• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta ao Algarve 2014

jmelloni

New Member
eu acho que ele vem mais preparar-se, claro que se tiver oportunidade não a vai perder mas quanto aos tugas parece-me que o tiago machado está já mais forte e esse sim vai para ganhar!
 

cutkiller

Well-Known Member
Nesta altura da época a maior parte vem para se preparar...
Só no CR é que vão perceber, se estão ou não com capacidades para ganhar... :) :) :) :)

O Rui Costa tem tentado nos ultimos anos, a par do Tiago Machado... Creio que os dois estarão de novo na luta. Ainda mais com um CR mais pequeno!
 

Carolina

Well-Known Member
eu acho que se devia aplicar umas tácticas equivalentes às da equipa colombiana que esteve no giro o ano passado: tudo a trabalhar para o melhor colombiano da prova, mesmo sendo doutra equipa.

neste caso teríamos todos os portugueses da prova a trabalhar para o rui. :D
 

jpacheco

Well-Known Member
eu acho que se devia aplicar umas tácticas equivalentes às da equipa colombiana que esteve no giro o ano passado: tudo a trabalhar para o melhor colombiano da prova, mesmo sendo doutra equipa.

neste caso teríamos todos os portugueses da prova a trabalhar para o rui. :D

BOA IDEIA! Vitoria pela certa!! na ultima etapa metiam-se todos a fazer placagem e lá ia o Rui descansado subida acima :D
 

plx

New Member
[video=youtube;d9T16oG5uE8]http://www.youtube.com/watch?v=d9T16oG5uE8[/video]

É repetir o que fizeram o ano passado ao Henao (minuto 5)
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
40ª Volta ao Algarve de 19 a 23 as etapas






Acho que já aqui está um post MAS AQUI VAI MAIS UMA








As etapas

1ª etapa: 19 de fevereiro – Faro / Albufeira – 160,00 km
A etapa inaugural, no dia 19 de fevereiro, vai ligar Faro a Albufeira, ao longo de 160 quilómetros. A contagem de montanha de terceira categoria, instalada logo no quilómetro 34, não deverá ser obstáculo para que a decisão aconteça no final da jornada, sendo expectável que os sprinters meçam forças na meta localizada perto da Câmara Municipal de Albufeira.


2ª Etapa: 20 de fevereiro – Lagoa / Monchique – 196 kmA segunda tirada é a mais longa da competição, com 196 quilómetros, desde Lagoa até Monchique, apresentando algumas dificuldades na sua parte final. O traçado, com caraterísticas de ‘clássica’, contempla dois prémios de montanha de terceira categoria, o último dos quais a cerca de 5 quilómetros da meta. Trata-se de uma tirada exigente, capaz de deitar por terra as ambições de alguns corredores menos avisados, e que vai obrigar a um bom posicionamento dos favoritos à camisola amarela.

3ª Etapa: 21 de fevereiro – Vila de Bispo / Sagres – 13,6 km (C/R Ind.)Ao terceiro dia vai-se disputar o contrarrelógio individual, que vai ligar Vila do Bispo a Sagres, numa extensão de 13,6 quilómetros. Num exercício individual mais curto do que o normal – que se apresenta mais técnico nos últimos dois quilómetros – é expectável que a corrida fique em aberto para o dia seguinte. Ainda assim, o contrarrelógio deverá contribuir para uma triagem dos favoritos para a vitória final.

4ª Etapa: 22 de fevereiro – Almodôvar / Alto do Malhão (Loulé) – 164,5 kmAs decisões finais ficam guardadas para o quarto dia, quando os corredores percorrerem 164,5 quilómetros, entre Almodôvar e o Alto do Malhão, num dia decisivo para os trepadores. Depois de um percurso ondulado, os últimos 45 quilómetros apresentam uma primeira passagem pela meta final ao quilómetro 121. A 11,5 quilómetros do final, surge uma novidade que será uma autêntica “armadilha”. Os corredores vão enfrentar uma subida de terceira categoria, que tem apenas um quilómetro de extensão, mas cuja inclinação média é de 13 por cento. Espera-se que os ataques entre os favoritos comecem logo aí, tornando ainda mais emocionante e seletiva a escalada final para a meta, no Malhão, coincidente com uma contagem de montanha de segunda categoria.

5ª Etapa: 23 de fevereiro – Tavira / Vilamoura – 155,8 kmA Volta ao Algarve termina no dia 23, com a ligação entre Tavira e Vilamoura. Numa novidade na “Algarvia”, o pelotão irá efetuar um percurso final de cinco voltas na área de Vilamoura – cada volta com a extensão de 11,9 quilómetros –, numa etapa desenhada para sprinters puros e que promete colorir e animar o complexo turístico de Vilamoura.


Lá estarei todos os dias.
 

Carolina

Well-Known Member
Equipas participantes:
WorldTour: Belkin (HOL), Europcar (FRA), FDJ.fr (FRA), Katusha (RUS), Lampre-Merida (ITA), Movistar (ESP), Omega Pharma-QuickStep (BEL) e Tinkoff-Saxo (DIN).

Continentais Profissionais: Caja Rural (ESP), Cofidis (FRA), Netapp-Endura (ALE), Rusvelo (RUS) e Wanty-Groupe Gobert (BEL).

Continentais: Banco BIC-Carmim (POR), Efapel-Glassdrive (POR), LA Alumínios-Antarte (POR), Louletano-Dunas Douradas (POR), OFM-Quinta da Lixa (POR), Rádio Popular (POR), An Post-Chain Reaction (IRL) e SkyDive Dubai (EAU).

no horário da eurosport não aparece a volta ao algarve. fico sem perceber onde vai ser transmitida.
 
Top