• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vuelta... Como vai ser este ano?

zzz_pt

New Member
Também não gostei do que aconteceu depois da queda. Não só por parte da Sky, mas de outros. Ainda por cima a Movistar era uma das equipas que ia na frente do pelotão quando aconteceu o acidente. Estavam bem posicionados e concerteza alguém se descuidou lá pelo meio e mandou-os ao soalho.
 

MigL

New Member
Grande Purito! A chegada de hoje era mesmo ao estilo dele.

O Froome não tem explosão, consegue é impor um alto ritmo e quem conseguir vai quem não conseguir...

Contador hoje mostrou fraqueza para aguentar o ritmo do Froome, perde 18s, terá sido um dia mau?
 
A procissão ainda vai no adro... falta muita montanha...
Este tipo de chegada era mesmo à imagem do Rodriguez.
O Froome esteve muito bem, mas tenho algumas reservas se a Sky irá conseguir trabalhar para ele da forma como trabalharam no Tour para o Wigg.
Continuo a apostar no Contador.
Se o Contador ceder, então que ganhe o André Cardoso que é dos meus ciclistas preferidos! lol
 

zzz_pt

New Member
grande equipa a sky tem... é impressionante. Dão uma ajuda tremenda ao Froome. para a semana já vêm as estapas de que eu gosto!
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Não há muita montanha não! faltam 5 etapas de montanha e 1 contra-relógio para o Froome solidificar mais a vitória final.
Posso estar enganado, mas o Contador, comparo-o com o Mantorras, desde que se lesionou no joelho, nunca mais prestou para nada e este vai pelo mesmo caminho (oxalá que não).
 

PedroPereira

New Member
Grande Froome... Já no primeiro dia de montanha que o Valverde ganhou me pareceu que no fim o Contador vinha no elastico.

Das duas uma: ou o homem não está a 100% ou então o Froome está bombástico. O Rodriguez tem de fazer pela vida porque já sabe que no CR perde pelo menos 1:30/2 mins pó Contador e pó Froome.
 

super.byke

New Member
Não terem esperado pelo Valverde foi muito mau... se ainda fosse um furo... agora uma queda daquelas... ninguém pode dizer que não sabia... não fosse isso e ainda hoje seria lider (por 1 segundo)... não está apontado como candidato mas tem mostrado estar à altura...
a Sky mostrou que tem 3 elementos muito bos para a montanha... Saxo Bank, Katucha e Movistar só têm os lideres...

teve mais emoção estas 6 etapas da Vuelta que todo o Tour... e promete mais!!! já viram quantas etapas que não são consideradas de montanha mas que terminam com subidas de 3ª ou 2ª???

Para já vê-se 4 nomes, Frome, Contador, Rodrigues e Valverde... hoje o Contador teve um furo nas pernas nos últimos metros... vamos ver se os 3 espanhóis se juntam para derrotar o Frome... pois se não o derrubam nas montanhas, não será no CR...
 

zzz_pt

New Member
Não há muita montanha não! faltam 5 etapas de montanha e 1 contra-relógio para o Froome solidificar mais a vitória final.
Posso estar enganado, mas o Contador, comparo-o com o Mantorras, desde que se lesionou no joelho, nunca mais prestou para nada e este vai pelo mesmo caminho (oxalá que não).

tens jeito para piadas :)
 

paradawt

Moderador
A Sky tem realmente uma coisa que nenhum dos outros líderes tem verdadeiramente... Equipa!!!

Os homens da Sky aguentaram o ritmo da Saxo Bank e quando estes enconstaram, toca a ligar o motor! Impressionante!

Esta era uma chegada mesmo à imagem do Purito. Curta e explosiva!

Uma coisa estou certo. Se o Froome ganha a Vuelta com grande classe, das duas uma: ou sai da Sky ou então bye bye Wiggins a líder.

Cumprimentos.
 

mrfo

Active Member
Não são inocentes as declarações de Wiggins quando diz que para o ano gostava de fazer o Giro..a aposta da Sky para o Tour deve ser o Froome.
 

rcasimoes

Active Member
Ontem foi uma excelente etapa, no final o contador já não tinha pernas, acredito que tenha sido um dia mau, e isso todos vão ter, na etapa em que o valverde caiu, o purito a quando do ataque do contador, não teve pernas para responder e ficou-se, apenas froome acompanhou, bem como roche. Agora vamos ver mais para a frente com mais montanha e subidas maiores e longas quem vai rebentar, não acredito que a Sky consiga andar sempre assim em toda a vuelta, nem que os candidatos todos não tenham dias maus, e depois vamos fazer as contas.

Espero que o contador tenha tido apenas 1 dia mau, porque se não tiver em forma perdemos muita da emoção, é que com contador é espetáculo na certa, é que o Rodriguez em subidas longas, vai perder para o froome garantidamente e assim vamos voltar a ver mais daquilo que vimos no tour...
 

paradawt

Moderador
E o problema maior é que se esta malta toda chega com 30/40/50seg de avanço sobre o Froome, levam ripada no CR.

O homem é máquina nessa modalidade.
 

zzz_pt

New Member
Eu por acaso não sou muito adepto de CR individual nas grandes voltas... mas isto sou eu. :)

Viu-se o que os CR fizeram ao Tour este ano... tudo bem que o Tour já não era grande coisa e faltavam lá ciclistas de topo, mas os CR tiraram qualquer (pouco) interesse que já tinha a corrida.
 

paradawt

Moderador
Mas isso aconteceu na minha opinião porque não existiu uma boa relação entre etapas com chegadas em alto e CR's no Tour.

Na Vuelta não acontece isso porque temos os CR mas temos 10 chegadas em alto.
 

pemartins

Well-Known Member
Uma grande volta é uma corrida onde se deve priveligear a equipa e quem tem melhor equipa vence mas os contra relógios para mim são essenciais porque são o tira teimas dentro dos grandes favoritos
 

zzz_pt

New Member
Que final!!!! Digno de ver e rever. Valverde no seu melhor! Froome a chegar "a pé"... lol

Isto, sim, é uma grande volta...qual Tour...
 
Top