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uma máquina pra estrada! [Budget 1000 euros]

Sword

Well-Known Member
Boas, o selim deve ter sempre um pouco de inclinação para a frente,para te dar melhor posição e evitar dormência do pénis, direito era se tivesses uma pasteleira que implica uma posição de passeio com o tronco mais erecto.
ok ok ...mas se for demais o corpo é projetado para a frente e o peso vai para cima dos ombros certo?
 

Z.Carlos

Active Member
ok ok ...mas se for demais o corpo é projetado para a frente e o peso vai para cima dos ombros certo?
Claro,tudo tem o seu peso e medida,essa inclinação correta vai depender de todas as outras medidas e da tua fisionomia, já te foi aqui referido como podes saber isso tudo,e acredita que mais importante que a bicicleta que tens é te sentires bem em cima dela,porque se não consegues isso,o mais provável é vires a desenvolver lesões,principalmente nos joelhos.
 

Sword

Well-Known Member
Claro,tudo tem o seu peso e medida,essa inclinação correta vai depender de todas as outras medidas e da tua fisionomia, já te foi aqui referido como podes saber isso tudo,e acredita que mais importante que a bicicleta que tens é te sentires bem em cima dela,porque se não consegues isso,o mais provável é vires a desenvolver lesões,principalmente nos joelhos.
Certo.
Aos poucos vou mexendo e vendo. Todas as calculadoras que utilizei com os meus dados fisionómicos (altura, cavalo, altura até ao esterno, ombros, tamanho do braço, tamanho do pé, tamanho do cavalo de joelhos) batem certo com a geometria da bicicleta. Aliás até diria que ela poderia ser um pouco maior. Não um tamanho acima, mas ao nível do que é periférico e que dá para aumentar ela podia ser mais esticada.

Normal que passar de uma posição mais confortável para uma mais aerodinâmica tem os seus custos...em todo o caso acho que subindo e baixando, inclinando, esticando e diminuindo acredito que chegarei à posição confortável.

Embora eu ache que a dor cervical tenha a ver com a posição do pescoço para ver a estrada.
 

Sword

Well-Known Member
Atenção às subidas e descidas abruptas do selim...
Nao vou fazer isso....e um toque ou outro.

Mas nem vou começar por ai. Vou apenas começar por subir o selim. Tenho a certeza que ja nao vou enterrado :D

Se continuar a tensão no pescoço diminuir a inclinação.
 

Filipe M

Well-Known Member
Nao vou fazer isso....e um toque ou outro.

Mas nem vou começar por ai. Vou apenas começar por subir o selim. Tenho a certeza que ja nao vou enterrado :D

Se continuar a tensão no pescoço diminuir a inclinação.
Com um toque ou outro acho que te vais confundir ainda mais,daqui a nada já nem sabes como e onde mexeste.
O bikefit é a única opcão válida para te ajudar a ter pelo menos um ponto de partida.Sem isso,receio que não chegues a lado algum.
 

Bruso

Well-Known Member
Epah querem ver que andávamos todos com dores antes de aparecerem o Bike fitters?
Não concordei com o subir o guiador mas subir e descer o selim é o mais normal que um ciclista pode fazer. A única coisa que estás a fazer mal é não levar uma chave para ajustar-se enquanto vais na estrada.
 

cconst

Well-Known Member
Um bom ponto de partida para a altura do selim (pelo menos dou-me bem com o método) é ajustar a altura do selim de forma a que a fiques com a perna extendida quando sentado e o calcanhar está no pedal. Depois levas a chave contigo e se sentires que estás a dançar no selim baixas 5mm até deixares de dançar.
 

Sword

Well-Known Member
Eu até acho que em situação limite poderei fazer um bike fit, mas aquilo que aqui se lê a alguns users é um exagero tremendo.

Subir um selim ou baixar. Inclinar mais ou menos o selim. Puxá-lo à frente ou atrás. Rodar o guiador para cima ou para baixo.

Se levar em atenção os guias que há na net, incluindo videos, sobre o ajuste destes periféricos e tomar cuidado ao avanço/angulo do joelho; a sua flexão/extensão; etc...mal não vai fazer. Uma coisa de cada vez e aos poucos devo chegar lá.

Entendam o topico já como um diário de bordo !..
 

Bruso

Well-Known Member
Guiador de estrada invertido?
PLUSBARSWRONG.jpg
 

Carolina

Well-Known Member
Pois, eu primeiro assumi que te tinhas enganado e querias ter escrito avanço invertido, mas depois fui ao google vi umas coisas engraçadas XD

Há malta muito criativa.
 

pratoni

Well-Known Member
Eu até acho que em situação limite poderei fazer um bike fit, mas aquilo que aqui se lê a alguns users é um exagero tremendo.

Subir um selim ou baixar. Inclinar mais ou menos o selim. Puxá-lo à frente ou atrás. Rodar o guiador para cima ou para baixo.

Se levar em atenção os guias que há na net, incluindo videos, sobre o ajuste destes periféricos e tomar cuidado ao avanço/angulo do joelho; a sua flexão/extensão; etc...mal não vai fazer. Uma coisa de cada vez e aos poucos devo chegar lá.

Entendam o topico já como um diário de bordo !..
Leva a ferramenta na próxima volta (convém até levares sempre, nunca se sabe quando será precisa) e prepara-te para parares algumas vezes para fazeres ajustes na hora. É a melhor forma de fazer.

Por exemplo, eu quando mudei de selim, ao sair de casa pensava que estava na posição certa, mas durante a 1ª volta parei umas 3x para ajustar a posição do selim e do espigão até chegar ao ponto de conforto. Até hoje não lhe voltei a mexer...
 

Sword

Well-Known Member
Selim subido. Teste do fio de prumo pelo joelho e o selim muito à frente...O fio estava longe de passar do ponto de referência no centro do pedal. talvez isso provoque pouca extensão do corpo entre mãos e rabo. Ora senti diferença com o avanço mais comprido. Agora é a vez de esticar a bicicleta para trás.
O tronco e coluna ao invés de ter uma inclinação recomendada, ou seja uma pendente inclinada que vá acabar no ângulo de 90 graus entre ombros e tronco, com o selim muito à frente fica muito acentuada o ângulo e superior a 90 e daí tensão e sobretudo dor cervical. Em todo o caso marquei o selim no trilho onde corre.
Amanhã testo e levo chave para ajustar.
 

jcca

Well-Known Member
Pois, eu primeiro assumi que te tinhas enganado e querias ter escrito avanço invertido, mas depois fui ao google vi umas coisas engraçadas XD

Há malta muito criativa.
Viste malta criativa ou viste bicicletas de competição?

Pois existe uma coisa chamada Ciclismo de Sala
Regulado pela UCI e tem Campeonatos mundiais.
Não vejam tudo mas vejam o bocadinho.
 

elchocollat

Well-Known Member
Eu e a minha namorada acreditamos que os pilotos de aviões não sabem muito bem o que fazem... Lá carregam nuns botões para levantar o avião e para o baixar e a coisa corre sempre bem...

Olho para essa malta a fazer acrobacias na bike, e penso o mesmo... Lá se meteram para cima dela e depois têm que se equilibrar para não caírem... Vai para a frente, para os lados e tal, e depois lá se aguentam.
É assim que os vejo.


Não me levem a sério.
 

Carolina

Well-Known Member
Pesquisei no google inverted handlebars e só vi imagens de bicicletas. Até há mais variações do que aquela que o Bruso colocou.

Já conhecia essa vertente há muito tempo. Lembro-me de há muitos atrás, ainda nem andava de bicicleta, estar a passar canais na TV e a RTP2 estar a transmitir uma prova dessas. É incrível o que eles conseguem fazer.
 
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