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uma máquina pra estrada! [Budget 1000 euros]

Sword

Well-Known Member
Sem querer ser mal interpretado nem tão pouco que te sintas mal, deste mesmo 1000 paus por essa bicicleta?
Sim.

Podes desenvolver. O negócio está feito. Casca-lhe sem medo. Opiniões são sempre bem-vindas.

@jcca Obrigado.

Eu achava que era quanto mais afiado mais novo aquilo estava...e que com o tempo a corrente é que fazia aquilo arredondar como se fizesse o trablaho de um lima. Afinal não e quanto mais quadro mais novo...boa não sabia.

A bicicleta foi comprada na mesma loja. Completa e totalmente equipada. Não sei qual o equipamento que trazia de marca, mas deveria ser Ultegra, mas não completo. Estive a ver e a Kuota tem assim uma mescla para alguns modelos. Provavelmente depois sofreu ainda alterações. Fui ver e de facto a cor dos 6700 e 6600 para as pinças bate certo. Algum deverá ser. Relativamente a se isso me faz confusão? Não. Está tudo certo desde que no conjunto a máquina funcione...ótimo.

O avanço terá que ser mais longo é muito muito curto e fica muito instável sobretudo a velocidades mais altas. Quanto à subida do guiador eu acho que necessita mesmo sabendo que a posição de estrada é mais baixa. Quando vou aos drops é baixo demais, mas isso também é coisa de por experimentar e tirar, mas agora com um avanço maior a diferença ainda se notará. Logo vejo. A loja está à disponibilidade para estes ajustes.

Quanto ao quadro já o inspeccionei ainda melhor em casa e não tem absolutamente nada a apontar.

O resto vou vendo com o tempo.


Ahh e quando falava em "acertei os requisitos todos" era sobre as obrigatoriedades da foto!:..
 

Mendas

Well-Known Member
Sim.

Podes desenvolver. O negócio está feito. Casca-lhe sem medo. Opiniões são sempre bem-vindas.

@jcca Obrigado.

Eu achava que era quanto mais afiado mais novo aquilo estava...e que com o tempo a corrente é que fazia aquilo arredondar como se fizesse o trablaho de um lima. Afinal não e quanto mais quadro mais novo...boa não sabia.

A bicicleta foi comprada na mesma loja. Completa e totalmente equipada. Não sei qual o equipamento que trazia de marca, mas deveria ser Ultegra, mas não completo. Estive a ver e a Kuota tem assim uma mescla para alguns modelos. Provavelmente depois sofreu ainda alterações. Fui ver e de facto a cor dos 6700 e 6600 para as pinças bate certo. Algum deverá ser. Relativamente a se isso me faz confusão? Não. Está tudo certo desde que no conjunto a máquina funcione...ótimo.

O avanço terá que ser mais longo é muito muito curto e fica muito instável sobretudo a velocidades mais altas. Quanto à subida do guiador eu acho que necessita mesmo sabendo que a posição de estrada é mais baixa. Quando vou aos drops é baixo demais, mas isso também é coisa de por experimentar e tirar, mas agora com um avanço maior a diferença ainda se notará. Logo vejo. A loja está à disponibilidade para estes ajustes.

Quanto ao quadro já o inspeccionei ainda melhor em casa e não tem absolutamente nada a apontar.

O resto vou vendo com o tempo.


Ahh e quando falava em "acertei os requisitos todos" era sobre as obrigatoriedades da foto!:..
Chegar aos drops tem mt a ver com flexibilidade, e a flexibilidade vai-se ganhando com o tempo, penso que ao mudares de avanço, não deves ter como medida principal a ter em conta, chegares aos drops. (pelo menos é a minha visão da coisa).
 

bogas

Well-Known Member
Sim.

Podes desenvolver. O negócio está feito. Casca-lhe sem medo. Opiniões são sempre bem-vindas.

@jcca Obrigado.

Eu achava que era quanto mais afiado mais novo aquilo estava...e que com o tempo a corrente é que fazia aquilo arredondar como se fizesse o trablaho de um lima. Afinal não e quanto mais quadro mais novo...boa não sabia.

A bicicleta foi comprada na mesma loja. Completa e totalmente equipada. Não sei qual o equipamento que trazia de marca, mas deveria ser Ultegra, mas não completo. Estive a ver e a Kuota tem assim uma mescla para alguns modelos. Provavelmente depois sofreu ainda alterações. Fui ver e de facto a cor dos 6700 e 6600 para as pinças bate certo. Algum deverá ser. Relativamente a se isso me faz confusão? Não. Está tudo certo desde que no conjunto a máquina funcione...ótimo.

O avanço terá que ser mais longo é muito muito curto e fica muito instável sobretudo a velocidades mais altas. Quanto à subida do guiador eu acho que necessita mesmo sabendo que a posição de estrada é mais baixa. Quando vou aos drops é baixo demais, mas isso também é coisa de por experimentar e tirar, mas agora com um avanço maior a diferença ainda se notará. Logo vejo. A loja está à disponibilidade para estes ajustes.

Quanto ao quadro já o inspeccionei ainda melhor em casa e não tem absolutamente nada a apontar.

O resto vou vendo com o tempo.


Ahh e quando falava em "acertei os requisitos todos" era sobre as obrigatoriedades da foto!:..
Assim repentinamente parece uma compra precipitada e não pensada. (aconteceu o mesmo comigo na primeira compra)
Deram aqui muitas dicas e bicicletas que poderias ver e compravas novo. Os componentes estão com algum/muito desgaste.
Agora é dar uso...
Os colegas tem razão, há coisas que não é em voltas de 1h que vais saber se está bem ou não.
 

Mendas

Well-Known Member
Assim repentinamente parece uma compra precipitada e não pensada. (aconteceu o mesmo comigo na primeira compra)
Deram aqui muitas dicas e bicicletas que poderias ver e compravas novo. Os componentes estão com algum/muito desgaste.
Agora é dar uso...
Os colegas tem razão, há coisas que não é em voltas de 1h que vais saber se está bem ou não.
Se a bicicleta está comprada, a pessoa está satisfeita, o que é que adianta dizer, se é bom negocio, mau negocio, ou que quer que seja......é chover no molhado, não achas?
 

Carolina

Well-Known Member
E devias repensar o porta bidons com saída lateral para o seat tube. Vai facilitar imenso tirar e por o bidon em andamento.
 

Sword

Well-Known Member
Se a bicicleta está comprada, a pessoa está satisfeita, o que é que adianta dizer, se é bom negocio, mau negocio, ou que quer que seja......é chover no molhado, não achas?
Eu é que disse pra dar opinião. Tranquilo :)
 

bogas

Well-Known Member
Se a bicicleta está comprada, a pessoa está satisfeita, o que é que adianta dizer, se é bom negocio, mau negocio, ou que quer que seja......é chover no molhado, não achas?
estava a dar uma opinião. Na minha terra tanto chove no molhado como no seco, chuva é chuva;)
 

Sword

Well-Known Member
E devias repensar o porta bidons com saída lateral para o seat tube. Vai facilitar imenso tirar e por o bidon em andamento.
Sim vou ver isso. Um com saída lateral claro. Assim como está não dá. Mas tambem tenho de pensar nos bidons porque lavei-os na maquina de lavar loiça e sabem a detergente que nem é bom. Ja ficaram em agua durante dias...e nada. :facepalm:
 

Sword

Well-Known Member
Quando vais aos drops é suposto estares mais baixo que o normal.
Eu sei que sim...mas sinto que estou mais baixo do que seria normal estar enquanto ali nos drops.

Chegar aos drops tem mt a ver com flexibilidade, e a flexibilidade vai-se ganhando com o tempo, penso que ao mudares de avanço, não deves ter como medida principal a ter em conta, chegares aos drops. (pelo menos é a minha vizão da coisa).
Não. O avanço vai ser mudado porque está muito curto e fica muito arisca a bicicleta. Sobretudo se andar mais depressa e é um perigo. Acontece é que mudando o avanço naturalmente ficarei mais estendido e isso deu para reparar que não sera problema pois sinto que estou muito apertado em cima dela. A única coisa aí a ter em conta e daí falar de subir o guiador é que o avanço mais comprido faz-me esticar mais e aí os drops ainda mais baixos parecerão mesmo continuando no mesmo lugar (isto se nao subir o guiador), mas também é uma questão de por e tirar caso não me sinta bem.
Procurar o conforto absoluto primeiro e depois mais aerodinâmica.
 

Sword

Well-Known Member
Ahh e uns óculos. Precisarei de comprar uns óculos. Em MTB uso os meus de sol graduados aqui não dará. Cabeça para baixo acontece logo que eles descaem do nariz e depois a moldura deles é larga e come-me a visão pra frente. Ou ajeito os óculos, ou vou de cabeça levantada e mamo com mais vento e faz doer o pescoço...ou de cabeça em baixo com a moldura dos óculos justamente no campo de visão.

São cenas...
 

Mendas

Well-Known Member
estava a dar uma opinião. Na minha terra tanto chove no molhado como no seco, chuva é chuva;)
Acredito que seja a tua opinião, e tens todo o direito de a expressar, mas a tua opinião tem sido sucessivamente para desmoralizar, parecem opiniões destrutivas. Desculpa a minha sinceridade, mas em todo este tópico é o que parece.....sorry, grande abraço (without hard feelings).
 

Carolina

Well-Known Member
Isso só me diz que não fazes a mínima ideia do que é a sensação de andar nos drops.

A parte de cima do guiador deve estar em linha ou abaixo do nível do selim. Tens isso praticamente à mesma altura, portanto esse motivo para subir o guiador não faz qualquer sentido.
 

Mendas

Well-Known Member
Eu sei que sim...mas sinto que estou mais baixo do que seria normal estar enquanto ali nos drops.


Não. O avanço vai ser mudado porque está muito curto e fica muito arisca a bicicleta. Sobretudo se andar mais depressa e é um perigo. Acontece é que mudando o avanço naturalmente ficarei mais estendido e isso deu para reparar que não sera problema pois sinto que estou muito apertado em cima dela. A única coisa aí a ter em conta e daí falar de subir o guiador é que o avanço mais comprido faz-me esticar mais e aí os drops ainda mais baixos parecerão mesmo continuando no mesmo lugar (isto se nao subir o guiador), mas também é uma questão de por e tirar caso não me sinta bem.
Procurar o conforto absoluto primeiro e depois mais aerodinâmica.
Mais nada, conforto mas não confortavel ;) como dizia o @Bruso
 

bogas

Well-Known Member
Acredito que seja a tua opinião, e tens todo o direito de a expressar, mas a tua opinião tem sido sucessivamente para desmoralizar, parecem opiniões destrutivas. Desculpa a minha sinceridade, mas em todo este tópico é o que parece.....sorry, grande abraço (without hard feelings).
só fiz 2 comentários em relação á bicicleta em todo o tópico LOL
e apenas comentei porque me vi na mesma situação
 

Filipe M

Well-Known Member
Ahh e uns óculos. Precisarei de comprar uns óculos. Em MTB uso os meus de sol graduados aqui não dará. Cabeça para baixo acontece logo que eles descaem do nariz e depois a moldura deles é larga e come-me a visão pra frente. Ou ajeito os óculos, ou vou de cabeça levantada e mamo com mais vento e faz doer o pescoço...ou de cabeça em baixo com a moldura dos óculos justamente no campo de visão.

São cenas...
Que tipo de dificuldade fazias btt? É que no btt tambem obriga a andar dobrado e cabeça para baixo.
 

Sword

Well-Known Member
Isso só me diz que não fazes a mínima ideia do que é a sensação de andar nos drops.

A parte de cima do guiador deve estar em linha ou abaixo do nível do selim. Tens isso praticamente à mesma altura, portanto esse motivo para subir o guiador não faz qualquer sentido.
Respeito a tua opinião e conselhos.

Apesar de estar quase ao mesmo nivel..ainda existe ali uma razoável diferença. Fui confirmar agora em terreno plano e percebo isso embora não tenha nenhum nível aqui em casa e tenha usado um pau de madeira de referência colocado ao longo do selim o que é bastante rudimentar.. percebo que está ali uma diferença...e na foto o terreno é ligeiramente inclinado e isso tambem ajuda a subir a parte da frente e enganar um pouco. E
m qualquer dos casos o selim está baixo e precisa de ser subido o que vai aumentar a diferença. Vou testar. Mal nao vai fazer.
 

NULL

Moderador
Staff member
Ó @Sword... olha que a bike que compraste não é propriamente um sofá com rodas para ir ao pão! Isso aí precisa que tu lhe carregues duro! Para passear compravas uma pasteleira!

Siga fazer umas voltas à home e vir aqui contar como correu! Menos de 35km/h nem apareças!! :eek:
 
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