• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Voltas por Leiria/Fátima/Figueira da Foz...

Armando

New Member
A bike ja está pronta para o desafio! Algumas alterações a que ela não estava habituada:

-Pedaleira Compact.
-Cassete 30/12.
-Espigão do selim direito ao invés do com recuo.

O dono continua fraco! Amanhã vamos ver como se comporta.

Aos amigos que na impossibilidade de poderem participar neste passeio, se vieram manifestar, desejando-nos uma boa volta!!

Agradeço e retribuo, desejando-vos um bom treino de sábado

Agora vou para a cama, não sei se conseguirei dormir!! tenho medo de adormecer e falhar a passagem do autocarro.

Tranquilo, eu vou mais o João Pedro, na carrinha do Galitos!! se por ventura decidires ir, tens que me ligar, para eu me levantar mais cedo e montar as barras e suportes no carro e alterar toda a logística.
 
Agradeço também a todos e desejo igualmente uma boa volta de sábado aos que não nos acompanham amanhã...
Agora ir preparar a bike e acessórios, não me vá esquecer das ferraduras ou outra coisa importante, lol
Acho que nem vale a pena me deitar hoje, eh eh eh
 

RTC

Moderador
Staff member
Desejo-vos boa volta amanhã.

Que venham de lá de "barriga cheia" de pedaladas e histórias para contar!

Conto com fotos! ;)
 
Agradeço também a todos e desejo igualmente uma boa volta de sábado aos que não nos acompanham amanhã...
Agora ir preparar a bike e acessórios, não me vá esquecer das ferraduras ou outra coisa importante, lol
Acho que nem vale a pena me deitar hoje, eh eh eh
 

JoaoPedro

Member
O meu muito Obrigado a todos os que no desejaram boa volta, e é com alguma tristeza que vos desejo um bom treino pois gostava da companhia de todo o "pelotão" habitual e mais alguns :p Sim vejam se não se esqueçam de todas as "pintelhisses" e deixem os SAPATOS na prateleira lol
 

Armando

New Member
Noticia de ultima hora

Sempre vamos jogar com um ponta de lança!!

Acabei agora de colocar as barras e suportes no carro, vou tomar um duche e deitar-me a olhar para o relógio.

Inté mais cadito.
 

kalinas

New Member
boas
Há dias que val mesmo a pena acordar cedo.
Levantei-me ás 5 da manhã e ás 5 e 50 já ia eu o humberto e o hélio direitinhos para o desconhecido.Chegámos ás termas de s.p. do sul ás 8e 20 já lá estava o armando com a sua comitiva,e para minha surpresa o tranquilo também resolveu embarcar nesta aventura.Faltava o guia panta que chegou rente ás 9 horas.Comprimentos feitos e bikes preparadas arrancamos ás 9 e 10 com alguma tranquilidade até ao café 115 para o respectivo.A partir do café é que começou a aventura com o aproximar daquele monte de pedra que mais parecia um monstro a rir-se de nós,tão pequeninos em relação a tanta natureza por explorar e disfrutar.Com o monstro já mesmo em cima de nós,deu-se o azar do dia com o hélio a partir a mánete direita e a ficar com a ultima mudança sempre metida.Com o abandono de um elemento continuámos 9 á conquista de são macário e com o calor já a fazer-se sentir,a subida fez-se melhor do que estava á espera,pois tinha lido relatos que me deixaram um pouco apreensivo,mas talvez por isso mesmo e me resguardar um pouco nas pulsações lá cheguei ás antenas com uma paisagem de cortar a respiração.A partir daqui até arouca não há palavras para quem não conhecia aquela parte de portugal.Passamos pela aldeia da pedra(ou da pena),depois foi um sobe e desce sempre a olhar para o lado e disfrutar,até que tivemos a primeira grande descida do dia que nos levou á paragem em arouca.Com as forças novamente em altas rumamos á surpresa do dia(FREITA),e que surpresa.Uma subida parecida á chuva molha tolos,mesmo parecendo que não chove passado algum tempo estamos todos encharcados.Esta subida começa a levar-nos para a freita com muito cuidado,mas passado poucos quilómetros a inclinação é constante nos 9% e não larga mais até que nos últimos 3 quilómetros a percentagem ultrapassa sempre os dois dígitos para nos tirar o resto da alma que nos resta,num total de 12 kms.Foi por todos a dificuldade do dia.Bem depois de subirmos á freita veio a segunda parte do dia espectacular com a passagem por uma super cascata e aldeias perdidas no tempo,com uma descida brutal até s.p. do sul.Resumindo,venho aquí fazer este pequeno relato mesmo sem fotos,que serão aqui metidas mais tarde pelo armando,para dizer a quem não conhece como eu aquela parte do nosso país,de que val a pena programar um dia da nossa vida aquela natureza que nos remete á nossa insignificância.A todos agradeço este sábado pela vossa companhia e boa disposição_OBRIGADO
 

Armando

New Member
Boas malta

Hoje foi finalmente dia da bela etapa S. Macario/Freita.

img1768xa.jpg


Começo por dizer que toda a bela paisagem, assim como a dureza do percurso, com os seus locais míticos, me deixaram um sabor amargo e doce .

Teria tudo sido tão maravilhoso, não fosse o azar que calhou em rifa, ao meu amigo Hélio.

Estava tudo a correr tão bem e ja na ascensão a S. Macario, quando de repente toca o telefone do 1berto! Era o Helio que tinha uma avaria mecânica.

Voltamos para trás eu, o 1berto e o Galitos. Passado quase um km, la vinha o Helio com a bike à mão!!
Pensei para os meus botões, partiu a corrente! Mas não, era muito pior. A manete das mudanças traseiras tinha quebrado e não entrava nenhuma mudança.
Logo não foi a da pedaleira, pois sempre se podia colocar a corrente no prato ha mão e tinha dado para fazer toda a volta.

O Hélio com toda a sua humildade, mandou-nos seguir caminho e desfrutar de tudo o que sonhávamos fazer. Enquanto ele triste, fazia meia volta para os carros.

Voltou para os carros, mas ainda assim, ás voltinhas por ali perto, ainda fez 100 km de treino solitário.

Hélio, quando tu quiseres iremos fazer esta volta outra vez. Tu mereces este sacrifício!!

Posto tudo isto, seguimos caminho para a volta mais espectacular que ja alguma vez tinha efectuado.
Apreciar toda aquela natureza, aromas, locais míticos e superar todas as dificuldades, na companhia deste grupo maravilhoso. Foi das coisas mais belas que algumas vez poderia ter feito.

S. Macário surpreendeu-me, pois imaginava muito mais difícil de fazer.
Freita!! esta menina tirou-me do serio. Chegar lá com todos aqueles km nas pernas e os vários "topos" suplantados até lá, faz dela uma subida massacrante, com a sua parte final a fazer com que tivesse que colocar meu "amado" carreto de trinta dentes. Aquilo parecia que nunca mais acabava.

Miradouro da Freixa da Mizarela, é só mais um dos muitos locais a visitar, com a sua cascata magnifica.

Ainda fui encontrar em Arouca, sentado numa esplanada, o meu amigo das antigas corridas, Hernani Silva, mais um colega dele...estivemos ali a recordar alguns momentos passados juntos.

img1792.JPG


Em suma, fiquei fã de toda aquela zona. Irei voltar certamente.

Obrigado a todos os que me acompanharam hoje!! Adorei a vossa companhia.

Fica um Link com algumas fotos tiradas por mim.

https://plus.google.com/u/0/photos/110756086714754786115/albums/5882028088472603601
 

tranquilo

Active Member
Maravilhosa volta com grande companhia! Muita pena pelo Hélio que perdeu uma volta mesmo muito boa.

Um obrigado especial ao Armando por não se ter chateado de eu ter aparecido uns minutos atrasado e me ter posto em casa a horas (sim, ainda consegui ir experimentar o fato).
Um obrigado especial ao Kalinas pelo magnésio, sem aquilo nem sei como tinha acabado a volta...
E um obrigado aos restantes pela prazerosa manhã de ciclismo cheia de humor e boas conversas.

Adorei a volta embora o facto de ter dormido 2 horas, ter acordado à hora prevista de saída (!) e ter saído de casa a correr sem tomar pequeno almoço me tenha valido uma visita da marreta. O que vale é que a martelada foi já depois da Freita se não nem imagino como tinha sido o resto do percurso :D nunca tive cãibras tão más na minha vida.

São Macário foi menos duro que o previsto principalmente devido ao medo com que aparecemos lá o que levou a iniciar a subida em ritmo baixo. A Freita foi mesmo massacrante... aqueles últimos 4 ou 5 kms onde a inclinação não baixou dos 10% e o calor atacou, massacrou-me mesmo muito já que até lá me estava a sentir bastante bem. Que empeno.

Kalinas, as rodas estão aprovadíssimas :)

Volta aqui no Strava (já que a subir sou uma nódoa, pelo menos a descer ganhei um KOM :D )

Algumas fotos:

















 
Fantabulástico, não há nenhuma maneira melhor para explicar senão viver esta aventura ao vivo e a cores;
Tristeza pelo meu amigo Hélio não poder ter participado nesta aventura que contavamos fazer por avaria mecânica, fazer 400kms e ficar em terra é muito mau karma;
S. Macário pelo respeito que levava acabou por se tornar macio o mesmo não posso dizer da Serra da Freita que me massacrou, que montanha aquela parecia só acabar no céu... :p
Belo pelotão de 10 que iniciou e continuou com 9 elementos, obrigado a todos pelo prazer de ter pedalado ao vosso lado, mais uma etapa na minha vida, da minha experiência na fininha que me encheu as medidas pela paisagem, pelo convívio e toda a emoção e adrenalina... teve de tudo, subida, descida, pavê, vacas pelo caminho, natureza de encher o olho a olhar para o infinito, coisa mais linda de tirar a respiração...
Como diz o Armando eu estarei presente também para participar ao teu lado Hélio noutra investida a estes dois monstros mas desta vez quero ir aquela aldeiazinha lá no fundo :D
Bons treinos malta
ps: amanhã envio-te as fotos Armando para colocares à disposição do people
 

Helio Vieira

New Member
Bom dia pessoal.

Apesar do azar que tive na etapa de ontem,partindo a manete das mudanças ao km 14 e ficando assim no carreto mais pequeno foi impossivel continuar com o grupo até S. Macario.
Mesmo assim ainda deu para fazer uns km às voltas por São Pedro do sul e arredores :)
Certamente que haverá mais opurtunidedes de fazer esta etapa magnifica, que relatada por estes 9 amigos à chegada, ainda me deixou com mais vontade de lá voltar.
Muito obrigado a todos.
 

Helio Vieira

New Member
[video]http://img199.imageshack.us/img199/3856/fotografia0115.jpg[/video]
Sempre com a serra à vista
[video]http://img834.imageshack.us/img834/3108/fotografia0117.jpg[/video]
Ainda fui rezar pelo pessoal que já ìa serra acima :)
[video]http://img692.imageshack.us/img692/3533/fotografia0119.jpg[/video]
Tentei ir lá mas começou a inclinar muitooo :mad:
 

masv

Member
Parabéns a todos os trepadores pelas conquistas de ontem. Belas fotos para deliciar a paisagem.Ao azarado do Hélio quem sabe se numa próxima lhe poderei fazer companhia.
Hoje com um pelotão mais reduzido fomos tomar um café a São Martinho sempre na companhia de um vento forte.
 

Galitos

New Member
Boas pessoal,
Grande volta ontem, foi mesmo qualquer coisa e aquela subida de arouca para a freita será muito dificil de esquecer porque foi mesmo estrondosa, mais uma vez volta espetacular com um convivio excelente, pena mesmo foi a a manete do hélio ter cedido mas há mais marés que marinheiros e um dia destes temos que lá passar outra vez ( eu acho que ainda vou lá mais cedo já tenho um track gps para btt jesus mete medo xD ).
hoje foi dia de btt e tive como companhia o René, o homem num dia de descontração consegue-me partir o resto das pernas hehe passou mais tempo à minha espera que sei lá o que xD, mais um raid espectacular com excelente companhia e um porcozito no espeto que estava um mimo xD.
Atenção q sábado é dia de roda grossa não se esqueçam !!!! xD ( o kalinas está farto de ver a trek por trás e agora quer ver a cube na perpectiva traseira xDD )
 

MFMS

New Member
A Freita é mesmo assim, linda e dura.
Sim, aconselho vivamente a visita de roda grossa para conhecerem trilhos fabulosos (c/ muita pedra) e aldeias perdidas no meio dos montes como a calçada que vai de Regoufe a Drave - a aldeia mágica. :p
 

RTC

Moderador
Staff member
Admirei a vossa coragem de fazer 300 kms para pedalar rumo ao desconhecido. Mas pelos vistos, valeu bem a pena. Pelas fotos, já dá para perceber do ambiente paisagístico que rodeiam essas estradas.
Vieram satisfeitos e isso é o que interessa. Já têm mais uma história para contar.

Eu fui "ali" mais o David degustar um porquinho e beber umas bejecas, eheh.
 
Top