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Compras pela "net"

lgass

Well-Known Member
liguei o chat e fui chato. mesmo mesmo chato.

já me ligaram! o enviar a garrafa com o trainer foi um lapso.

disseram que me vão enviar outro mail com opções de troca também.
vou esperar pelo mail para ver o que lá vem explicado.

o pior é que no meio disto tudo fiquei com muito pouca vontade de ir para o trainer....
 

lgass

Well-Known Member
Após muita luta parece que comecei a falar com uma loja diferente e que finalmente tem atenção ao cliente

Hello Luis,

therefore for sure you don´t need to send the broken oil back.
You can hold it or throw it away.

We offer you to send the Trainer without shipping costs to you for XXX,00€ (valor abaixo do site no momento ) and a free bottle of oil which you ordered.
Towards this we will controll that the parcel is packed well and the Trainer without any scratches or failures.We will send you although an empty parcel for the return sending Parcel.

The other Option you have if to hold the parcel as it is and get a free bottle of the oil and a 25,00€ Voucher for your next order.

the third Thing what we can do is to send back the whole order and we will refund the Money back to your account when the parcel arrived here.

Mit freundlichen Grüßen

o mal da primeira opção é que tenho que avançar com o dinheiro primeiramente e isso não é assim tão simples nem confortável.
na segunda retiraram a opção do paypal que me agradava. dificilmente vou comprar naquela loja seja o que for.

vou pensar e amanhã responderei.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Pois...

Às vezes apetece apenas ignorar o que por aqui se escreve / lê, e cada vez percebo mais alguns textos mais violentos (chamemos-lhe antes, incisivos) que alguns Users descarregam com muita razão...

Em tempos, até sanções unilaterais existiram, mas se não houvesse alguma razão ou fundamento não tinham circulado internamente moções de rejeição a tais atos da moderação: quem não perceber estas minhas palavras é favor perguntar que coloco tudo ainda mais preto no branco ou sem sombras!

Só alguém com muita falta de conhecimento deste caso e de todos os que por aqui se têm mostrado é que poderá escrever isto:

...estou solidário contigo. Já comprei nessa loja, e já tive de trocar umas coisas e correu bem... manda tudo para trás, eles que assumam os custos da devolução (já que te querem dar um vale que o usem para pagar os portes) e vai comprar noutro lado para não se ficarem a "rir"!
Rir com o quê??? Nas devoluções e até enganos do cliente, etc, etc, emitem "return label to send those ... back to us", onde é que está a dúvida e o riso!!!

também acho demasiados azares... não quero pensar que tenha sido propositado.
falei por chat com eles. pediram-me para enviar fotos. é o que farei.
Vai desculpar-me a sinceridade, mas acho que já chat(eou) demais para um mísero problema que acho que foi você que o ajudou a nascer, ainda a encomenda não tinha saído da Alemanha...

E solução é coisa que não quer de todo face ao que escreve, e não se esqueça que com tudo isto há um valor que pagou e que enquanto isso não se resolver, aí sim, eles estão a rir-se de si:
...neste momento já deixou de compensar pelo trabalho e dispêndio de tempo/energia/paciência para com eles
Vou só dar-lhe um exemplo: transfere para a minha conta 100 000 000,00€ (cem milhões de euros) para pagamento de um serviço qualquer. Surge um diferendo e demorámos três meses a resolver até que lhe extorno, dando razão, na mesma o mesmo valor. Faz ideia de quanto perdeu em juros por não ter o dinheiro do seu lado? Na mesma proporção que eu ganhei enquanto o movimentei para outros negócios sem ter de recorrer a empréstimos??? E só tive de arcar com os custos de retorno do produto, e mobilizar algum colaborador para chatear consigo...

Se a Bike-Discount o tiver em stock podes comprar lá e pedir o Best-Price que eles devem-te fazer o mesmo preço. Pagas a totalidade no acto da compra, mas eles depois fazem-te a devolução da diferença de preço...
Atenção, avisem o colega de todos os pormenores: faltam os portes de envio...

...Sei que há uma instituição para reclamação a nível da União Europeia para negócios online. Investiga um pouco...
Estão a complicar e a dar ideias que só vão atrasar e implicar ainda mais custos...

...lgass, entendo que estejas lixado com a situação mas volta lá a ler o que eles te dizem de cabeça fria... Épa a mim parecem-me super correctos... Nunca comprei nada nesses gajos mas olha que fiquei bem impressionado com a resposta deles...
Corretíssima a sua opinião, bem como as soluções da BIKECOMPONENTS...

...Eu, no teu lugar, e face às 2 soluções apresentadas escolheria a 1ª. Recebes o óleo novo (ainda ficas com metade desse) e o rolo fica-te 25€ mais barato (uma vez que não queres comprar mais nada pedes a devolução na conta paypal que te oferecem). É verdade que tem essa marca, mas isso interessa? A marca para mim não vale os 25€ que te oferecem, mas isto é obviamente subjetivo.
Desculpe, não concordo e acho que se o Igass comprou algo novo por um preço justo, não deve aceitar defeito algum, e insisto DEVOLVA DA FORMA A QUE LHE ESTÃO A SUGERIR: GRATUITA!!!

Pratoni lê lá bem o que eles dizem: "you have to send the trainer and broken oil bottle back to us."...
Não vejo nenhum problema. Se quer o dinheiro na totalidade de volta, DEVE devolver até os esferovites tal como lhe chegaram...

...Agora falta é a 3ª opção que seria a troca directa do equipamento...
Até aposto que já lhe fizerem essa sugestão, talvez de forma não tão implícita, se não reparem:

  • Vão emitir uma guia para devolver o material, sem custos
  • Vão extornar no mesmo montante despendido para a conta de origem
  • O cliente poderá efetuar nova compra, e usar um vale de 25€, sendo que pelo que já escreveu antes o produto agora até está disponível para entrega imediata e com preço mais baixo
o problema é que aquele é o único sítio onde o satori está a 199 euros (agora 189)...nos outros está sempre pelo menos 35 euros mais caro... neste momento já deixou de compensar pelo trabalho e dispêndio de tempo/energia/paciência para com eles
,mas continua a julgar ser este um problema...

...Devolveram-me o dinheiro... e nem tive de pagar os correios pra devolver. Nem todas as lojas se preocupam com o feedback, mas convem insistir
Nada que a BIKECOMPONENTS não o faça e não tenha já sugerido fazer...

liguei o chat e fui chato. mesmo mesmo chato... já me ligaram!...
Estava a demorar, mas a conclusão chegou e o CLUEDO chega quase ao fim...

É muito importante a nossa postura como cliente, mas temos que nos colocar também do lado de quem vende. Complicar, só a nós trará fatura com juros altíssimos. Esta gente (websites) lida com milhares de clientes a todas as horas, e não é só cá vir e contar parte da história ou mostrar os e-mails que nos convém...

Igass, não leve a mal a frontalidade, à distância de um teclado, mas se houve alguém que complicou, que não se predispôs a ajudar ou a apresentar soluções, não foi a BIKECOMPONENTS...

Esqueça o CHAT, e utilize o seguinte endereço de e-mail: info@bike-components.de, para ser sucinto, prático e muito objetivo. Ainda acredito, e vai a tempo de mudar de opinião...

Cumprimentos,
 

GMQ

Well-Known Member
Eu percebo que quando se compra novo quer-se as coisas em condições. Apesar de tudo os gajos até estão dar 25 Euros. Compras uma lata de tinta ( das mais pequenas) de primário para ferro que por sinal é cinzento em qualquer drogaria ou supermercado e aplicas ali que nem se nota ou podes optar por outras soluções já avançadas. Aquele risco em nada influencia o desempenho do trainer. Mas tu é que sabes. Isso de embalarem tudo junto foi burrice mas também já comprei na musicstore ( para quem não conhece é um gigante alemão de venda de instrumentos musicais) um amplificador para um Baixo e o cabo de alimentação vinha com um pin partido ( por sorte é o mesmo cabo de alimentação usa para ligar uma torre (pc) à corrente pelo que recorri a um cabo que tinha por casa de um pc antigo). Mas tiveste falta de sorte é certo.
 

pratoni

Well-Known Member
Eric, só um pormenor, pelo que percebi o vale de 25€ só é válido se ele ficar com o trainer que tem actualmente em casa...
 

lgass

Well-Known Member
@Eric Cantona #7 - eu não levo a mal frontalidade ou seja o que for, desde que de forma cordial e sensata.
não considero, porém que a loja me tenha tratado bem. volto a dizer que a meu ver a expressão delivery period é claríssima e não sujeita a interpretações. já por 3 vezes sugeri a sua alteração e sobre esse ponto, vez alguma me responderam.
logo, se a partir do momento em que encomendei me considero enganado, é normal que aí tenha logo falado.
as soluções a que chego depois de um dia de luta com eles nada mais são do que as sensatas soluções que deveriam ter apresentado no segundo imediato aquele em que apresentei a informação.
não me deixa de parecer propositado o facto de este trainer ter vindo para as minhas mãos...

agora as soluções que eles continuam a apresentar, não deixam de ser benéficas para eles em grande parte. quanto mais não seja porque, para eu conseguir trocar sem custos, tenho que lhes pagar um novo trainer! para depois devolver.
ou aceitar aquilo que me parece ser algo recondicionado.

se me permite também a pergunta: tem alguma ligação à empresa ou é só um cliente altamente fidelizado?
isto porque os mails enviados também os posso mostrar... em nada me escondo. esta é a minha versão da história, que foi contada aqui desde o início e com todos os passos.
 

jppina

Well-Known Member

Desculpe, não concordo e acho que se o Igass comprou algo novo por um preço justo, não deve aceitar defeito algum, e insisto DEVOLVA DA FORMA A QUE LHE ESTÃO A SUGERIR: GRATUITA!!!

Concordo com o teu não concordar :), por isso disse o que EU faria no lugar do Lgass e que o valor era subjetivo. Cada um devo proceder como quer. Eu, aceitaria sem problema o pequeno defeito e ter por isso um desconto de 25€. Outra pessoa qualquer poderá não achar o mesmo e não querer o artigo com defeito, mesmo com um desconto de 50€, por exemplo. Todos diferentes e todos iguais ;-)
 

MigC77

Well-Known Member
lgass, então tipos não te disseram que podias enviar de volta sem custos de envio e que te devolviam o dinheiro... Queres melhor do que isto? Com o dinheiro na mão és livre de fazer o que quiseres com ele! Mandar vir um igual do mesmo sítio ou de outro lado qualquer...

Eu no teu lugar se considerasse que são uns escroques pedia-lhes o dinheiro de volta e não queria mais nada com eles. Mas honestamente, como outsider sem qualquer ligação a esta loja nem sequer como cliente, parece-me que estão a ser bastante correctos mesmo. Acho que estás a reagir a quente...

Abraço
 

jppina

Well-Known Member
Eric, só um pormenor, pelo que percebi o vale de 25€ só é válido se ele ficar com o trainer que tem actualmente em casa...

Certo, agora nesta nova proposta que propõe uma 3ª solução. Eu acredito que se ele pedir voltam a oferecer o desconto direto no paypal ficando com o rolo.
 

lgass

Well-Known Member
lgass, então tipos não te disseram que podias enviar de volta sem custos de envio e que te devolviam o dinheiro...

não bem porque teria sempre empacotar aquilo e enviar... e não posso usar a mesma caixa logo, quanto mais não seja na caixa, teria que ter custos.
 

MigC77

Well-Known Member
Ok. Entendi... mas uma caixa também é barato... Eu no teu caso decidia consoante aquilo que achas que mais te convém e arrumava o assunto.

Abraço
 

lgass

Well-Known Member
estou indeciso entre o aceitar o vale/ver se devolvem em paypal ou adiantar o dinheiro para fazer a troca... mas é complicado...
bom bom era tudo ter corrido bem, mas esse é um barco que já lá vai...
 

MigC77

Well-Known Member
Obviamente tu terás muito mais a noção das condições do turbo trainer do que eu que só vi umas fotos... mas se realmente é só um dano estético, eu pessoalmente ficaria com ele e aceitava os 25€...

E repara que se por qualquer motivo vieres a ter problemas de funcionamento podes sempre accionar a garantia.

Abraço
 
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