A principal questão é que está a utilizar um quadro demasiado pequeno para a sua envergadura, porquê?
Essencialmente, por duas razões sem qualquer ordem aleatória:
A UCI impõe regras rígidas de medidas e, por exemplo, com um quadro maior os extensores teriam de recuar no seu limite mais à frente;
A maior parte dos ciclistas gosta de pedalar à frente do BOTTOM BRACKET, ou seja, a força aplicada nos pedais tem um movimento igual a uma remada, da frente para trás.
No triatlo tem sido vulgarizada a prática de usar um quadro (1+) número abaixo para deslocar o peso para a frente, mas no triatlo não há problema em usar selins curtos, offset muito à frente, etc.
Duvido seriamente que não haja uma posição melhor, com material num tamanho mais adaptado a ele, em que isso não seja problema. Claro que não espero que melhorem ao ponto de levar os atletas a um velódromo ou a um túnel de vento, mas pronto.
Duvido seriamente que não haja uma posição melhor, com material num tamanho mais adaptado a ele, em que isso não seja problema. Claro que não espero que melhorem ao ponto de levar os atletas a um velódromo ou a um túnel de vento, mas pronto.
A principal questão é que está a utilizar um quadro demasiado pequeno para a sua envergadura, porquê?
Essencialmente, por duas razões sem qualquer ordem aleatória:
A UCI impõe regras rígidas de medidas e, por exemplo, com um quadro maior os extensores teriam de recuar no seu limite mais à frente;
A maior parte dos ciclistas gosta de pedalar à frente do BOTTOM BRACKET, ou seja, a força aplicada nos pedais tem um movimento igual a uma remada, da frente para trás.
é muito simples a rolar a fundo o ideal é a posição em que carrega no pedal entre as 12h e as 6h ou seja pisamos o pedal a subir temos tendência a levantar o tronco e calcamos o pedal entre as 11h e as 5h. quando se rola a fundo nos drops ou nos woods com os braços dobrados a 90º temos tendência em escorregar para a ponta do selim de forma a termos uma melhor posição em relação ao BB
As equipas do pro tour vão todas para túneis e/ou velódromos testar posições, capacetes, combinações de rodas, etc. Referia-me aos de cá, quando dizia que não esperava que fossem a esse ponto. Gastariam mais num dia no túnel que o salário mensal de um ciclista de topo nacional
Há alguns selins de triathlon com essa espécie de lixa,justamente pelos atletas saírem da água e aquilo não escorregar..esse da prologo que a Carolina fala é modelo de triathlon...