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zonda vs sircco

wazosky

Member
Enbora sejam de gamas/segmentos diferentes sera que vale a pena dar mais 130 euros pelas zonda em relação as sirocco por 175gr de diferença?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nao e so o peso, as scirocco tem perfil maior, de 35 essa e a caracteristica que as diferencia, sao rodas diferentes das Zonda...

grande abraco...
 

bicletes

Member
Não entrem de pés juntos sff...
Mas para quem não anda nas "corridas" 175gr de diferença são peanuts!
Também ando de olho nelas e por acaso interroguei-me sobre isso.
Sem contar com o peso e com a diferença de perfil, há também outras duas diferenças, as zonda teem
DRSC™ (Directional Rim-Spoke Coupling): exclusive rim/spoke coupling system. It allows the rim, spokes, nipples and hub to align properly with the same tensioning value in all areas.
O que me leva a crer que será uma roda muito mais equilibrada.

E a outra diferença tem a ver com os rolamentos que julgo serem selados na sirocco, e os chamados Cups & cones bearings nas zonda, que precisam de manutenção mas pelo que tenho lido são fáceis de manter e as peças a substituir bastante mais em conta que um bom rolamento selado. Selado não quer dizer à prova de água...
Se forem umas rodas para ficar acho que deve valer a diferença dos 130€, ainda não decidi mas acho que serão as zonda.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Atencao que existe 2 tipos de CAMPAG ZONDA...

Campag Zonda CLINCHER....

Campag Zonda 2 WAY FIT, CLINCHER E TUBELESS

As ultimas Campag Zonda 2 way fit, evidentemente sao compativeis com pneus clincher e tubeless, sao mais caras cerca de 70 euros mas o facto de serem tubeless compatible, valem bem a pena!

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
amigo alberto

o que é afinal tubeless?

Ola querido amigo janas...

Um pneu tubeless e uma mistura de Tubular...Com clincher...

Ou seja um tubular e um tubo que cola em volta da jante...Sem camera de ar...

Um clincher e um pneu de membrana aberta que engata na roda e por dentro tem uma camera de ar...

Um pneu tubeless nao precisa de camera de ar, mas nao e um tubo como um tubular e tambem em forma de membrana e com um sistema de instalacao semelhante ao Clincher...No entanto sem camera de ar...

Ora bem para isso e preciso que as rodas clincher sejam tubeless compatible...

Ou seja uma roda tubular nao e tubeless compatible...Nem nunca sera...

Uma roda clincher...E sempre clincher e por vezes...Ha modelos que sao tubeless compatible...

Quais as vantagens?

Permite a injeccao de um liquido ao montar o pneu directamente pela valvula que te reduz a possibilidade de furos...

Furar um clincher e facil...Um tubular ainda mais e explosoes e descolagens da roda com calor nem se fala...

Agora furar um tubeless e muito mais dificil...

grande abraco...
 

Janas

New Member
pelo que percebi sera a mesma coisa que um carro, mas se eu furar um tubeless so me posso socorrer do liquido certo, enquanto num clincher posso levar 2 ou 4 camaras de ar.....

(ando sempre com 2, quando faço o tragecto lisboa Algarve,que é muitas vezes, levo sempre 4 camaras de ar)

num tubular percebo o liquido, anda dentro do tubular, agora num tubeless.....como é que fica o aro?

sei que sao perguntas esquisitas mas eu ando para comprar rodas, e tudo isso me mete muita confusão...pois vi essa referencia nas Zonda
 

edununo

Well-Known Member
Podes usar câmaras numas rodas tubeless.
O certo é que é uma nojeira........ aquela nhanha no aro, no pneu etc...... Um gajo borra-se todo a colocar lá uma câmara.
Uso tubeless no BTT e é uma grande mais valia. Para estrada dispenso.
 

Janas

New Member
Eu ando indeciso entre as Zonda e as Vision trimax t30, os pesos andam la, mas as vision tem mais perfil.

na vossa opinião quais sao as mais resistentes, pois serao para usar no dia a dia, para ir para o trabalho 30 KM diarios, mas as vezes perlonga-se o trageto e faz-se um treinito passando ali pela serra da arrabida.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
pelo que percebi sera a mesma coisa que um carro, mas se eu furar um tubeless so me posso socorrer do liquido certo, enquanto num clincher posso levar 2 ou 4 camaras de ar.....

(ando sempre com 2, quando faço o tragecto lisboa Algarve,que é muitas vezes, levo sempre 4 camaras de ar)

num tubular percebo o liquido, anda dentro do tubular, agora num tubeless.....como é que fica o aro?

sei que sao perguntas esquisitas mas eu ando para comprar rodas, e tudo isso me mete muita confusão...pois vi essa referencia nas Zonda

Certo...

O liquido anda dentro do aro mas nao agarra ao aro o liquido tende a agarrar ao pneu tubular e a medida que vai rolando o liquido vai actuando e vai se espalhando por toda a parte que e borracha do pneu...

Mas o liquido para tubeless e um liquido diferente do liquido que se poe em tubulares ou clincher...Recomendo o liquido marca Stans no tubes e no caso de pneus tubeless recomendo os Hutchinson tubless

Se no caso extremo de furares um pneu tubeless podes sempre agarrar numa camera de ar que tenhas contigo e enfiar dentro do tubeless normalmente como se fosse um clincher e seguir viagem...

Mas nao te enganes Janas...Quando digo que furar um tubeless de estrada e dificil, digo e mesmo dificil...Ora ve por exemplo aqui...

https://youtu.be/11nNNgzzbig

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eu ando indeciso entre as Zonda e as Vision trimax t30, os pesos andam la, mas as vision tem mais perfil.

na vossa opinião quais sao as mais resistentes, pois serao para usar no dia a dia, para ir para o trabalho 30 KM diarios, mas as vezes perlonga-se o trageto e faz-se um treinito passando ali pela serra da arrabida.

Zonda... Tubeless compatible...Com pneus Tubeless...

grande abraco...
 
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