• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

ivan

New Member
pois sim mas o belga ou holandes Zoetmelk salvo erro ganhou o Tour com 48 anos por isso este ano falta algo ao Boss que tinha antes.
gostei de ver Andy e Contador colados no alcatrão o Tour não vive so de nomes
 

silvioferraz

New Member
Bom... mas se o Lance já perdeu tanto tempo, para quê andar a desgastar-se? Sou da opinião que tanta poupança de energia, ainda vai dar "show Armstrong", mesmo que não dê, o importante agora é a luta que se vai dar nas próximas etapas de Pirinéus entre os artistas de hoje.
Cuidado com os artistas secundários desta guerra que se estão a aproximar perigosamente do pódio...

Este Tour está bem mais interessante que o do ano passado.

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Eu acredito que ele se esteja a poupar, mas espero que os outros não lhe ofereçam a vitória de bandeja só porque já perdeu muito tempo e porque é o seu último Tour.

A Astana é que está com uma equipa fantástica, nunca pensei sinceramente. Além de uns 2 ou 3 que metem sempre um ritmo infernal nas subidas, depois existe o Vino que ora se sacrifica pelo Contador, ora ganha etapas. Para mim é a melhor equipa do Tour.

Entre o Contador e o Schleck estou a torcer pelo Pistolero. Não é que seja grande fã dele, mas sou ainda menos do Andy, acho-o um ciclista com pouco carisma e para quem costuma será fraco nos contra-relógios, não está a abrir nada o jogo. Ou está muito confiante no CR individual ou está com medo de ficar pregado nas subidas.
 

FDias

New Member
O tempo ontem perdido pelo Contador e Schleck para o Sanchez e Menchov não significa que estes últimos estejam mais fortes foi apenas pelo braço de ferro travado entre os dois primeiros, em que ninguem queria puxar. Parece-me que ambos estão com medo um do outro mas o Schleck mais que Contador e pela experiência que já tem acredito na vitória do madrileno. Vamos ver hoje!
 

20fps

Member
Bem sei que já vem algo tarde mas se alguém quiser ver todas as etapas do Tour no Google Earth cá fica o kml aqui
(Não postei logo e só hoje me (re)lembrei).
 

super.byke

New Member
A Astana é que está com uma equipa fantástica, nunca pensei sinceramente. Além de uns 2 ou 3 que metem sempre um ritmo infernal nas subidas, depois existe o Vino que ora se sacrifica pelo Contador, ora ganha etapas. Para mim é a melhor equipa do Tour.

Toda a gente falava que a Astana estava uma desgraça, que a Radioshak é que tinha a melhor equipa, mas o que eu vejo é a Astana a controlar e a RadioShak e a SaxoBank nem se vêm na frente da corrida (pelo menos nas partes mais importantes).
Não sou fã da Astana, mas estes estão a dar um "bigode" a toda a concorrência. O Navarro tem feito um trabalho fenomenal a partir o pelotão nos momentos decisivos (subidas finais)
Óntem o Contador e o Andy ficaram a dormir a ver quem fazia o quê enquanto que os outros lhes ganhavam tempo... e quem mais prejudicado pode sair disso é o Andy pois é o pior de todos no contra-relógio....
Está a ser um Tour muito interessante... vamos ver o quye dá estes 3 dias :)
 

duchene

Well-Known Member
Acontece aos melhores...

rkvvvc.jpg
 
pois acontece e hoje o melhor foi mesmo o ANDY, pois o contador nem tinha respondido ao ataque do Andy, a ver vamos amanha, ainda temos montanha, pode ser que venha a vingança do Andy, da-me ideia que o andy está melhor.... Não gostei de ver o contador sem reação ao ataque do andy, mas...

Vamos ter Tour até às Ultimas ;)
 

SLM

New Member
Contador não tinha de esperar, MAS era de Homem...

Se o Contador estava em grande posição para ganhar o Tour, agora então... Resta esperar pelo Tourmalet e será preciso um dia mau de um dos dois. Está visto que na montanha são muito similares...
 
Last edited:

trepadores da Figueira

Well-Known Member
O Tour dos oportunistas.

Falta de sorte para o And Shleck ao fazer um atake e deixar o Cont para traz onde só respondeu o Vino logo depois salta a corrente falta de sorte para o And Shleck.

E como era de esperar atake logo do oportunista Contador.
 

super.byke

New Member
A corrida é mesmo assim, tenho pena que tenha saltado a corrente ao Andy num momento tão importante da corrida, o Contador passou-o em resposta ao seu ataque, duvido que não se apercebesse do que se passou.
Uns dirão... O Contador não deveria ter contra-atacado... outros dirão... foi em resposta ao seu ataque... enfim, fez-me lembrar quando no ano passado o Cadel Evans seguia na frente na Volta à Espanha com mais 2 e furou e demorou mais de 1 minuto a trocar a roda... enfim ... é a corrida...
Agora deu para ver pela 1ª vez a SaxoBank na frente da corrida e também deu para perceber que o Pistoleiro não está tão forte como no ano passado, pois ontem só fez 2 ataques e hoje só respondeu ao ataque do Andy (não foi o Contador a abrir as hostilidades)....

Enfim, está tudo muito mais junto, o que é bom para os espectadores... mas acredito que o Pistoleiro vai ganhar mas sem as diferenças que se verificaram no ano passado.... ;)
 

Burning Dogma

New Member
É o que dá usar SRAM Red
(só para mandar a facadinha)

Epá eu já cá vinha mandar a facadinha mas antecipaste-te:D

Agora a sério, quando vi o Schleck parado e o Contador a atacar não gostei. Mas pensando friamente na questão, foi um problema mecânico, não foi uma queda. Além disso, o Schleck só andou de amarelo este tempo todo porque teve o Cancellara que obrigou o pelotão a esperar por ele na etapa das quedas e no dia seguinte não esperou por outros favoritos que tiveram vários azares. Acaba por agora ter a paga dessas situações.
 

NiKES

New Member
Na terceira etapa foi 80% do pelotão que caiu, foi normal do meu ponto de vista terem esperado, não concordei com o facto de a corrida ter sida neutralizada após o reagrupamento, mas enfim.

Hoje o Andy teve azar, e o mecânico vai ficar no desemprego :D É uma situação de corrida, o Contador aproveitou claro.

É pena porque o espectaculo ficou estragado !!

A Sram vai perder uns clientes graças ao mecânico da Saxo Bank :D
 
Top