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Uma foto da tua volta

mussulo

Well-Known Member
Eu tive essa gerigonça. Numa Proflex suspensão total, tinha para aí 1 polegada de curso.


Agora existe algo desse género, "direcionado" para gravel.
Em tempos ainda pensei comprar isto, mas não encontrei muita informação e fiquei com o pé atrás...

redshift-sports-suspension-stem-IMG_7762-cxmagazine-ay.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
Agora existe algo desse género, "direcionado" para gravel.
Em tempos ainda pensei comprar isto, mas não encontrei muita informação e fiquei com o pé atrás...

redshift-sports-suspension-stem-IMG_7762-cxmagazine-ay.jpg
Há várias reviews pela net e normalmente são positivas. Só acho é o preço um bocado puxado para algo que depois posso não me adaptar...
 

mussulo

Well-Known Member
Há várias reviews pela net e normalmente são positivas. Só acho é o preço um bocado puxado para algo que depois posso não me adaptar...

Sim agora já te aparecem algumas, mas não altura que "descobri" esse avanço, não havia grande coisa (possivelmente tinha sido lançado recentemente).

Agora quando mudei o cockpit da Nordest, nem meti em equação esse avanço devido ao preço.
 

Paulofski

Well-Known Member
Era por isso que estava a perguntar...
Single speed, e só travão na frente... desejo-te a maior das sortes ;P

Na minha singlespeed, até porque é uma vintage com "abrandadores", prefiro ter os dois travões clássicos. Em qualquer bicicleta de estrada, SS ou com velocidades, utilizo mais o travão da frente do que o traseiro, numa relação de travagem pr'aí entre os 75% à frente e os 25% com o de trás. O travão da frente funciona melhor porque, nessas circunstâncias, no processo da travagem o nosso peso tende a deslocar-se para a frente. Isso tem o efeito de aliviar o peso na roda traseira, a qual tem tendência para derrapar em vez de agarrar a superfície da estrada para diminuir a velocidade.

Por outro lado as fixies não precisam do travão traseiro, tanto quanto uma bicicleta SS ou com velocidades, já que a travagem é controlada com os pedais em derrapagem. Normalmente os utilizadores destas bicicletas gostam da sua estética limpa, sem travões, mas também há quem use pelo menos o travão dianteiro por uma questão de segurança.
 

mussulo

Well-Known Member
Ya ya,

Eu conheço co conceito, já tive 1 bike fixed, mas esquece os meus joelhos não dão para isso.

Mas não arriscava a andar de SS, sem travão traseiro, a não ser que atrás fosse contra pedal.

Mas se te sentes confortável / seguro com esse setup, tu é que tens de estar OK, és tu que andas com ela :)
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Ya ya,

Eu conheço co conceito, já tive 1 bike fixed, mas esquece os meus joelhos não dão para isso.

Mas não arriscava a andar de SS, sem travão traseiro, a não ser que atrás fosse contra pedal.

Mas se te sentes confortável / seguro com esse setup, tu é que tens de estar OK, és tu que andas com ela :)
Sim, os joelhos não gostam muito de travar ainda mais se não estás à espera e é uma travagem surpresa. Neste momento sem as straps nos pedais é esquecer roda fixa, não se consegue travar. Há uns cubos altamente, que são de duas velocidades, com um toque nos pedais para trás faz com que altere de mudança, e funciona de igual modo como contra-pedal. Aí não é preciso nada nos pedais a prender os pés, contra-pedal trava logo ;)
 

newb

Well-Known Member
É bonita sim senhora. Aquela estrada à beira do rio é uma fantástica para se pedalar. A paisagem até obriga a ir mais devagar :D
Já a n222 só se aproveita da régua ao pinhao. De gaia a resende +\- não tem assunto e tem muito desnivel.
Tem é fama , mas acho a 108 no seu todo bem mais top e faz-se melhor, tem menos acumulado.
 

cou7inho

Well-Known Member
Já a n222 só se aproveita da régua ao pinhao. De gaia a resende +\- não tem assunto e tem muito desnivel.
Tem é fama , mas acho a 108 no seu todo bem mais top e faz-se melhor, tem menos acumulado.
Concordo. Na minha opinião quem diz que quer fazer a 222 a sair do Porto é bem melhor ir pela 108 até à Régua e depois pela 222 até ao Pinhão.
Nessa foto não sei onde passei mais vezes. Se nessa estrada ou se na linha de comboio :p se voltares a passar aí vira à esquerda no cruzamento que tem logo aí à frente e vai ate baixo à beira rio. Vale a pena.
 
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