• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

25º Troia-Sagres - 13 de Dezembro 2014

PRocha

New Member
Abastecimentos em andamento? Dass mas aquilo é alguma corrida em q n se pode parar e comer uma bela sandochabcom cocacola? Ainda por cima é plano... Q estupidez... So fui 1x de btt em 2012 e n me lembro de ver isso, mas o tempo estava mauzote... Mau para andamentos rapidos de roda fina.

concordo plenamente este ano se o tempo ajudar vai ser a minha primeira vez espero que seja realmente um passeio grande quer isto dizer que se deixem de corridas e loucuras se querem essas coisas procurem outros enventos este pelo que tenho lido e experiencia de amigos que foram anos anteriores é pelo convivio e nao vale a pena irem com pinta de campeoes esse não é o espírito do evento. AXO EU
 

RTC

Moderador
Staff member
Certo Janas mas...

Não é que adiante alguma coisa que quase de certeza isso vai acontecer porque se alguém pode prometer a si mesmo que não o faz agora, quando estiver em cima da bicicleta num grupo a rolar a mais de 40kms/h e estar quase sem água ou levar barras e geles na carrinha só para ir mais leve, não vai sequer pensar parar para abastecer.

Penso que não seria difícil os grupos que pensam ir mais rápido estipular 1 ou 2 paragens para fazer isso mesmo. 5 minutos não custa nada.
Podem-se evitar mal maiores.
É que ao longo do percurso juntam-se outros ciclistas que "entram no comboio" mas que não têm o hábito ou a destreza de andar em grupo o que por vezes, com estes abastecimentos "à pro", dá merd@...
 
O ano passado fiz na companhia do Passaros de Tires,grupo onde ia o David Rosa,Serafim Vieira,Américo Silve etc...e fizemos 5.22h.
Com paragem em São Teotónio para o café....Ritmo alto mas sempre(ou quase) certinho.
O tempo dos Duros foi alcançado no fim de Maio....O que,embora fossemos menos,faz uma grande diferença pois as condições climatéricas são sempre mais favoráveis.....
Este ano parece que entre os Passaros,Duros do Pedal,Roda 28 e TGV a coisa vai ser um instante.Baixar das 5h é perfeitamente possivel se o vento se mantiver como o previsto.
Realçar a grande afluência de ciclistas que complicou bastante os primeiros 50km's.
 

Armando

New Member
O ano passado também fui até Sines nesse grupo.

Espero este ano que essa malta bravia dos Duros, Passarada e Roda 28, quando passarem por mim não me deitem abaixo com a deslocação de ar.

Equipa dos Marinhotos para o TroiaMariscos:


Armando
Kalinas
Galitos
Jorge Cruz
Carlos Antunes
Bruno Silva
Pedro Rodrigues
Mendez
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
No grupo que eu irei inserido, até que as pernas aguentem o ritmo daquelas máquinas de devorar kms o plano é 2 paragens uma nas Torres de SINES e outra no ROGIL no Museu da Batata Doce é a primeira pastelaria a entrada do ROGIL, isto é o plano do Troia&Sagres de 2014.

A Malta cá de baixo acho que se estão a organizar para sair mais cedo 07:30 para EVITAR as confusões do anos passado.
 

RTC

Moderador
Staff member
Normalmente o 1º barco do dia é às 7h30 mas a Atlantic Ferries, nesse dia faz um horário especial, com o 1º barco a sair às 6h15.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Podes ira a essa hora que eu "caço-te" na mesma.

@Armando boas.
Como soubeste o ano passado nas grandes retas de Sines, quando iam juntos vários grandes Grupos como Chão das Donas / Tavira / Passarada e muitos outros houve uma queda poderia ter sido feia para um elemento do Chão das Donas por isso eles decidiram ir mais cedo.
( Talvez acredito ou não logo vejo )

O que interessa é que todos que entrem nesta aventura lhes corra bem, e não liguem as Medias / aos tempo etc etc etc o fundamental é chegar lá em baixo.
 

Armando

New Member
Boas malta.

A pedido do meu condutor que efetuou a viagem o ano passado e que vai fazer novamente este ano, venho transmitir um pouco da experiência adquirida, o que em seu entender não está correto e causa grande perturbação no transito.

Todos as viaturas que acompanham os ciclistas, devem evitar circular atrás dos mesmos em velocidade reduzida, pois desta forma congestionam o transito e não o deixam fluir convenientemente.
Em seu entender o procedimento correto, seria as viaturas de acompanhamento fazerem varias paragens ao longo do trajeto, consoante os seus ciclistas fossem progredindo, de modo a evitar congestionamentos e algum acidente.
 

Coelho

New Member
2014 vai ser ano da minha 2a edição.
Alguém da Serra que também vá? Levo a marca da Guarda no bidon e água do Mondego no interior! :)
 

Alferes

Member
Alguém de Lisboa ou arredores que tenha um grupo para regressar ainda com vagas?

Boa noite Araujo.

Eu tenho vagas para ti no regresso.

Mas o meu regresso é no domingo e de bike :). Se quiseres podes dormir na casa dos meus pais em Lagos de sábado para domingo e depois vimos de bike para cima no domingo.

Assim nem tens de dividir despesas (€). A unica despesa que tens é dar o peito ao vento em 1/2 da viagem para cima :)

Abr

Rui Alferes
 
Bom dia

Vou participar neste evento pela 1ª vez.

O meu desafio é fazer o percurso ida e volta no mesmo dia.

Na ida, conto partir da "rotunda do férrie", por volta das 7.30 e em princípio irei à boleia num grupo. Com o vento a favor conto fazer uma média superior a 30 km/h e chegar a Sagres por volta das 13.30/14.00

Chegando a Sagres, provavelmente irei comer/descansar durante 30 minutos e regressarei a Tróia de bike. Serão 400 km nesse dia.

No regresso não tenho companhia programada. Alguém está a ponderar fazer o percurso de ida e volta? Com companhia seria mais fácil o regresso. A chegada provável a Tróia será por volta das 22 h.
 
Top