Atualmente eles trabalham com "3 marcas", no BTT só tem a rockrider, depois usam a marca van rysel na estrada "performance" e a triban na estrada "casual". A marca decathlon acho que já não existe em bicicletas e as btwin penso que agora só usam no segmento infantil. Dá a entender que querem ter uma marca para diferenciar cada segmento. No segmento automovel tambem vemos isso, a toyota usa o nome lexus no segmento "premium" entre outros exemplos.
A uns tempos, penso que eram todas btwin, desde a mais básica até a bicicleta mais PRO. Depois criaram as submarcas para por cada macaco no seu galho. Se cumprirem com os nomes e gamas, até fica mais fácil para o consumidor perceber em que tipo de gama se insere a bicicleta e se é a escolha certa. Agora, se daqui a pouco lançarem uma triban de carbono ou uma van rysel com sora já estão a ir contra o propósito.
Eles no caso da estrada, lembro-me que criaram a marca Van rysel de raiz, mesmo para serem a sua marca própria destinada a bicicletas de competição, para não haver misturas com o resto da oferta casual.