zonda vs sircco

#1
Enbora sejam de gamas/segmentos diferentes sera que vale a pena dar mais 130 euros pelas zonda em relação as sirocco por 175gr de diferença?
 
#3
Não entrem de pés juntos sff...
Mas para quem não anda nas "corridas" 175gr de diferença são peanuts!
Também ando de olho nelas e por acaso interroguei-me sobre isso.
Sem contar com o peso e com a diferença de perfil, há também outras duas diferenças, as zonda teem
DRSC™ (Directional Rim-Spoke Coupling): exclusive rim/spoke coupling system. It allows the rim, spokes, nipples and hub to align properly with the same tensioning value in all areas.
O que me leva a crer que será uma roda muito mais equilibrada.

E a outra diferença tem a ver com os rolamentos que julgo serem selados na sirocco, e os chamados Cups & cones bearings nas zonda, que precisam de manutenção mas pelo que tenho lido são fáceis de manter e as peças a substituir bastante mais em conta que um bom rolamento selado. Selado não quer dizer à prova de água...
Se forem umas rodas para ficar acho que deve valer a diferença dos 130€, ainda não decidi mas acho que serão as zonda.
 
#8
Atencao que existe 2 tipos de CAMPAG ZONDA...

Campag Zonda CLINCHER....

Campag Zonda 2 WAY FIT, CLINCHER E TUBELESS

As ultimas Campag Zonda 2 way fit, evidentemente sao compativeis com pneus clincher e tubeless, sao mais caras cerca de 70 euros mas o facto de serem tubeless compatible, valem bem a pena!

grande abraco...
 
#11
amigo alberto

o que é afinal tubeless?
Ola querido amigo janas...

Um pneu tubeless e uma mistura de Tubular...Com clincher...

Ou seja um tubular e um tubo que cola em volta da jante...Sem camera de ar...

Um clincher e um pneu de membrana aberta que engata na roda e por dentro tem uma camera de ar...

Um pneu tubeless nao precisa de camera de ar, mas nao e um tubo como um tubular e tambem em forma de membrana e com um sistema de instalacao semelhante ao Clincher...No entanto sem camera de ar...

Ora bem para isso e preciso que as rodas clincher sejam tubeless compatible...

Ou seja uma roda tubular nao e tubeless compatible...Nem nunca sera...

Uma roda clincher...E sempre clincher e por vezes...Ha modelos que sao tubeless compatible...

Quais as vantagens?

Permite a injeccao de um liquido ao montar o pneu directamente pela valvula que te reduz a possibilidade de furos...

Furar um clincher e facil...Um tubular ainda mais e explosoes e descolagens da roda com calor nem se fala...

Agora furar um tubeless e muito mais dificil...

grande abraco...
 
#12
pelo que percebi sera a mesma coisa que um carro, mas se eu furar um tubeless so me posso socorrer do liquido certo, enquanto num clincher posso levar 2 ou 4 camaras de ar.....

(ando sempre com 2, quando faço o tragecto lisboa Algarve,que é muitas vezes, levo sempre 4 camaras de ar)

num tubular percebo o liquido, anda dentro do tubular, agora num tubeless.....como é que fica o aro?

sei que sao perguntas esquisitas mas eu ando para comprar rodas, e tudo isso me mete muita confusão...pois vi essa referencia nas Zonda
 

edununo

Well-Known Member
#14
Podes usar câmaras numas rodas tubeless.
O certo é que é uma nojeira........ aquela nhanha no aro, no pneu etc...... Um gajo borra-se todo a colocar lá uma câmara.
Uso tubeless no BTT e é uma grande mais valia. Para estrada dispenso.
 
#15
Eu ando indeciso entre as Zonda e as Vision trimax t30, os pesos andam la, mas as vision tem mais perfil.

na vossa opinião quais sao as mais resistentes, pois serao para usar no dia a dia, para ir para o trabalho 30 KM diarios, mas as vezes perlonga-se o trageto e faz-se um treinito passando ali pela serra da arrabida.
 
#16
pelo que percebi sera a mesma coisa que um carro, mas se eu furar um tubeless so me posso socorrer do liquido certo, enquanto num clincher posso levar 2 ou 4 camaras de ar.....

(ando sempre com 2, quando faço o tragecto lisboa Algarve,que é muitas vezes, levo sempre 4 camaras de ar)

num tubular percebo o liquido, anda dentro do tubular, agora num tubeless.....como é que fica o aro?

sei que sao perguntas esquisitas mas eu ando para comprar rodas, e tudo isso me mete muita confusão...pois vi essa referencia nas Zonda
Certo...

O liquido anda dentro do aro mas nao agarra ao aro o liquido tende a agarrar ao pneu tubular e a medida que vai rolando o liquido vai actuando e vai se espalhando por toda a parte que e borracha do pneu...

Mas o liquido para tubeless e um liquido diferente do liquido que se poe em tubulares ou clincher...Recomendo o liquido marca Stans no tubes e no caso de pneus tubeless recomendo os Hutchinson tubless

Se no caso extremo de furares um pneu tubeless podes sempre agarrar numa camera de ar que tenhas contigo e enfiar dentro do tubeless normalmente como se fosse um clincher e seguir viagem...

Mas nao te enganes Janas...Quando digo que furar um tubeless de estrada e dificil, digo e mesmo dificil...Ora ve por exemplo aqui...

https://youtu.be/11nNNgzzbig

grande abraco...
 
#17
Eu ando indeciso entre as Zonda e as Vision trimax t30, os pesos andam la, mas as vision tem mais perfil.

na vossa opinião quais sao as mais resistentes, pois serao para usar no dia a dia, para ir para o trabalho 30 KM diarios, mas as vezes perlonga-se o trageto e faz-se um treinito passando ali pela serra da arrabida.
Zonda... Tubeless compatible...Com pneus Tubeless...

grande abraco...