destas pastilhas e que tal correu?
comprei também uma nova fita de guiador tb não encontrei da Ritchey mas algo igual Colnago, o material é o mesmo só tem escrito Colnago nela, ah e traz 2 pedaços de fita cola de 20cm cada com o trevo desenhado (acho que não a vou colocar é melhor por fita isoladora de electricista que é o que uso sempre, por isso esta a venda a melhor licitação lol)
dentro em breve farei uma analise as pastilhas.....se não me espetar por causa delas lol.......
 

Man_In_Blue

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Isso é que é confiança nas compras que fazes :)
Fico á espera que tudo corra bm e venhas cá dar a conhecer a tua opiniao sobre as mesmas :)
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

Swissstop chalenge 100%
local escolhido um colosso que de vez enquanto entra no Tour da Suiça chamado Malburn, infelizmente não tive forças para chegar ao topo fiquei nos 1260 mts de altitude numa aldeia chamada Steg ao fim de 10 km percorridos a uma media estonteante de 10 km/h não vi a percentagem de inclinação mas era dura, com 600 mts acumulados faltavam cerca de 300 mts de altitude em cerca de 5 kms para o topo fica para uma próxima com melhores treinos e menos kms nas pernas pois quando desisti tinha cerca de 89 nas pernas.
uma vez reabastecido toca a descer depressa vi que atingia velocidades acima dos 70 sem pedalar e a estrada cheia de ganchos tipo Alpe de Huez os calços trouxeram-me em segurança de volta a civilização mesmo quando requeridos de forma violenta a roda nunca bloqueou, travagem suave e muito progressiva aconselho a todos.
engraçado no ano passado com uma bike de 10 kg e 3 pratos fiz a subida em 2h 15 min e este ano com a minha carbono tive de desistir estava meio morto estava frio cerca de 9 graus onde parei, há a descida foi cerca de 8 minutos que contraste lol................... sem abusar...............
 

paradawt

Moderador
Re: a minha namorada de 2 rodas

Amigo ivan eu tenho esses calços e posso dizer que nunca tive melhor!

São sem dúvida uns calços muito competentes. Dão uma segurança incrível!
 

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

hoje foi dia de manutencões fita nova esta bem espessa muito mais confortável. durante a limpeza da CX de direcção reparei que o casquilho estava com riscos mas de resto rolamentos em ordem sem nenhuma folga ou diferença a rolar. depois de uma volta de 20 kms a bike parece nova a fita absorve melhor as imperfeições do piso. apenas estou com receio dos riscos no casquilho da cx de direcção. alguem me possa dizer se é necessário trocar de CX esta ja tem mais de 25000 kms mas até agora trabalha bem. só não lubrifiquei os rolamentos da pedaleira é preciso um aperto de 40 a 65 NM e tenho a chave dinanometrica grande em portugal.
 
Last edited:

ivan

New Member
Re: a minha namorada de 2 rodas

hoje meti mãos a sujidade e desmontei os cubos das rodas ao fim de quase 1 ano o da frente continuava limpo mas já com a massa cheia de gromos, o mesmo não digo do de traz do lado da K7 estava bastante suja a massa antiga depois de tudo limpo e lubrificado voltei a montar mas hoje não dá para testar.
aproveitei também para retirar as roldanas do desviador traseiro uma já desconfiava que estava gripada mas surpresa minha quando ao retira-la se desmontou em 3 peças, deu para encher de massa e voltar a montar, mas tenho de comprar uma urgente estou a pensar numas da Token com rolamentos híbridos.
alguém me pode indicar umas roldanas boas ou as dura-ace serão as melhores.
proximo fim de semana a binda não deve de rodar pois a EUROBIKE fica aqui a cerca de 100 kms se puder ir e entrar com a camera prometo muitas fotos aqui no forum.
 
Top