Volta a Portugal 2019 - 31 de Julho / 11 de Agosto

cutkiller

Well-Known Member
Alguém me explica uma situação.... Nos ultimos 3km....

Há uma picada do km 3 ao 1.5... de 1,5km com 15% de inclinação... e depois é em plano de 1.5 km até à meta... A regra dos 3 kms conta?
 

cutkiller

Well-Known Member
posso estar enganado mas a chegada tem de ser considerada chegada em alto (possivelmente com prémio de montanha)
É que estas regras dos 3kms.... Eu sinceramente só concordo com elas quando os ultimos kms são completamente em plano.. Por exemplo na etapa de hoje ainda havia ali uma subidinha antes, pequena mas existia! :D
 

jpacheco

Well-Known Member
Vai demorar a decidirem tudo. Os que caiem, tenham avaria mecânica ou fiquem impedidos de continuar no grupo onde estavam vao ter o mesmo tempo. As imagens do helicóptero vão ajudar a decidir isso. Os Comissários vao ter muito trabalho hoje.
 

NULL

Moderador
Staff member
Estive agora a ver com especial atenção a parte final da etapa e há duas coisas certas!

Havia óleo na rotunda! Foram vários os ciclistas a cair no mesmo sítio sem que se tenham tocado entre si. Caiu o da Oliveirense que seguia na fuga e depois 4 ou 5 que iam na frente do pelotão.

O Joni não caiu na rotunda! Os Efapel passarsm todos. Não sei se caiu mais à frente ou não mas nas imagens dá para perceber que na rotunda não caiu nem ficou retido de certeza. A Federação pelo que vi atribuiu-lhe o mesmo tempo do pelotão... talvez tenha caído mais à frente... :cool: