• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Working title: "La vélo duchene"

duchene

Well-Known Member
Assim que tenha possibilidade de fazer uma volta mais cénica e que proporcione uma boa envolvente para uma sessão fotográfica alargada, tratarei de ocupar o espaço vago...

Infelizmente não vislumbro nos próximos tempos oportunidade para tal, mas certamente que tendo hipótese de o fazer, não enjeitarei.

Até lá, a Lynskey tem descansado, por oposição ao período de maior actividade da b'Twin.
 

duchene

Well-Known Member
Olha que não sei quem está mais "eléctrico" para sair à rua*... eu ou ela...

*Leia-se rua a sério e não as voltitas de final de dia que tenho dado...
 

duchene

Well-Known Member
Se tudo correr bem, e se as directas que diz esta semana não forem cobradas com um acordar tardio demais, alguma desta tal electricidade acumulada poderá ser libertada já daqui a pouco.

Para variar não tenho ainda percurso ou destino definido, mas alguma coisa se há de arranjar para estrear os Pro 4 Endurance 25c! ;)
 

duchene

Well-Known Member
ac_blastedasphalt.jpg


Tendo em conta que cheguei ao ponto de partida sem qualquer tipo de problema depois de enfrentar 18km deste inferno asfáltico, eu diria que, pneus e suporte Garmin (que acabou por ser montado na Lynskey), ambos passaram o teste com distinção...

O que acham? ;)
 

telmoestrada

New Member
ola duchene , para bens pela tua maquina titanica , muito gira , agora só uma pergunta , reparei que tens o edge 800 .
Eu tambem tenho um gostava de perguntar se ja descarregaste alguns percursos ou traks ? que formato usas , gxp ou tcx .
exportas diretamente so site tipo gpises diretamente para o gps em que formato , e gravas no cartao de memoria microsd que é possivel colocar .
desculpa o off-topic
 

duchene

Well-Known Member
telmoestrada
Não uso o gpsies. Uso exclusivamente o bikeroutetoaster. Descarrego sempre os percursos em .tcx e são carregados na pasta new files do cartão porque é lá que tenho os dados todos.

pratoni
Há uma diferença notória de conforto entre as duas medidas, com clara vantagem para o 25. No meu caso já tinha essa intenção, mas com o teste de estrada ficou efectivamente firmado que não regressarei aos 23.
 

telmoestrada

New Member
ola mais uma vez e desculpa a minha ignorancia , mas e primeira vez que uso gps , nao necessitas de tirar o cartao de memoria , tens o cartao de memoria na entrada microsd , correto .
quando realizas a transferencia e automatica para o cartao de memeoria , isto porque no gps podemos confirmar onde se quer guardar a informaçao armazenamento interna do gps ou em cartao de memoria , eu ativei em guardar em cartao de memoria externa SD, certo quando passar uma rota ou track do pc para o gps ele grava diretamente no cartao SD , certo e desculpa chatear
 

duchene

Well-Known Member
Telmo
Ligo o GPS por cabo e movo os ficheiros directamente para a pasta do cartão no gestor de ficheiros do computador. Não uso upload automático.

guerras
De facto dou total preferência às subidas. Quanto mais acumulado, melhor! :eek:
A relação que uso é uma 50-36 (pratos Rotor Q-Rings) com 12-26 atrás.
 

Xrockyman

New Member
Tendo em conta que fazes poucos km's, não seria preferível ter uns pneus "melhores" como por exemplo os Pro 4 service course (já que és fã da michelin) ? Porque com baixa k-metragem anual é provável que os pneus fiquem ressequidos antes de conseguires gastar o pneu :) Os service course ou até os continental 4000s têm óptimas performances e boa protecção anti-furo.
 

duchene

Well-Known Member
Só faço poucos quilómetros por ano agora. A média em anos normais é de 6000 a 7000. Não é extraordinário mas é uma média aceitável para mim que não gosto de deitar quilómetros fora só porque sim.

Quanto aos pneus, estou na fase de "em equipa que ganha não se mexe". Os PRO 4 SC são pneus de performance, muito macios e, por isso, pouco adequados ao tipo de percursos agrestes que faço. Quanto aos continental, ainda ponderei os 4000s mas as reviews como pneu de endurance não eram tão positivas como no caso dos Michelin. A juntar a isto, alguns casos de Continental que não se seguram nos aros ZTR, fizeram-me optar pela escolha de sempre.
 

Xrockyman

New Member
Ok, sendo os poucos km's que fizeste um caso pontual, concordo contigo. Falando dos michelin, na geração anterior sem duvida escolhia os Krylion ( ou agora endurance), tive uns pro-race 3 e durou-me menos de 3000km na traseira. Quanto aos Pro 4 espero que faça pelo menos os 5000km, o que tenho na traseira já conta também com os 3000 e parece estar em melhor estado que os Pro3 que tive.

Agora tenho uns 4000s na gaveta para depois testar, vamos como vão ser.

Boas pedaladas :)
 

duchene

Well-Known Member
Os meus Krylion duravam em média 5 mil km. Sendo que o da frente ainda vinha fazer uns km's atrás... Mas fazia os possíveis para os trocar antes de aparecerem sinais da tela inferior.

Até ver, em 4 anos de maus caminhos, 0 furos. Por isso, espero manter a consistência com os PRO... :D
 

Xrockyman

New Member
Pois, o meu Pro3 para fazer esses 3000 já tinham a tela à mostra, furei apenas 1x no final de vida. Nota que eu, equipado peso perto de 90kg, ou seja um tipo com menos peso deve conseguir fazer mais km's, se bem que o peso não é factor único, a potência nas canetas também afecta o desgaste :)

Peço desculpa pelo offtopic :)
 
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