Bastante simples de calcular, supondo que os dados da subida são estes. Aqui esta o processo usando a formula do Ferrari que ja se provou muito eficaz para este tipo de subidas.
1. Determinar VAM. Fazer contas ou usar site para ajudar...
2. Olhar para a formula do Ferrari que consistente a dividir o VAM por uma constante que é diferente para diversos niveis de gradiente. Exemplo:
- gradient 11% 1800/3.1 = 5.80 w/kg
- gradient 10% 1800/3.0 = 6.00 w/kg
- gradient 9% 1800/2.9 = 6.20 w/kg
- gradient 8% 1800/2.8 = 6.42 w/kg
- gradient 7% 1800/2.7 = 6.66 w/kg
- gradient 6% 1800/2.6 = 6.92 w/kg
Portanto para a nossa subida temos uma inclinação de 7.4% vamos usar uma constante de 2.74.
Ora 1723/2.74 = 6.29w/kg
E assim obtemos uma estimativa de potencia bastante proxima do real. Portanto andei a confiar nos valores que mandaram por ai do Ferrari e afinal nem estavam calculados como deve ser

Esta potencia corresponde ao real? So os ciclistas sabem. À velocidade que sobem o vento pode dar uma ajuda e indo na roda tambem se poupa um pouco. De qualquer modo a potencia nao andara muito longe e se tirarem os 5% obtêm a potencia que eles farão num esforço FTP e assim podem facilmente comparar com outros ciclistas nas grandes voltas. Por exemplo o Froome foi estimado a 6.1w/kg de FTP, seguindo as minhas contas o esforço da Senhora da Graça equivale a 5.98w/kg o que é um valor tambem bastante respeitavel para qualquer corrida word tour...