• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vuelta Ciclista a España 2015

DMA

Well-Known Member
Pena a queda do Froome e a lesão.

Grande etapa do Dumoulin e Aru ontem.
Parece-me que o Dumoulin é um ciclista na senda dos bons contrarelogistas que se defendem nas montanhas metendo ritmo forte mas constante (no fundo um CR em subida). Estilo Wiggo, Ullrich, Indurain (não estou a dizer que esteja no mesmo patamar, falo em relação ao tipo de motor).
Assim sendo a etapa de ontem acabou por ser benéfica para ele. Como toda a gente ia borrada de medo com a dureza da etapa, os ritmos acabaram por ser conservadores (30 de média).
Na subida final arrisco a dizer que ontem foi tipo as etapas finais do Tour. Andou tudo bem longe dos seus valores de FTP e bem abaixo dos 6 W/kg.
Foi uma etapa mais de sobrevivência que de explosão.
E isso beneficiou o Dumoulin, que colocou o seu ritmo e controlou os danos.
Vamos ver como ele reage numa etapa com menos altimetria e com chegada em alto dura, em que haja a imposição de ritmos mais fortes pelos escaladores puros.

Mas gostei de ver a exibição dele e torço para que se aguente e nos próximos GTs sejam uma força a ter em conta.
Sou fã deste tipo de ciclistas :)
 

patrick pires

Well-Known Member
134336_PIC555863309.jpg
 

DMA

Well-Known Member
Eu sou simpatizante do Froome, não o escondo.
Ao contrário do que muitas vezes se quer passar, não é um "vidrinho".
Já em Vueltas anteriores mostrou muita raça. Mesmo sem estar na forma ideal, sempre respeitou os fãs, lutando sempre, e por vezes até atacando. Não deitou a toalha ao chão e fez sempre o melhor que pode.
 

Kreuziger

Member
Ontem o Dumoulin deu uma entrevista à Eurosport onde disse que se estava a sentir bem mas que perdeu terreno numa altura em que estava a vestir o impermeável e houve um ataque do qual, quando se apercebeu, já não conseguiu recuperar e aí só pensou em minimizar as perdas.

O que me parece é que ele está a passar a mensagem de que podem contar com ele para ir na roda dos principais favoritos nas etapas de alta montanha e discutir a vitória da Vuelta no ITT. Vamos ver se é real ou se é só bluff, mas desconfio que é bem capaz de realmente se aguentar.
 

DMA

Well-Known Member
A sequência Sábado/Domingo/Segunda/Quarta (CR) será duríssima. Vamos ver como ele reage.
Estou a torcer que aguente e que aperte com o Aru.
 

GMQ

Well-Known Member
Ontem o Dumoulin deu uma entrevista à Eurosport onde disse que se estava a sentir bem mas que perdeu terreno numa altura em que estava a vestir o impermeável e houve um ataque do qual, quando se apercebeu, já não conseguiu recuperar e aí só pensou em minimizar as perdas.

O que me parece é que ele está a passar a mensagem de que podem contar com ele para ir na roda dos principais favoritos nas etapas de alta montanha e discutir a vitória da Vuelta no ITT. Vamos ver se é real ou se é só bluff, mas desconfio que é bem capaz de realmente se aguentar.

Li esse esclarecimento dele algures. Até agora defendeu-se bem sobretudo após uma etapa que tinha tudo para fazer a selecção natural dos favoritos à final. Muita gente o indica como o ciclista para GT's que tem investido "talvez" demais nas classicas. Mas os próximos dias o dirão.
 

qwerAC

Well-Known Member
Não é para todos. E ainda se falam das estrelas do futebol!!! Meninos.

claro mas comparar ciclismo com futebol... os gajos do futebol nunca poderiam jogar se tivessem uma fratura no pé, isso é óbvio. o froome no final da etapa, saiu da bicicleta e começou a coxear, como é que querias que um jogador corresse? mas concordo que o ciclismo não é para todos, então fazer os sacrifícios que eles fazem, não é mesmo para MUITOS MENINOS DA BOLA!!!
 

qwerAC

Well-Known Member
Eu sou simpatizante do Froome, não o escondo.
Ao contrário do que muitas vezes se quer passar, não é um "vidrinho".
Já em Vueltas anteriores mostrou muita raça. Mesmo sem estar na forma ideal, sempre respeitou os fãs, lutando sempre, e por vezes até atacando. Não deitou a toalha ao chão e fez sempre o melhor que pode.

sim o froome é um exemplo de sofredor, muitas vezes faz montanhas ao seu ritmo e a ganir como um cão e ainda consegue apanhar os favoritos e ter aqueles extra watts para fazer uma aceleração letal, e acho que esses watts extra vêm da sua força mental ser muito grande. mas também acho que ele é um "vidrinho" porque quando vai ao chão, desmancha-se todo. o froome quando cai, magoa-se sempre e nunca mais volta a estar com os melhores, também com um corpo daqueles onde é só pele e osso, obviamente que quando a pele desaparece, o osso vá diretamente contra o asfalto...
 

klaser

Well-Known Member
O Froome há dada altura pediu apoio ao carro médico e ao seu próprio carro,pareceu-me que tomou algum analgésico..obviamente ele estava com dores mas também na altura ele não podia saber se tinha uma fratura ou não...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Alien :p Perder só 7m a pedalar só com 1 perna!

Boas
vi a noticia da desistência no facebook ... e com argumento de fractura ... sem querer duvidar as coisas todas se coordenam para uma saída pela porta dos fundos ... e até para a semana ...
Já fiz 75km de grandfondo só com a perna esquerda ... o gajo da marreta apanhou-me desprevenido ... e não foi facil. Caso para dizer ... ainda bem que não parti um osso do pé :p ... em vez de perder 1 hora ... só tinha perdido 7' ...
 

GMQ

Well-Known Member
claro mas comparar ciclismo com futebol... os gajos do futebol nunca poderiam jogar se tivessem uma fratura no pé, isso é óbvio. o froome no final da etapa, saiu da bicicleta e começou a coxear, como é que querias que um jogador corresse? mas concordo que o ciclismo não é para todos, então fazer os sacrifícios que eles fazem, não é mesmo para MUITOS MENINOS DA BOLA!!!
Não digo isso qwerac. Falo mais no sacrificio que se faz no ciclismo e toda a gente olha com relutância para a modalidade identificando-a mais com o doping. O paralelismo com o futebol tem apenas a ver com a importancia que é dada à modalidade e ao sacrificio quando no ciclismo sofresse muito mais.
 

Carolina

Well-Known Member
a tinkoff vai continuar em prova depois da organização da vuelta e uci terem aceite fazer as seguintes alterações, com efeito imediato:

- Race director will issue a radio communication to all vehicles that safety of the rider is the first and paramount objective and that no risk should be taken to get a video or photo of riders.

- The minimum safety distance between in-race motorcycles and riders is doubled from the current 5 to 10 meters.

- The organization will thoroughly review and assess the status of all drivers of motorized vehicles, including their driver licenses, qualifications and experience, in order to ensure they are fully capable of safely performing their job.
 
Top