• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

2013 - GIRO, TOUR e VUELTA...

PachecoTD5

Well-Known Member
Nem por acaso ...

Guerra no WorldTour! Katusha leva UCI a tribunal

Reuters
Um dia depois do anúncio, a despromoção da equipa russa da Katusha do World Tour ainda dá que falar. Os dirigentes não compreendem a decisão da União Ciclista Internacional (UCI) e informou que vai recorrer à justiça para defender os seus interesses.

Os motivos para a despromoção não são conhecidos e o dirigente russo Viatcheslav Ekimov exige que seja esclarecida a ausência da Katusha das 18 equipas que compõe a primeira divisão do ciclismo.

“Os dirigentes da equipa e os ciclistas estão extremamente surpresos com a ausência de justificação. Inicialmente, o grupo, que tem o primeiro corredor do ‘ranking’ mundial (Joaquim Rodriguez) e que acabou a época como segunda na classificação por equipas, foi informado de que satisfazia todos os critérios para pertencer à primeira divisão”, sublinhou Ekimov.

Com a despromoção, a Katusha tem de esperar pelo convite dos organizadores para poder participar nas provas mais importantes do calendário, incluindo as grandes voltas e as clássicas





UCI a meter agua... outra vez !
 
Muito sinceramente:

Esta UCI é sempre a meter a pata na poça... mas continuo a dizer: Onde Há fumo há fogo!!! A UCI sempre a tentar esconder os verdadeiros motivos, e a tentar "proteger" a modalidade... Não sai informação cá para fora, e assim só prejudicam a credibilidade do ciclismo!!!Mais cedo ou mais tarde , tudo se sabe... será que não aprenderam nada com o caso Armstrong?? Ponha é a USADA a mandar no ciclismo mundial, que as coisas funcionavam!!! Para mim há história aqui no meio... cheira-me a bifes espanhóis!!!! (Espero que o Rodriguez não esteja metido - é o meu especial one...)

Espero estar errado, mas algo me diz que vem aí Bomba, mas com uma carga de TNT que pode rebentar a sério!

Se as minhas suspeitas estiverem erradas, terá que ser corrupção dos elementos que regem a UCI... afinal qual os critérios para se escolherem as 18 equipas do pelotão principal?? A Katusha a nível de resultados disse "presente" esta época!!! Complicado...
 

paradawt

Moderador
Opá eu não quero ser mauzinho mas o Wiggins venceu a edição deste ano porque não tinha Contador, Schleck, Purito...

Não creio que com a armada toda lá o vá conseguir...
 

napster

Member
Opá eu não quero ser mauzinho mas o Wiggins venceu a edição deste ano porque não tinha Contador, Schleck, Purito...

Não creio que com a armada toda lá o vá conseguir...

Sou da mesma opinião.
E alias, foi notório que se o froome quisesse tinha ganho a volta ao Wiggins o ano passado.
 

jmourao

New Member
É verdade mas se ele quiser pode bem tirar o Froome do espectáculo e era isso que sinceramente eu não queria, creio que Froome está ou pelo menos esteve o ano passado uns furos acima do Wiggins...
 

pratoni

Well-Known Member
Eu acho é que, quer queira quer não, lhe está a subir à cabeça a atenção toda que está a receber por ter sido o primeiro britânico a ganhar o tour e ainda por cima a ganhar uma medalha de ouro nos jogos olimpicos pouco tempo depois.

Nem imaginam o herói nacional em que ele foi convertido em Inglaterra e, claro, tem que defender a "honra" no próximo ano... ;)
 
Concordo completamente com o que foi dito...mas ponham-se na posição dele!

Teve excelentes resultados esta época, foi líder e controlou bem o Tour (Mt graças ao trabalhador froome), e não quer ser renegado para segundo plano! Tenho pena é que o Froome não tenha saltado da Sky para fora, e fosse líder incondicional noutra equipa!!! A Estratégia da equipa para este ano, é ter dois líderes e tentar lutar em todas as voltas! Ao que parece o "chefe de fila" se está a sentir traído por não ser chamado ao tour! Para mim, o froome tem tanto ou mais valor que ele...com caracteristicas ligeiramente diferentes!!!

Seja como for, acho que se não houverem surpresas desagradáveis (Doping), teremos bons ingredientes para excelentes voltas... vimos aparecer e reaparecer atletas este ano, e para esta época temos tudo muito competritivo e promete! Senão vejamos... Froome, Winngins, Contador, Scleck, Purito Rodriguez, Rui Costa, Van Garderen (muita atenção a este miúdo...), Nibali, entre outros, e tudo para discussão de etapas importantes e voltas... vai se uma boa época 2013!

Será que o Rui costa Pode ser lider da Movistar em alguma das tres voltas mais importantes?
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Pinguim... dois chefes de fila na mesma volta vai dar coco !

O Wiggins geriu bem o tour 12, pois foi, pode agradecer ao Boasson Hagen, Bernhard Eisel, Flecha, Froome, Sergio Henao, Richie Porte, Michael Rogers que sempre foram muito coesos, uma equipa como nunca vi .... Ja para não falar que não teve concorrência... foi o pior tour que me lembro de ver... Até quando o Armstrong tinha uma porrada de minutos para o segundo dava mais pica ver !!!!!!

Eu aposto no Rui Costa para lider numa das 3 voltas sim senhora :)
 

paradawt

Moderador
Por muito que eu goste do Rui e que esteja atento ao evoluir da sua carreira, acho que ele (para já!) ainda não é homem para 3 semanas.

No entanto, não nos esqueçamos que que ele é jovem (bem jovem) e que pode muito bem, com trabalho, evoluir para esse objectivo.

Não devemos colocar a fasquia demasiado alta para ele, porque isso trás pressão e stress. Vamos deixar que o "menino" brilhe.

O Tour do ano passado na minha perspectiva foi o mais chato que me lembro de ver. Acreditem que vibrei mais com a Volta a Portugal...
 

RSilva

Well-Known Member
concordo com o paradawt...

tenham calma com o miúdo (ainda só tem 26 anos) e prefiro vê-lo a limpar mais uma prova de 2 semanas, ou mesmo uma clássica, do que estar já a queimar-se como líder numa grande volta... penso até que ainda não tem pulmão para isso... precisa de mais Kms

agora se me disserem que tem potencial para lá chegar... penso que é o único português vivo...
 
Noticia oficial UCI World tour...

The International Cycling Union (UCI) announces that, in accordance with the UCI regulations, the Licences Commission today sent Katusha the reasoned decision behind its rejection of the team’s request to be registered in the first division (UCI WorldTour).

Isto realmente é ou não é uma grande palhaçada???
 

pratoni

Well-Known Member
Vamos lá ver quais são as razões invocadas pela UCI....

Também toda a gente criticava a USADA antes de divulgar o dossier do L.A. mas depois de o divulgarem, quase todos se calaram.

Esperemos para ver se os argumentos da UCI fazem algum sentido e que sejam divulgados na integra.
 
Top