• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UMA VIUVA VESTIDA DE BRANCO (The white widowmaker)

Status
Not open for further replies.

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Ui, ui, ui... eu sou muito mais novo que vocês todos: nasci em 1979...

Não conhecia essa ideia do GIZ, e das suas consequências, imediatas ou não, mas louvo, e reconheço ser uma excelente ideia.

Por cá, e a aplicar essa medida, não chegavam os paus de GIZ, ou o pessoal gastava os cleats e o pedais tantas seriam as vezes que teriam que montar e desmontar das biclas... Era preciso colocar uma placa à entrada de cada estrada, rua ou avenida:

FECHADO PARA REPARAÇÕES, SEM ESTIMATIVA DE REABERTURA. PELO FACTO, PEDIMOS DESCULPAS E PROMETENDO SER BREVES.

Em vez das reparações, e por cada círculo assinalado, os funcionários camarários, cavariam um buraco pensando tratar-se da identificação de alguma mina...

Cumprimentos,
 

Knox

Active Member
Isso é bom, mas cá em Portugal ainda estamos muito atrás, cá os buracos ficam abertos meses a fio. Agora vão sendo tapados porque as eleições estão á porta, é preciso ficar bonito na fotografia.
 

pratoni

Well-Known Member

aduarte66

Member
Boas Pedro,

Muito bem, pistas de travagem sempre como novas, sem desgaste, a unica obrigatoriedade e usar sempre os mesmos calcos, adequados, ou seja os Campag azuis, aqui nao ha compatibilidades, tem que ser estes apenas...Ou seja requer que tenhas sempre uns extra de stock em casa. Assim como o sistema de travagem e obrigatorio ser dual calliper, se for single ou mono, nao travam tao bem e da muita chiadeira.
Cumprindo com estas 2 obrigatoriedades e claro manutencao normal, limpeza rodas, cubos e truing, tens umas rodas para correr, treinar, descer, escalar, passear , chuva, sol, vento etc...etc... All year, all rounded, que nunca mais acabam... E lindas de morrer...:) na minha opiniao...



grande abraco...

Boas,

Olha este conselho também é indicado para as shamal ultra? Comprei umas no mês passado e estou com os calços de origem do dura ace 9000. Obrigado.

Não conheço a diferença entre as mille e as ultra, mas devo dizer que estou muito satisfeito com elas e são de facto muito bonitas. Tenho uma foto recente no tópico: "mostra-nos a tua bicla".

Cumprimentos,

A. Duarte
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas,

Olha este conselho também é indicado para as shamal ultra? Comprei umas no mês passado e estou com os calços de origem do dura ace 9000. Obrigado.

Não conheço a diferença entre as mille e as ultra, mas devo dizer que estou muito satisfeito com elas e são de facto muito bonitas. Tenho uma foto recente no tópico: "mostra-nos a tua bicla".

Cumprimentos,

A. Duarte

Boas amigo A.duarte...Nao no caso das Shamall normais ou ultra as pistas sao em aluminio normal, pode levar qualquer tipo de calcos...
Estes calcos azuis sao para as pistas de travagem pretas ou ionizadas...Como as Mille, R-sys, ou as zero nite...

Sim ja dei uma olhadela a tua bike, mas naquele topico nao se pode fazer comentarios embora me apetecesse, e QUE COISA!!! Que maquina brutal que tu tens... Tens que abrir um topico para ela ca no forum e dar a tua opiniao...Ser um dono Pinarello e um estatuto no mundo ciclistico, que traz muita inveja tambem, por isso prepara-te...:)

so quem nunca as montou e que as critica...E infelizmente muita gente ainda nao as montou...

Nao e por acaso que muita gente diz que e uma bicicleta que ou se ama ou se odeia...Pois esta expressao diz tudo...E que odiar sem experimentar, diz muito acerca do individuo...

Conheci muitos que as montaram, independentemente do modelo, peso, custo, etc...etc...E disseram o seguinte...E isto!!! Isto e uma bicicleta...Pinarello e a bicicleta!!! E o resto e cantiga!!! E o peso!! So e bom!!! Nunca eu pensei que isso fosse possivel!! As vantagens que o peso pode trazer a uma bicicleta de corrida quando e distribuido da melhor forma e no sitio certo de um quadro sao inigualaveis a vantagens de bicicletas extra light!!!

Mas claro...A f8 e uma bicicleta bastante leve, mesmo assim tem o seu peso completamente bem distribuido...

Palavras do padrinho...

“I always sleep at night because my frame [the Dogma] doesn’t weigh 700g,” he said. “It’s closer to 850 or 900g.” Pinarello nevertheless concedes that the limit could be slightly less than 6.8kg, and bikes would still be safe.

Read more at http://www.cyclingweekly.co.uk/news...ng-uci-weight-limit-19597#ZJkSiUpoVUd2yhyc.99

E aqui estamos a falar da 65.1...Evidentemente que este quadro F8 pesa muito menos...

Esta F8 e muitissimo leve... Se reparares nunca a pesei nem me interessa...Porque me considero um homem e nao um puto...Mas claro respeito quem o faz...Eu se com 37 anos anda-se a fazer montagens para a balanca ou a pendura-las para pesar...Tinha vergonha...Mas claro!! Cada um cada qual..E sim...tenho bicicletas muito leves...Incluindo esta F8...A supersix hi mod...Mas nao e por ai que eu ostento...Porque sei que isso e das coisas menos importantes quer a nivel de velocidade, conforto...qualidade da montada...pelo contrario ate prejudica...na maior parte dos casos...

Por isso meu amigo venha dai um topico dessa BOMBA...Que seja a dogma seja a razha, prince, fps elas Parecem motas...:) e o resto e cantiga...

E ate quem vem com a ideia conceptualizada de que nao gosta!!! Ate esses amigo acredita...:) Babam o teclado!!! E o resto e cantiga...heheheh

Grande abraco...
 

Skyforger

Active Member
Conheci muitos que as montaram, independentemente do modelo, peso, custo, etc...etc...E disseram o seguinte...E isto!!! Isto e uma bicicleta...Pinarello e a bicicleta!!! E o resto e cantiga!!!

Pedro, ao ler este teu post não pude deixar de achar piada a esta frase (e achar piada com sentido de humor genuíno, não em forma de gozo...atenção;) ). É que ao ler isso veio-me imediatamente à memória uma entrevista que vi há uns tempos do outro padrinho, o Ernesto, em que ele afirmava precisamente o mesmo...mas obviamente em relação à sua marca..."Colnago es la bicicleta!" :)

Fui procurar e olha aí, ao minuto 2:45...um poço de humildade, este senhor...:rolleyes:, mas também de paixão!

[video=youtube;a4KsgG0hpuE]https://www.youtube.com/watch?v=a4KsgG0hpuE[/video]

E não se pense com isto que sou fundamentalista pela Colnago ou por qualquer outra marca...nada disso! Obviamente que tenho as minhas preferências, mas não sou fanático por nenhuma marca em particular.

Já agora, não vou opinar sobre as Pinarello pela simples razão de que nunca experimentei nenhuma. Limito-me a dar a minha opinião pelo aspecto meramente estético e, nesse campo, há-as muito interessantes, da mesma forma que as há de fugir...mas os gostos são muito relativos.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pedro, ao ler este teu post não pude deixar de achar piada a esta frase (e achar piada com sentido de humor genuíno, não em forma de gozo...atenção;) ). É que ao ler isso veio-me imediatamente à memória uma entrevista que vi há uns tempos do outro padrinho, o Ernesto, em que ele afirmava precisamente o mesmo...mas obviamente em relação à sua marca..."Colnago es la bicicleta!" :)

Fui procurar e olha aí, ao minuto 2:45...um poço de humildade, este senhor...:rolleyes:, mas também de paixão!

[video=youtube;a4KsgG0hpuE]https://www.youtube.com/watch?v=a4KsgG0hpuE[/video]

E não se pense com isto que sou fundamentalista pela Colnago ou por qualquer outra marca...nada disso! Obviamente que tenho as minhas preferências, mas não sou fanático por nenhuma marca em particular.

Já agora, não vou opinar sobre as Pinarello pela simples razão de que nunca experimentei nenhuma. Limito-me a dar a minha opinião pelo aspecto meramente estético e, nesse campo, há-as muito interessantes, da mesma forma que as há de fugir...mas os gostos são muito relativos.

Sim Ricardo esse senhor sempre disse isso...Mas ironicamente o mercado nao aponta...E ja ouvi muito dono de colnago a dizer o contrario, eu sou um deles

A colnago parou no tempo, quer queiramos quer nao, a pinarello nao para...Posso-te garantir que as colnago do tempo da tua sao de facto grandes bicicletas...E causam a sensacao descrita...

Estas de agora, nao trazem nada de especial nem de novo...Estagnaram, sao bicicletas em que nao sentes sensacao...E posso-te dizer porque as tenho...Tenho uma C59, ja experimentei uma c60 e ate tenho um colega que tem esta nova VR-1, sim sao boas construcoes, mas nao causam qualquer tipo de sensacao na montada nao te iludas...Sao bicicletas completamente iguais a nivel de sensacao como se fosse uma Sworks tarmac, e sim sao grandes bicicletas, mas aquela sensacao do espirito italiano, nao esta la e deixa muito a desejar...E estou a falar dos modelos recentes, nao estou a falar dos modelos da altura da MAPEI...Ai sim...Ai era outra historia...

Digam o que disserem, falem o que quiserem destes novos modelos em carbono, das poucas marcas que realmente mantem a sensacao de uma bicicleta italiana...Sao as pinarello...e falo em carbono...As colnago sao bicicletas bonitas...para mim...tambem e discutivel...Mas a nivel de sensacao...Sao iguais as outras...Estas novas claro...

Agora voltando novamente a esse senhor e sem duvida um mestre...Mas tambem sempre pintou as coisas de uma forma pouquissimo humilde...E isso ajudou a promover as bicicletas...No entanto o Giovani Nani...Tambem outro mestre...Mais caladinho, reservadinho no seu cantinho foi fazendo um bom trabalho, ao longo dos anos em paralelo...Nao fez melhor nem pior...Algo constante...

No entanto o que esse senhor nao diz e que...Tem um filho que e um sonso!!E nao da continuidade ao negocio familiar, nao tem ideias...Nao tem atitude de mercado!!

E o Giovani Nani tem um filho que e um genio!! Dai as FPs Fausto Pinarello!!!

E que e assim meu amigo Ricardo tudo bem...Que as coisas tem a sua historia e ha que respeitar...Mas se vamos falar de historia os dois amigo entao vamos por as cartinhas todas em cima da mesa...Desde os tempos de Miguel Indurain para uns e desde os tempos da Mappei para outros...

Mas nao ficamos por ai!!!

Temos que trazer a historia para os dias de hoje tambem!!! Nao podemos fugir a isso!!! Nao podemos estagnar no passado e viver de memorias do tempo da outra senhora, porque essas memorias nao pagam dividas...

Tudo bem que a colnago tem o seu valor e bicicletas como a Master e como a C40 tem a sua arte...No entanto as de hoje em dia em carbono nao sao a mesma coisa...E nao e por serem fabricadas na Asia...E outras em italia...E muito mais do que isso...

grande abraco...
 
Agora fiquei baralhado...
O homem diz que apostaram na fibra de carbono, em parceria com a Ferrari, numa altura em que ninguém acreditava nesse material.
Estava convencido de que a Look tinha sido pioneira no uso da fibra de carbono no âmbito do ciclismo.

PS: não estou a ser irónico e vou pesquisar isso.

Aquele Abraço
 

Skyforger

Active Member
Bem, longe de mim andar aqui a medir pilinhas entre a Colnago e a Pinarello...:) Reconheço a enorme importância e toda a carga histórica e simbólica de cada uma no mundo do ciclismo e até concordo contigo quando dizes que a Colnago estagnou de há uns anos a esta parte e que a Pinarello tem, de facto, arriscado muito mais e melhor. Mas olha, queres que seja sincero, se me quisessem oferecer uma ou outra (falando de modelos actuais em carbono) eu não recusaria nenhuma...Se estivesse comprador de alguma, o mais provável era não ir nem para Colnago nem para Pinarello...E agora vais bater-me, mas quando olho para uma Pinarello actual também não me sinto propriamente entusiasmado...o mesmo com a Colnago....

Quanto à questão do P_e_p_p_e_r, sinceramente também não sou grande estudioso da história do ciclismo e velocipédica, mas penso que a Colnago terá sido, de facto a primeira a trabalhar com o carbono, mas acho que a experiência ficou-se pelo protótipo e tardou a entrar no circuito comercial, derivado principalmente ao muito cepticismo que o uso desse material levantava numa época na qual ainda era o aço que dominava. Quando finalmente entrou no mercado com o carbono, julgo que a Look já se havia adiantado...Mas tudo isto requer confirmação...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bem, longe de mim andar aqui a medir pilinhas entre a Colnago e a Pinarello...:) Reconheço a enorme importância e toda a carga histórica e simbólica de cada uma no mundo do ciclismo e até concordo contigo quando dizes que a Colnago estagnou de há uns anos a esta parte e que a Pinarello tem, de facto, arriscado muito mais e melhor. Mas olha, queres que seja sincero, se me quisessem oferecer uma ou outra (falando de modelos actuais em carbono) eu não recusaria nenhuma...Se estivesse comprador de alguma, o mais provável era não ir nem para Colnago nem para Pinarello...E agora vais bater-me, mas quando olho para uma Pinarello actual também não me sinto propriamente entusiasmado...o mesmo com a Colnago....

Quanto à questão do P_e_p_p_e_r, sinceramente também não sou grande estudioso da história do ciclismo e velocipédica, mas penso que a Colnago terá sido, de facto a primeira a trabalhar com o carbono, mas acho que a experiência ficou-se pelo protótipo e tardou a entrar no circuito comercial, derivado principalmente ao muito cepticismo que o uso desse material levantava numa época na qual ainda era o aço que dominava. Quando finalmente entrou no mercado com o carbono, julgo que a Look já se havia adiantado...Mas tudo isto requer confirmação...

Ohh amigo Ricardo...:) Se me prometeres que se houver um dia em que estejas comprador de uma estradista em carbono...Se me prometeres que um dia que possas ou que estejas comprador de uma estradista em carbono...Experimentas uma pinarello!! :) Eu baixo a guarda!! Completamente!! Prometes que um dia experimentas uma??

E acredita amigo Ricardo esse dia deve estar muito proximo eu pressinto!!! :) Tu tens uma estradista do melhor que ha em aco!! Nao ha melhor...Acredita vai por mim!!

Eu embora nao tenha nenhuma master, ja experimentei 3 masters, diferentes e sim, sem duvida aquele bichinho da Emozione esta la sem duvida, e ja experimentei muitas outras em aco e desses fabricantes que ninguem conhece sabes?? :) La da belgica, US da teoria de steel potatoes and farts e mesmo outros italianos e naa a MASTER e a MASTER...Entao se for um quadro que nos sirva bem!! E do melhor! O motivo de ainda nao ter comprado uma e um que ja o dei e eu nao sou ninguem em o fazer sem primeiro montar aquela super do meu avo...nao sou digno...Mas sim...gostava de ter uma colnago MASTER...Hoje em dia para alem das que tenho desmontadas, gostava de ter uma...Que nao tenho e se a tivesse nao era desmontada de certeza..Era a MASTER!! A master e a master e ponto final!!

Agora tu precisas, eu sinto-te meu amigo...Tu precisas de complementar com uma boa estradista em carbono e sei, alias tenho a certeza, que a Pinarello e a marca que vai preencher esse furinho de carbono e vai fazer esse bichinho voltar de uma maneira em que diras assim...Naaaa independentemente de ser fatto a la mano en italia ou nao...Ainda ha gajos que pensam a italiano, e constroem maquinas italianas, claro...na asia, feitas em carbono, mas sempre com o espirito e feeling de maquina italiana...:) Veras que te vais apaixonar de novo pelo carbono e quando vires uma ao lado da outra...Essa ao lado da tua master e como se visses o melhor dos dois mundos...:)

O Ricardo!! :) lol Ora diz assim amigo PIIIII... NAAAA...REEEEELOOOOOOOOUUUUUUU...PINARELOUUU AMIGO...:) ****-se...:) e bonito!! :) Pinarellou!!!! :)

nuyHQ9C.jpg


Think assymetric amigo...Moderno? carbono? think assymetric...:)

s8zzEXU.jpg


heheheh :)

grande abraco
 

aduarte66

Member
Boas amigo A.duarte...Nao no caso das Shamall normais ou ultra as pistas sao em aluminio normal, pode levar qualquer tipo de calcos...
Estes calcos azuis sao para as pistas de travagem pretas ou ionizadas...Como as Mille, R-sys, ou as zero nite...

Sim ja dei uma olhadela a tua bike, mas naquele topico nao se pode fazer comentarios embora me apetecesse, e QUE COISA!!! Que maquina brutal que tu tens... Tens que abrir um topico para ela ca no forum e dar a tua opiniao...Ser um dono Pinarello e um estatuto no mundo ciclistico, que traz muita inveja tambem, por isso prepara-te...:)

so quem nunca as montou e que as critica...E infelizmente muita gente ainda nao as montou...

...

Grande abraco...

Boas,

Obrigado albertosemcontador pela rápida resposta. Acordei agora e o tópico já cresceu uma página. Fiquei mais descansado em relação às rodas, pois não tinha visto em lado nenhum recomendações particulares, sabia que existiam diferenças sendo o preço das mille mais elevado, tinha que haver, mas não sabia exactamente quais.

Quanto à Pinarello, só tenho a dizer bem, venho de uma Trek OCVL que me serviu muito bem, mas quando me montei pela primeira vez na Pinarello, foi um AAAAAHHHH!!!! O conforto, quase nem sentia a estrada e a aceleração imediata foram as duas coisas que se destacaram imediatamente. Mais tarde foi a mudança de rodas, a bicla ficou muito mais rápida. depois saltou o selim que era horrível e troquei por um Astute (muito confortáveis, leves e muito bonitos), o grupo. Em relação ao grupo (dura ace 9000) ouço o pessoal dizer que não justifica, que o ultrega é igual e a única diferença é o peso. Discordo completamente, a diferença é tudo, a precisão, a suavidade, a velocidade de mudança, a transmissão de força na pedaleira, nada a ver com ultrega. Não sou fanático, mas neste momento a enche-me as medidas e é sempre um prazer e um momento muito aguardado ir dar uma volta nela, isso diz tudo.

Entre Colnago e Pinarello não opino, pelo simples facto de nunca ter andado em nenhuma Colnago. Aqui em Macau a loja que frequento comercializa as duas marcas e já assisti umas quantas vezes a discussões acesas entre fás de uma e outra, não me perguntem o que diziam, pois para mim é literalmente chinês (cantonense, mais precisamente), mas que discutem duro, lá isso sim. Também já me propuseram umas voltas nas Colnagos, mas recusei sempre (sou fiel aos meus princípios, carros e bicicletas não se emprestam, por respeito as senhoras e por não considerar objecto, não incluo o terceiro item habitualmente mencionado).

Cumprimentos,

A. Duarte

PS: Albertosemcontador, peço desculpa pelo "hijacking" do teu tópico na descrição da minha menina, é um pouco off-topic e não quero tirar nenhum esplendor à "white widowmaker" (como se isso fosse possível!!!! lol). Essa bichinha sim que é linda.
 
Ohh amigo Ricardo...:) Se me prometeres que se houver um dia em que estejas comprador de uma estradista em carbono...Se me prometeres que um dia que possas ou que estejas comprador de uma estradista em carbono...Experimentas uma pinarello!! :) Eu baixo a guarda!! Completamente!! Prometes que um dia experimentas uma??

E acredita amigo Ricardo esse dia deve estar muito proximo eu pressinto!!! :) Tu tens uma estradista do melhor que ha em aco!! Nao ha melhor...Acredita vai por mim!!

Eu embora nao tenha nenhuma master, ja experimentei 3 masters, diferentes e sim, sem duvida aquele bichinho da Emozione esta la sem duvida, e ja experimentei muitas outras em aco e desses fabricantes que ninguem conhece sabes?? :) La da belgica, US da teoria de steel potatoes and farts e mesmo outros italianos e naa a MASTER e a MASTER...Entao se for um quadro que nos sirva bem!! E do melhor! O motivo de ainda nao ter comprado uma e um que ja o dei e eu nao sou ninguem em o fazer sem primeiro montar aquela super do meu avo...nao sou digno...Mas sim...gostava de ter uma colnago MASTER...Hoje em dia para alem das que tenho desmontadas, gostava de ter uma...Que nao tenho e se a tivesse nao era desmontada de certeza..Era a MASTER!! A master e a master e ponto final!!

Agora tu precisas, eu sinto-te meu amigo...Tu precisas de complementar com uma boa estradista em carbono e sei, alias tenho a certeza, que a Pinarello e a marca que vai preencher esse furinho de carbono e vai fazer esse bichinho voltar de uma maneira em que diras assim...Naaaa independentemente de ser fatto a la mano en italia ou nao...Ainda ha gajos que pensam a italiano, e constroem maquinas italianas, claro...na asia, feitas em carbono, mas sempre com o espirito e feeling de maquina italiana...:) Veras que te vais apaixonar de novo pelo carbono e quando vires uma ao lado da outra...Essa ao lado da tua master e como se visses o melhor dos dois mundos...:)

O Ricardo!! :) lol Ora diz assim amigo PIIIII... NAAAA...REEEEELOOOOOOOOUUUUUUU...PINARELOUUU AMIGO...:) ****-se...:) e bonito!! :) Pinarellou!!!! :)

nuyHQ9C.jpg


Think assymetric amigo...Moderno? carbono? think assymetric...:)

s8zzEXU.jpg


heheheh :)

grande abraco

Nunca experimentei nenhuma Pinarello, mas a verdade é que me fascinam os produtos italianos. Só quem gosta de carros e já teve um Alfa Romeo, por exemplo, é que sabe o que é a ergonomia e a relação quase viva entre a pessoa e a máquina. Quando olho para o desenho de um verdadeiro carro italiano ou mesmo de uma mota, há alturas em que me vêm as lágrimas aos olhos. Há ali qualquer coisa diferente e não sei bem o quê.
Acredito que vá ter uma Pina no futuro mas não sou de modas e, neste momento essa marca é moda. Só para dar um exemplo e terminar: Só li o Código Da Vinci muito depois de sair de moda e é um dos meus livros favoritos. Estou seguro de que se vai passar o mesmo com a dita bicicleta.

Um Abraço!
 

Skyforger

Active Member
Ohh amigo Ricardo...:) Se me prometeres que se houver um dia em que estejas comprador de uma estradista em carbono...Se me prometeres que um dia que possas ou que estejas comprador de uma estradista em carbono...Experimentas uma pinarello!! :) Eu baixo a guarda!! Completamente!! Prometes que um dia experimentas uma??

E acredita amigo Ricardo esse dia deve estar muito proximo eu pressinto!!! :) Tu tens uma estradista do melhor que ha em aco!! Nao ha melhor...Acredita vai por mim!!

Eu embora nao tenha nenhuma master, ja experimentei 3 masters, diferentes e sim, sem duvida aquele bichinho da Emozione esta la sem duvida, e ja experimentei muitas outras em aco e desses fabricantes que ninguem conhece sabes?? :) La da belgica, US da teoria de steel potatoes and farts e mesmo outros italianos e naa a MASTER e a MASTER...Entao se for um quadro que nos sirva bem!! E do melhor! O motivo de ainda nao ter comprado uma e um que ja o dei e eu nao sou ninguem em o fazer sem primeiro montar aquela super do meu avo...nao sou digno...Mas sim...gostava de ter uma colnago MASTER...Hoje em dia para alem das que tenho desmontadas, gostava de ter uma...Que nao tenho e se a tivesse nao era desmontada de certeza..Era a MASTER!! A master e a master e ponto final!!

Agora tu precisas, eu sinto-te meu amigo...Tu precisas de complementar com uma boa estradista em carbono e sei, alias tenho a certeza, que a Pinarello e a marca que vai preencher esse furinho de carbono e vai fazer esse bichinho voltar de uma maneira em que diras assim...Naaaa independentemente de ser fatto a la mano en italia ou nao...Ainda ha gajos que pensam a italiano, e constroem maquinas italianas, claro...na asia, feitas em carbono, mas sempre com o espirito e feeling de maquina italiana...:) Veras que te vais apaixonar de novo pelo carbono e quando vires uma ao lado da outra...Essa ao lado da tua master e como se visses o melhor dos dois mundos...:)

O Ricardo!! :) lol Ora diz assim amigo PIIIII... NAAAA...REEEEELOOOOOOOOUUUUUUU...PINARELOUUU AMIGO...:) ****-se...:) e bonito!! :) Pinarellou!!!! :)

grande abraco


Pedro, o que eu sinto é que a tua paixão pela Pinarello é semelhante à paixão com que o tio Ernesto fala da sua marca...:) E entende isto como um elogio! Acho que devias pedir comissão à marca porque, a argumentar da forma que argumentas, acho que consegues convencer até a dona de casa (sem desprezo para as mesmas) que nem sabe andar de bicicleta a comprar uma Pinarello para ir ao pão... :) Admiro e respeito essa paixão por uma marca, por um clube, por um artista...desde que não levado ao extremo e ao irracional.

Já eu, como já referi, nunca fui de criar qualquer tipo de fanatismo por uma marca (seja de bicicletas, seja de carros, seja do que for...), por um artista ou banda (e adoro, vivo e respiro música), por um clube (vá, gosto da cor vermelha...mas também lido bem com outras cores :) ) ou pelo que quer que seja. Guio-me mais pelo conceito e pela estética do que propriamente pela marca.

Eu também gostava de pressentir que estava prestes a juntar uma irmã em carbono à Master...mas acho que o Passos Coelho não pressente o mesmo... :) Agora a sério, neste momento não penso minimamente nisso. Ainda há pouco mais de um ano desfiz-me de uma Tarmac (lá está, tinha a Master e a opção carbono) para dar lugar a outro tipo de bicicleta que me tem sido muito mais útil do que se tivesse ficado com as duas de estrada. O pragmatismo acima de tudo. É assim que funciono. Não posso dar-me ao luxo (nem preciso) de coleccionar bicicletas. As que tenho são para fins específicos e não se substituem. Bem sei que, mesmo tendo a Master e, por exemplo, uma Pinarello em carbono, são bicicletas diferentes, que se complementam, mas cujo propósito é, no fundo, o mesmo: pedalar em estrada.

Se gostava de ter mantido a Tarmac? Não me importava. Se gostava de ver uma Pinarello (ou outra em carbono) ao lado da Master? Gostava pois! Talvez um dia. Mas temos que fazer opções e, para já, isso nem sequer é opção.

Mas olha, com tanto argumento a favor e pela forma efusiva como falas das Pina, se algum dia voltar a ir pelo carbono não deixarei de tentar experimentar uma....embora seja uma marca que normalmente riscaria à partida...principalmente pelo preço.

Abraço!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas,

Obrigado albertosemcontador pela rápida resposta. Acordei agora e o tópico já cresceu uma página. Fiquei mais descansado em relação às rodas, pois não tinha visto em lado nenhum recomendações particulares, sabia que existiam diferenças sendo o preço das mille mais elevado, tinha que haver, mas não sabia exactamente quais.

Quanto à Pinarello, só tenho a dizer bem, venho de uma Trek OCVL que me serviu muito bem, mas quando me montei pela primeira vez na Pinarello, foi um AAAAAHHHH!!!! O conforto, quase nem sentia a estrada e a aceleração imediata foram as duas coisas que se destacaram imediatamente. Mais tarde foi a mudança de rodas, a bicla ficou muito mais rápida. depois saltou o selim que era horrível e troquei por um Astute (muito confortáveis, leves e muito bonitos), o grupo. Em relação ao grupo (dura ace 9000) ouço o pessoal dizer que não justifica, que o ultrega é igual e a única diferença é o peso. Discordo completamente, a diferença é tudo, a precisão, a suavidade, a velocidade de mudança, a transmissão de força na pedaleira, nada a ver com ultrega. Não sou fanático, mas neste momento a enche-me as medidas e é sempre um prazer e um momento muito aguardado ir dar uma volta nela, isso diz tudo.

Entre Colnago e Pinarello não opino, pelo simples facto de nunca ter andado em nenhuma Colnago. Aqui em Macau a loja que frequento comercializa as duas marcas e já assisti umas quantas vezes a discussões acesas entre fás de uma e outra, não me perguntem o que diziam, pois para mim é literalmente chinês (cantonense, mais precisamente), mas que discutem duro, lá isso sim. Também já me propuseram umas voltas nas Colnagos, mas recusei sempre (sou fiel aos meus princípios, carros e bicicletas não se emprestam, por respeito as senhoras e por não considerar objecto, não incluo o terceiro item habitualmente mencionado).

Cumprimentos,

A. Duarte

PS: Albertosemcontador, peço desculpa pelo "hijacking" do teu tópico na descrição da minha menina, é um pouco off-topic e não quero tirar nenhum esplendor à "white widowmaker" (como se isso fosse possível!!!! lol). Essa bichinha sim que é linda.

Palavras de um cavalheiro, Portugues, grande amigo, irmao do pedal, directamente de MACAU, para a LATRINA de PORTUGAL!!!

...e mais nao digo...

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pepper Amigo pepper entendo a paixao por produtos italianos, mas confesso, quanto ao Alfa Romeo, ja nao partilho a mesma opiniao...:)

Tambem nao concordo que a pinarello seja uma marca de modas...Mas claro entendo a tua opiniao, eu por exemplo nunca li o codigo de Da vinchi :) hehehe

No entanto, muito obrigado...:)

Ricardo Li 2 ou 3 vezes este teu ultimo post...E acabei a dizer assim ca para mim...Eu muito gosto deste rapazinho...:) Deste amigo Ricardo...:) Sem ironias...

Ricardo...Tens razao...:)

grande abraco...
 
Pepper Amigo pepper entendo a paixao por produtos italianos, mas confesso, quanto ao Alfa Romeo, ja nao partilho a mesma opiniao...:)

Tambem nao concordo que a pinarello seja uma marca de modas...Mas claro entendo a tua opiniao, eu por exemplo nunca li o codigo de Da vinchi :) hehehe

No entanto, muito obrigado...:)

Ricardo Li 2 ou 3 vezes este teu ultimo post...E acabei a dizer assim ca para mim...Eu muito gosto deste rapazinho...:) Deste amigo Ricardo...:) Sem ironias...

Ricardo...Tens razao...:)

grande abraco...

Desculpa o off-topic, mas não leste o Código da Vinci e também nunca conduziste um verdadeiro Alfa :D
Tenho um Mercedes, comprado há um ano e zero km's, e, de cada vez que o conduzo lembro-me do meu velho italiano. Há quem diga que os carros italianos têm alma. Quem sou eu para os contradizer?!!

Aquele abraço!
 
Status
Not open for further replies.
Top