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UMA VIUVA VESTIDA DE BRANCO (The white widowmaker)

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albertosemcontador

Well-Known Member
Pedro?1? não é Vitor, é de Valter..mas isso não podias advinhar, não é?

Repara a questão do "embaixador" tem haver com o facto de pessoalmente eu achar que todos os emigrantes portugueses são embaixadores do nosso país, e tu certamente não és diferente, ou estou enganado? Possivelmente muita gente não sabe o que isso representa porque a vida não lhes proporcionou essa oportunidade, ou os forçou a essa situação, mas tu certamente sabes do que estou a falar, ou vais me dizer que não estás sempre a vender o nosso país? Eu faço-o constantemente, sem pudor nenhum, á força toda...somos o melhor país do mundo. (ponto) lol.

Voltando ao forum, és um "embaixador" do forúm em Inglaterra, se eu precisar de alguma coisa daí, ou um conselho, ou que seja, mesmo não tendo nada haver com bicicletas de quem é que me vou lembrar? possivelmente de ti...e o mesmo acontece certamente com outras pessoas emigradas em outros paises, é assim que funciona, é ou não é? Eu pelo menos sou assim...

Quanto á tua bicicleta não tenho muito mais a dizer, eu considero que a nossa bicicleta é um espelho de nós mesmos e no teu caso pelo que tenho acompanhado não é só essa, é essa, e todas as outras, e sem qualquer descrédito para os restantes como é óbvio, mas para que não haja dúvidas não me estou a referir ao tamanho da carteira...se te mostrasse a minha garagem vias que é tal e qual, para algumas pessoas "charutos" sem valor económico, mas para mim? são reflexo dos já alguns anos que levo nisto, e tenho muitoooo gosto no que tenho, todas tem a sua história, e mais pudesse comprar ou me deixassem comprar. Com o teu budget podias ter comprado qualquer outra coisa, mas compraste essa...está tudo dito! Sinceramente, eu não comprava, não é para mim definitivamente.

Há cerca de ano e meio estive em Londres, e fiquei estupefacto com a tal "bike scene", é impressionante...como já vivi na Holanda (em Roterdão por um curto periodo de tempo) posso comparar e sem dúvida que em Inglaterra (Londres) tem outro charme, e quanto mais para o interior, para mim melhor. Para além disso acompanho algumas reportagens sobre os Audax's , e fazem me chegar a revista Cyclist (lá está, mais um embaixador, no caso uma embaixadora a tirar um doutoramento em Oxford) e a abordagem deles ao ciclismo, para mim, é impecável, sem falar nos artesãos de quadros que foram surgindo e renascido nos ultimos anos, se não estou enganado, acho que há 4 anos para cá até organizam uma feira nacional de frame builders, não é? Olha só a dimensão...

Portanto, sempre que quiseres partilhar o que acontece por aí, eu pelo menos agradeço, é que eu acho que temos tanto para conhecer e aprender, quanto mais não seja com os erros dos outros.

Grande abraço e grandes voltas. Como se costuma dizer agora é só disfrutar..

Amigo Valter desculpa a confusao com o V...

Sei muito bem o que queres dizer com Embaixador, no entanto nao estou habituado a ser chamado de tal e confesso que gostei...

Mais uma vez muito obrigado amigo...

grande abraco...
 

Skyforger

Active Member
Meu amor, nunca me esqueci tambem, quando eu falei com alguem pela primeira vez que fui bem recebido e tive uma resposta amigavel, esses 2 foste tu e o pratoni, sempre estao no meu coracao...

E tambem nao me esqueco em que topico foi, foi no teu, da tua menina, que tanto gosto e quero ser o padrinho dela ca de Inglaterra...;)

Topico esse juntamente com o do Andre Duchene, cada um pelo seu motivo, mas principalmente por quem os "gere" sem duvida os topicos mais dinamizadores do forum ciclismo, apesar de nao ter autonomia nem ser ninguem para o fazer, se este Forum ainda tem Qualidade...A vos vos Deve... Considero os vossos Topicos as verdadeiras Catedrais desta casa, nas quais antes de entrar, respiro sempre bem fundo e tiro sempre o meu chapeu...

Tal como falei ao Andre Duchene, o mesmo para ti, apesar de nao ser a tua praia neste momento, sabes o que esta aqui e tens de facto a humildade de vir ca comentar...

Agora tu cala-me mas e bem caladinho e mostra aqui a esta malta toda que se baba com um pedaco de carbono e 2 pedais e espeta aqui uma foto da tua que eu tanto adoro que ficava todo contente e mostra aqui a esta gente toda o que e uma bicicleta a Homem...

Tens a minha permissao, alias sou eu que te peco por favor e nao estragas topico nenhum, nem sequer e offtopic...mete aqui essa outra viuva mais antiga, com mais experiencia, que vem do mesmo pais, apenas de montanhas diferentes...;) da-me esse gosto Ricardo...;) ficava todo contente...:)

grande abraco meu amigo...


Uii...caro Pedro, que exagero!! :) O tópico do André é, de facto, uma verdadeira catedral e paragem obrigatória neste fórum. Quanto aos meus, pecam muito pela escassez de novidades e pela falta de disponibilidade para fazer grandes textos ou coisas muito elaboradas. Há por aqui tópicos bem mais activos e interessantes ;)

Sim, sei dar o devido valor a essa bicicleta. Apesar de, neste momento, não ter qualquer bicicleta em carbono, não tenho qualquer alergia ou ódio de estimação a esse material e conseguem-se fazer bicicletas realmente brutais, como é o caso da tua.

Fizeste-me rir com essa da "bicicleta à homem" :)

Não vale a pena estar aqui a colocar fotos da minha bicicleta, já há mais do que suficientes por aí espalhadas ao longo dos meus tópicos (da bicicleta e das voltinhas). Mostra mas é aí mais detalhes da Pinarello e das estradas que ela vai percorrendo ;)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Uii...caro Pedro, que exagero!! :) O tópico do André é, de facto, uma verdadeira catedral e paragem obrigatória neste fórum. Quanto aos meus, pecam muito pela escassez de novidades e pela falta de disponibilidade para fazer grandes textos ou coisas muito elaboradas. Há por aqui tópicos bem mais activos e interessantes ;)

Sim, sei dar o devido valor a essa bicicleta. Apesar de, neste momento, não ter qualquer bicicleta em carbono, não tenho qualquer alergia ou ódio de estimação a esse material e conseguem-se fazer bicicletas realmente brutais, como é o caso da tua.

Fizeste-me rir com essa da "bicicleta à homem" :)

Não vale a pena estar aqui a colocar fotos da minha bicicleta, já há mais do que suficientes por aí espalhadas ao longo dos meus tópicos (da bicicleta e das voltinhas). Mostra mas é aí mais detalhes da Pinarello e das estradas que ela vai percorrendo ;)

Mostrarei sim senhor... Epaaa o Ricardo podias ter sido mais piegas um bocadinho!!! :) lol Aqui e o Topico da pieguice!!!! :) lolololol (Brincadeira)
Obrigado amigo...

Grande abraco...
 

Lux

Active Member
Parabéns pela bela máquina!

Relativamente ao chain catcher, também é algo que não gosto de ver nas Bikes. Já pensei colocar um na minha mas tenho resistido. A corrente não costuma cair mas já caiu... Tal como dizes, se a mudança for metida corretamente, tal não acontece. Caiu-me um par de vezes porque fui demasiado brusco a mudar as velocidades. Aconteceu-me sempre no mesmo local, uma zona de descida ligeira que passa a subida sem grande aviso :)

Se não te importares, gostava que explicasses o motivo que te leva a colocares a sram como terceira opção. Sou utilizador de sram red e não lhe reconheço qualquer defeito. O grupo que utilizei antes foi um ultegra. Ambos de 10v e ambos com um funcionamento exemplar.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Parabéns pela bela máquina!

Relativamente ao chain catcher, também é algo que não gosto de ver nas Bikes. Já pensei colocar um na minha mas tenho resistido. A corrente não costuma cair mas já caiu... Tal como dizes, se a mudança for metida corretamente, tal não acontece. Caiu-me um par de vezes porque fui demasiado brusco a mudar as velocidades. Aconteceu-me sempre no mesmo local, uma zona de descida ligeira que passa a subida sem grande aviso :)

Se não te importares, gostava que explicasses o motivo que te leva a colocares a sram como terceira opção. Sou utilizador de sram red e não lhe reconheço qualquer defeito. O grupo que utilizei antes foi um ultegra. Ambos de 10v e ambos com um funcionamento exemplar.

Ola amigo Lux...

Muito obrigado amigo...

Quanto ao facto de Sram nao ser muito ao meu gosto e por 2 motivos:

1. O sistema double tap, nao tenho problemas em me adaptar, alias tenho uma bmc tmr01 com clip on bars que e a minha bicicleta de triatlum com Sram red, no entanto nao vejo grandes vantagens no sistema e na minha opiniao rouba um pouco ao tipo de "engagement" que se pode tirar nas insercoes de velocidade entre homem e bicicleta... Na minha opiniao..Mas so por essa acredita amigo, Sram passava com distincao, tendo em conta que do Force para cima, sao grandes gruppos como mecanicos e nao dao problemas...Agora o que realmente me fez ganhar sisma a Sram foi o seguinte:

2. A atitude politica da casa SRAM face aos gruppos electronicos...
Tudo bem que agora se ouve falar muito em Sram wireless...Embora seja uma situacao que ja se vem a falar ha muito, poucos sao os que virao ao vivo e nenhuns ainda lhe podem deitar as maos...Ou seja ainda nao saiu para o mercado...

O que e certo e que sistemas como o DI2 e EPS ja estao no mercado a uns bons anos...

Porque que a Sram nao entrou com gruppos electronicos com a sua concorrencia? Shimano e Campagnolo? Porque nao pode a nivel de infraestruturas? A nivel de pipe line?

Nao...

Eles recusaram na altura o mercado dos gruppos electronicos porque nao acreditaram que o electronico fosse o futuro...

Na minha opiniao...Quando uma marca se propoe a certa afirmacao publicamente, o melhor e estar certa...Caso contrario e uma atitude comercial que nao vai dar grandes garantias e respeito no mercado...

Foi o que aconteceu...A sram parou no tempo nao por ser uma empresa pequenina...A sram parou no tempo por estupidez comercial...

Basearam-se no seguinte: Nos ja temos o gruppo mais leve, por isso ficaremos sempre a ganhar, nao precisamos de entrar no assunto de Electronico...
Palavras ditas pela SRAM...

Ou seja quando uma empresa fala assim... Esta a chamar ao mercado de ignorante e nao mostra qualquer respeito...Muita gente compra gruppos por serem leves...Nao digo que seja o teu caso, sinceramente acredito que nao, mas o que e certo e que muitas vendas da sram neste caso para o RED foram simplesmente por ser o gruppo mais leve... Nada mais... O que e certo e que outra parte do mercado nao se importa nada com isso, esta a procura de outros factores que influenciam na pedalada. como por exemplo o electronico que a SRAM nao tem... Por arrogancia comercial...

E so mesmo isso...Nada mais... E pessoal e e comercial, a nivel de relacao, cliente-fabricante, nao gostei e achei arrogante...

Agora como gruppos? Se queres que te seja sincero como gruppos sao todos iguais...Todos fazem a mesma coisa..E quando e de topo, e de topo, sao todos bons...dai a escolha no meu caso se transportar para outros factores que se calhar e legitimamente, invisiveis a outros...

grande abraco....
 

Lux

Active Member
Obrigado pela resposta.

Assim já te fiquei a perceber melhor :)

Tinha conhecimento dessa posição da Sram, infelizmente para eles o tempo encarregou-se de lhes mostrar que estavam errados.

No meu caso, dei importância ao peso do grupo mas não foi esse o factor decisivo. Existem partes da bike em que essa questão tem de se colocar um pouco de lado, se assim não fosse, não utilizaria o quadro que utilizo. Gosto de experimentar material diversificado, queria um grupo de topo, já tinha usado shimano, faltavam dois. Agora só falta um :) levará o seu tempo mas chegará o dia!
 

pratoni

Well-Known Member
Ola amigo Lux...

Muito obrigado amigo...

Quanto ao facto de Sram nao ser muito ao meu gosto e por 2 motivos:

1. O sistema double tap, nao tenho problemas em me adaptar, alias tenho uma bmc tmr01 com clip on bars que e a minha bicicleta de triatlum com Sram red, no entanto nao vejo grandes vantagens no sistema e na minha opiniao rouba um pouco ao tipo de "engagement" que se pode tirar nas insercoes de velocidade entre homem e bicicleta... Na minha opiniao..Mas so por essa acredita amigo, Sram passava com distincao, tendo em conta que do Force para cima, sao grandes gruppos como mecanicos e nao dao problemas...Agora o que realmente me fez ganhar sisma a Sram foi o seguinte:

2. A atitude politica da casa SRAM face aos gruppos electronicos...
Tudo bem que agora se ouve falar muito em Sram wireless...Embora seja uma situacao que ja se vem a falar ha muito, poucos sao os que virao ao vivo e nenhuns ainda lhe podem deitar as maos...Ou seja ainda nao saiu para o mercado...

O que e certo e que sistemas como o DI2 e EPS ja estao no mercado a uns bons anos...

Porque que a Sram nao entrou com gruppos electronicos com a sua concorrencia? Shimano e Campagnolo? Porque nao pode a nivel de infraestruturas? A nivel de pipe line?

Nao...

Eles recusaram na altura o mercado dos gruppos electronicos porque nao acreditaram que o electronico fosse o futuro...

Na minha opiniao...Quando uma marca se propoe a certa afirmacao publicamente, o melhor e estar certa...Caso contrario e uma atitude comercial que nao vai dar grandes garantias e respeito no mercado...

Foi o que aconteceu...A sram parou no tempo nao por ser uma empresa pequenina...A sram parou no tempo por estupidez comercial...

Basearam-se no seguinte: Nos ja temos o gruppo mais leve, por isso ficaremos sempre a ganhar, nao precisamos de entrar no assunto de Electronico...
Palavras ditas pela SRAM...

Ou seja quando uma empresa fala assim... Esta a chamar ao mercado de ignorante e nao mostra qualquer respeito...Muita gente compra gruppos por serem leves...Nao digo que seja o teu caso, sinceramente acredito que nao, mas o que e certo e que muitas vendas da sram neste caso para o RED foram simplesmente por ser o gruppo mais leve... Nada mais... O que e certo e que outra parte do mercado nao se importa nada com isso, esta a procura de outros factores que influenciam na pedalada. como por exemplo o electronico que a SRAM nao tem... Por arrogancia comercial...

E so mesmo isso...Nada mais... E pessoal e e comercial, a nivel de relacao, cliente-fabricante, nao gostei e achei arrogante...

Agora como gruppos? Se queres que te seja sincero como gruppos sao todos iguais...Todos fazem a mesma coisa..E quando e de topo, e de topo, sao todos bons...dai a escolha no meu caso se transportar para outros factores que se calhar e legitimamente, invisiveis a outros...

grande abraco....

Já agora e parecendo que tens uma visão um pouco mais por dentro do mercado qual a tua opinião em relação ao facto da Campagnolo ainda não ter, nem, pelo que sei, ter anunciado travões de disco (hidráulicos e/ou mecânicos) para estrada?

Eu sei que não és grande fã dos discos, mas queria a tua opinião a esta questão.

É que nunca ouvi/li muito acerca do facto de um dos gigantes estar também (pelo menos aparentemente) arredado desta "trend" do mercado, o que acho um pouco estranho tendo em conta o seu tamanho no mercado...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Já agora e parecendo que tens uma visão um pouco mais por dentro do mercado qual a tua opinião em relação ao facto da Campagnolo ainda não ter, nem, pelo que sei, ter anunciado travões de disco (hidráulicos e/ou mecânicos) para estrada?

Eu sei que não és grande fã dos discos, mas queria a tua opinião a esta questão.

É que nunca ouvi/li muito acerca do facto de um dos gigantes estar também (pelo menos aparentemente) arredado desta "trend" do mercado, o que acho um pouco estranho tendo em conta o seu tamanho no mercado...

Amigo pratoni... O facto de nao ter anunciado e de nao podermos comprar nao quer dizer que a Campag tenha dito nao aos travoes de disco...E que nao esteja ate a preparar ja uma solucao...

A diferenca da Campagnolo, shimano e Sram esta muito no marketing tambem...

A forma da Sram fazer o seu marketing e muito sob a forma de "Entusar" os compradores, um estilo bastante Americano ja conhecido e tambem copiado por uma marca chamada Specialized...

Vende performance por instinto...

A Campagnolo surpreende os compradores, ou seja, nao mostra nada e da a estalada na hora certa...

Vende Arte...

A shimano nao faz nem um nem outro...

A shimano vende a quem nao compra gruppos Campag e Sram... ;) Hehehehehe...;)

A shimano vende ferramentas...;)

Agora estou certo e sei que a campag esta a preparar travoes de disco...

grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
Pois é a ideia que eu tenho, a Campagnolo está a aproveitar que a UCI ainda não "abriu o mercado" da competição profissional aos discos para apurar melhor o produto antes de o lançar.

Ou seja, bem ao contrário da SRAM que lançaram com tanta pressa que nem o testaram como deve ser e acabaram que ter de o retirar por completo do mercado...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois é a ideia que eu tenho, a Campagnolo está a aproveitar que a UCI ainda não "abriu o mercado" da competição profissional aos discos para apurar melhor o produto antes de o lançar.

Ou seja, bem ao contrário da SRAM que lançaram com tanta pressa que nem o testaram como deve ser e acabaram que ter de o retirar por completo do mercado...

Exactamente... Agora e assim, temos que nos lembrar de que, isto e assim HOJE!!! Amanha pode dar uma reviravolta e o que era um, passa a ser o outro e etc...etc...As coisas mudam e devem mudar, agora la esta o que se passa actualmente e a situacao actual e um pouco esta...No entanto nao quer dizer que as coisas nao possam mudar no futuro...Mas sempre relativamente a estas 2: Campag e Sram...

Porque uma coisa e obvia e ninguem pode negar...A Consistencia da Shimano ao longo dos tempos e cada vez mais solida e solida nesse aspecto...

Dai para mim ser indiscutivelmente a mais 'Seria" e melhor das 3...

Grande abraco....
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois é a ideia que eu tenho, a Campagnolo está a aproveitar que a UCI ainda não "abriu o mercado" da competição profissional aos discos para apurar melhor o produto antes de o lançar.

Ou seja, bem ao contrário da SRAM que lançaram com tanta pressa que nem o testaram como deve ser e acabaram que ter de o retirar por completo do mercado...

Outra coisa que nao nos podemos esquecer e o seguinte:

Tudo o que se ve hoje em dia a nivel de travoes de disco para estrada, sao meramente, nada mais nada menos do que puras, adaptacoes de sistemas que ja existem e existiam no Mountain bike....

Quando entrar os travoes de disco a nivel profissional e eis a questao, ou a grande questao, se e se a UCI disser assim; Ok pessoal...APROVADO, a partir de hoje todas as corridas sera OBRIGATORIO o uso de travoes de disco para todos e e proibido o uso de travoes de calliper, ou seja so quando isto acontecer e nao e agora na fase de testes e mais uma vez se acontecer e quando realmente a 'revolucao' se dara...

Ai sim, veremos a verdadeira evolucao de travoes de disco para estrada, veremos novos sistemas, nunca antes vistos, que se calhar, nem sera chamado, travoes de disco, com designs diferentes, propositos diferentes etc...etc...Que ainda nao existem hoje em dia, porque tudo o que existe hoje em dia e para montanha!!
Nao foi feito para a estrada, por isso Pratoni o futuro, nao esta perto...Ainda esta um pouco longe.. Porque sinceramente...Se o futuro e colocar travoes de Mountain bike numa bicicleta de estrada, eu vou ali e venho ja...

Esse e o motivo que me leva a dizer nao, para ja aos travoes de disco...Porque ao contrario do que muitos dizem o Futuro nao e esse, o futuro e outra coisa!! E claro, estamos todos a espera...

Agora nao e travoes de Btt numa bicicleta de estrada... Nao faz sentido nenhum e nao e preciso saber muito disto para adivinhar...

A juntar a isto e ao nosso pensamento..Vem mais um motivo...A Campag...Nao fabrica artigos de Btt... Mais uma razao...

grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
Sim os travões de disco que vemos actualmente pouco mais são do que adaptações dos travões existentes para btt.

O único ponto realmente diferente são as manetes hidráulicas devido ao seu formato, tudo o resto pode-se pegar em material de btt e colocar num quadro destes de estrada.

Como disseste, e bem, ainda há um longo caminho a fazer porque em competição tudo tem que ser estandardizado devido aos apoios neutros. Têm todos de ter a mesma medida de disco, a mesma medida de cubo, o mesmo tipo de eixo, o mesmo tipo de alinhamento, etc...

E aí sim... Acredito que se cheguem a standards específicos para estrada e terá de ser a UCI a definir os standards e não cada um dos fabricantes...

Um pequeno exemplo, a Shimano diz que 140mm é mais do suficiente para estrada, enquanto a SRAM aposta nos rotores de 160mm...

Sim, o pormenor de a Campagnolo não fazer material de btt não é de desprezar neste assunto e daí explicar um pouco o "atraso" em apresentar um produto...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Tudo o que se ve hoje em dia a nivel de travoes de disco para estrada, sao meramente, nada mais nada menos do que puras, adaptacoes de sistemas que ja existem e existiam no Mountain bike....

Nao foi feito para a estrada, por isso Pratoni o futuro, nao esta perto...Ainda esta um pouco longe.. Porque sinceramente...Se o futuro e colocar travoes de Mountain bike numa bicicleta de estrada, eu vou ali e venho ja...

A juntar a isto e ao nosso pensamento..Vem mais um motivo...A Campag...Nao fabrica artigos de Btt...

Há frases e confirmações que, pese embora todos dizemos "está bem, isso é uma realidade, e eu sei disso" ou "e daí", ditas no sítio certo são inibidoras de qualquer refutação.

Ou seja, parecem tão óbvias, estão tão assertivas, que tantas vezes nos interrogamos "porquê que não pensei nisto antes".

Justiça seja feita e concordo, também por experiência própria, e sem me referir à excelente qualidade de ambas as marcas, principalmente nos grupos topo de gama, que:

SRAM: usa e abusa de um marketing fortíssimo, aliado à incessante procura e empenho nos produtos para a balança e photoshop...

SHIMANO: funcionamento, durabilidade e fiabilidade são argumentos que os colocam no topo das vendas e patrocínios dentro, por exemplo, do profissionalismo.

CAMPAGNOLO: fiabilidade e precisão acima de tudo. Sempre ouvi dizer que os seus componentes são peças de relojoaria: tive oportunidade de adquirir, usar e abusar do primeiro Grupo Campagnolo Super Record durante dois anos e, praticamente, não foi necessária qualquer afinação! Não lhe podendo apelidar de relógio Suiço, vendi-o como relógio Italiano...

Em suma, quero acreditar que a CAMPAGNOLO não estará nem desinteressada nem arredada desta luta dos travões de disco, apenas em análises, testes e com alguma solução que, a seu tempo, também figurará no mercado. Até porque precisam fazer algo que lhes dê novos impulsos, caso contrário ficarão arredados do pelotão internacional, tal é massiva presença principalmente da SHIMANO...

Cumprimentos,
 

pratoni

Well-Known Member
Digamos assim, há certas empresa que para desenvolverem um novo produto, fazem-no de raíz (neste caso a Shimano e a Campagnolo) e outros compram um dos fabricantes e passam a usar a sua marca (claramente o caso da SRAM, por exemplo no travões a Avid, nas transmisões a Truvativ e a Sachs, nas suspensões a RockShox, etc e tal...)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Eric Cantona7 Sem duvida, esta ai o resumo... Concordo perfeitamente no que dizes relativamente as pecas de relojoaria, relativamente a campag... Sao sem duvida obras de arte e funcionam muito bem sem precisar de afinacoes...Sao tambem os mais dificeis de afinar inicialmente, mas uma vez que estao...Ficam sempre....Tenho que acrescentar que infelizmente e para minha tristeza tambem, porque como sabes tenho imenso respeito e gosto da marca, hoje em dia sao pecas de relojoaria fabricadas e montadas na Europa de leste...E em parte uma desilusao para mim....Mas, nao se pode ter tudo e nada e perfeito...

Quanto a tua segunda parte, podes ter a certeza, quando a hora chegar, Campag entrara com travoes de disco e acompanhara o mercado como sempre o fez...

O mesmo nao se pode dizer da Sram, pois a sua atitude aos gruppos electronicos e um espelho disso mesmo...

grande abraco...

Pratoni Tambem e verdade... Cada um a sua maneira tem a sua politica e forma de gestao...

Acreditem que este mercado nao e muito diferente do que o da ' Bolsa de valores", ou seja, quando bem analisado, inteligentemente e a fundo, com o devido conhecimento e historial, podemos muito bem prever como e quando e saber onde gastar e investir os nossos euros...Tendo em conta que e um mercado e um desporto bastante caro...Uma atitude dessas face ao mercado do ciclismo e pertinente em vez de Investimento a cega e por instinto...

grande abraco...

Desmo13 Grande Fernando, teras razao ao dizeres que a conversa esta a fugir um pouco a situacao da " Viuva vestida de branco", no entanto quando existe troca de conhecimentos e informacao de qualidade e a conversa tem o seu "respeito e consideracao" nao considero poluicao...

Aqui neste topico de minha parte toda a informacao e bem vinda, assim como todos os comentarios, desde que sirvam para a malta interagir de forma positiva e de forma correcta, a ignorancia tambem e bem vinda, desde que como diz o nosso sabio amigo "Eric Cantona" tenha vontade em ser saciada...

Se reparares a bicicleta e um pouco de tudo, um pouco de shimano, um de campagnolo, um pouco de carbono, aluminio etc...etc...So nao e um pouco de Sram e um pouco de discos... Dai as questoes surgirem e as pessoas questionarem no seu direito e eu responder e claro como qualquer tipo de conversa saudavel, desenvolve...

Se este topico e realmente so para falar da viuva vestida de branco e para um documentario acerca da mesma, com direito a fotos etc...etc... Sem duvida...E...esta a ser e sempre sera....

Se este topico se esta a tornar tambem um pouco um ' ponto de encontro" entre mim e pessoas do forum, que querem transferir e trocar conhecimentos e falar um pouco comigo a nivel geral da bicicleta e tambem de ciclismo tecnico em geral? Sinceramente nao me importo, o proposito de existir um topico e mesmo esse, ha muitos topicos, este nao e o meu, foi apenas criado por mim, este topico e de todos, este topico e propriedade do forum ciclismo, eu so o abri...

Mas honestamente nao me importo, ate acho saudavel e bonito que uma bicicleta como a Viuva vestida de branco, que ai sim ja ' minha propriedade", juntamente comigo de origem a conversas em geral acerca de ciclismo e componentes...Fico orgulhoso e contente, por tal dar origem a isso mesmo...

Agora sim, tens a tua opiniao, manifestas e claro, nao deixas de ter razao...Agora nao acho que va roubar ao forum e muito menos, que estejamos a perder com isso...

Uma coisa e certa, a administracao e a moderacao esta aqui concerteza a seguir o topico e as conversas e claro se achar que deve intervir, assim o fara e com todo o direito justamente, pode muito bem apagar as conversas...

Agora na minha opiniao, tudo o que for ciclismo, diretamente relacionado e e sera sempre bem vindo aqui...

grande abraco...
 

desmo13

New Member
Todas as opiniões que têm sido dados são de uma enorme utilidade, só acho que deveriam estar num topico especifico, por duas razões:
1ª se alguem que está fora do contexto deste topico quiser informações sobre as marcas e os travões de disco, não as vai encontrar e vai criar um topico para fazer perguntas, perguntas essas que estariam automaticamente respondidas se existisse um topico especifico!

2ª se, só daqui as 10 paginas voltares a falar sobre a TUA Pinarello, quem vier espreitar este tópico vais perder o interesse quando vir a "palha" que tem pelo meio.

Espero ter-me feito entender.

Grande abraço,
Fernando
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Ou é de mim ou estão a "poluir" o topico!!! :)

Quando me debrucei sobre o teclado pensei exatamente que poderiam surgir Juízes e Fiscais de Linha que, sempre atentos e bem, poderiam beliscar essa caraterística que temos de divagar um pouco, principalmente quando não estamos em sede própria - porque quando se trata da nossa casa, a lista de convidados tem o nosso crivo!

Caro desmo13, estou perfeitamente de acordo que estamos a patinar, agora se o devíamos ter ou não feito são outras chain's...

Único culpado: albertosemcontador

Porquê: essencialmente porque montou, deu a conhecer, partilhou justificações e ainda distribuiu sábia técnica sobre uma bicicleta que, praticamente, nasceu perfeita. Como tal, a sua evolução será roçar o que está já de si bem feito e, consequentemente, não haver grandes motivos para explorar.

Futuro: passa pelo dono do tópico, assim o pretenda, alimentar com novidades ou alterar a situação conjugal deste belo exemplar...

Cumprimentos,
 
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