• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

cou7inho

Well-Known Member
Novidades Decathlon/ Van Rysel:

Novidades bem interessantes.
 

Mafioso

Well-Known Member
Novidades Decathlon/ Van Rysel:

Sem olhar a preços mas merecem os parabéns pela evolução na estética.
 

nunokas

Well-Known Member
Novidades Decathlon/ Van Rysel:


É agora que vão partir a loiça a toda :D
 

gfrmartins

Well-Known Member
Estou um bocado na brincadeira porque não é o mais importante mas acho que a Decathlon só tinha a ganhar se simplificasse as várias marcas que tem e centralizasse tudo numa unica marca forte de ciclismo.

São a decathlon e têm a Marca rockrider, tem a van rysel, tem a Triban tem a Btwin, etc tudo como marcas próprias,

É apenas a minha opinião mas deviam centralizar tudo numa marca máximo duas, uma para as gamas média alta e outra para as bikes e material muito barato, mas centralizar tudo e criar uma marca forte e depois dentro da marca gamas, mas uma marca que não tenha um nome como Van rysel

Ainda por cima agora que está metido em equipas profissionais, competições, etc não ter uma marca forte na minha opinião é um erro
 

NunoP4is

Active Member
Estou um bocado na brincadeira porque não é o mais importante mas acho que a Decathlon só tinha a ganhar se simplificasse as várias marcas que tem e centralizasse tudo numa unica marca forte de ciclismo.

São a decathlon e têm a Marca rockrider, tem a van rysel, tem a Triban tem a Btwin, etc tudo como marcas próprias,

É apenas a minha opinião mas deviam centralizar tudo numa marca máximo duas, uma para as gamas média alta e outra para as bikes e material muito barato, mas centralizar tudo e criar uma marca forte e depois dentro da marca gamas, mas uma marca que não tenha um nome como Van rysel

Ainda por cima agora que está metido em equipas profissionais, competições, etc não ter uma marca forte na minha opinião é um erro
Concordo, porque para os valores que começam a mostrar, acima dos 3000 €, vamos ser realistas e assumir que não tem a mesma força dizer Van Rysel ou Specialized, por exemplo.
E por quê? Por a marca em si ser fraca.
 

el-solitario

Well-Known Member
Atualmente eles trabalham com "3 marcas", no BTT só tem a rockrider, depois usam a marca van rysel na estrada "performance" e a triban na estrada "casual". A marca decathlon acho que já não existe em bicicletas e as btwin penso que agora só usam no segmento infantil. Dá a entender que querem ter uma marca para diferenciar cada segmento. No segmento automovel tambem vemos isso, a toyota usa o nome lexus no segmento "premium" entre outros exemplos.

A uns tempos, penso que eram todas btwin, desde a mais básica até a bicicleta mais PRO. Depois criaram as submarcas para por cada macaco no seu galho. Se cumprirem com os nomes e gamas, até fica mais fácil para o consumidor perceber em que tipo de gama se insere a bicicleta e se é a escolha certa. Agora, se daqui a pouco lançarem uma triban de carbono ou uma van rysel com sora já estão a ir contra o propósito.

Eles no caso da estrada, lembro-me que criaram a marca Van rysel de raiz, mesmo para serem a sua marca própria destinada a bicicletas de competição, para não haver misturas com o resto da oferta casual.
 

jocarreira

Well-Known Member
Já na corrida a "confusão" de submarcas é igual. Recentemente comecei a fazer umas corridas e a olhar para a secção de corrida da Decathlon vejo pelo menos 3 marcas:
- Kiprun
- Kalenji
- Evadict (esta é a marca para o Trail)

Entre as duas primeiras ainda não percebi a diferença de branding.
 

Bruso

Well-Known Member
Não sei se já foi abordado aqui no fórum ou se está no sítio correto. Mas já ouviram falar disto? Tenho a dizer que experimentei e devo dizer que o futuro passa por aqui :)
O Cade fez um vídeo sobre isso. Tem grande potencial sem dúvida mas o problema será sempre a integração com os grupos existentes. . Para já não há integração para Di2 ou Etap (parece que dá mas não é fácil).
Penso que para terem futuro vão ter de ter a transmissão completa (Manetes e desviador traseiro)
 

Praxedes

Member
Pessoal, só passei para mencionar a nova Scott Foil 2023, hoje vi-a ao vivo e fiquei impressionado. Aquilo é um aviãozinho, super leve e compacta. E a posição de condução não me pareceu muito radical, isto é, não mais que a minha Addict RC 30 de 2022. Até ando meio a ponderar a troca mas não sei... aquele Shimano 105 Di2 não me parece estar ao nível do meu SRAM axs rival. O que acham? Alguém aqui já comprou ou andou em alguma ? Abraços.
 

jppina

Well-Known Member
O 105 é equivalente ao Rival. Eu até diria que é melhor. A única coisa de que não gosto no 105 é o desviador da frente, que é a versão antiga do 11v Ultegra, não a nova de 12v como no Ultegra e Dura Ace. Quem passou de di2 11v para di2 12v sabe a diferença que é o novo desviador das versões 12v (tirando o 105).
 
O Cade fez um vídeo sobre isso. Tem grande potencial sem dúvida mas o problema será sempre a integração com os grupos existentes. . Para já não há integração para Di2 ou Etap (parece que dá mas não é fácil).
Penso que para terem futuro vão ter de ter a transmissão completa (Manetes e desviador traseiro)
Sim... Ou isso ou a malta tem se se habituar a carregar num botaozinho :) mas eventualmente vão ser comprados ou pela SRAM ou pela Shimano.
 

BH_99

Well-Known Member
Pessoal, só passei para mencionar a nova Scott Foil 2023, hoje vi-a ao vivo e fiquei impressionado. Aquilo é um aviãozinho, super leve e compacta. E a posição de condução não me pareceu muito radical, isto é, não mais que a minha Addict RC 30 de 2022. Até ando meio a ponderar a troca mas não sei... aquele Shimano 105 Di2 não me parece estar ao nível do meu SRAM axs rival. O que acham? Alguém aqui já comprou ou andou em alguma ? Abraços.
segundo reviews....parece que não é bike para qualquer um...bastante rija....mas cada um e que sabe....tambem tenho uma rc15 e como tive um acidente ainda pensei na foil...mas vou me manter na RC
 
Top