• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Um vida especial.....

Uma vida especial.....

Patrick%2520Plaine.jpg




Queria partilhar convosco este papel.....não, não foi elaborado com Corel ou outros software..este homen costumava percorrer entre 40k e 50k kms cada ano..;estes numeros são só uma parte da vida muito especial ( on the hedge?) de um Homen que no Novembre 2012 deixou este mundo e agora pedala bem mais alto espero eu!...vamos ver se alguém sabe de quem estou a falar!!. Não é facil porqué esta gente não fazem "noticias"...mas eu acho que é sempre bem lembrar-se deles pelo meno dão uma outra visão desta vida e cada um de nós pode sempre refletir acima disso.
Depois ponhos outras info..... assim para falar de coisas um bocado diferentes das mesmas discussões aquí no forum...

ciao

Fabry
 

iMiguel

Active Member
Muito bom mesmo. Não conhecia, mas deu para pensar um pouco na forma como este desporto vai caminhando (principalmente as longas tiradas - chamadas travessias).

Quando era pequeno, lembro-me que todos os anos, na minha terra (falo portanto do profundo alentejo) passava um senhor ingles, muito simpatico de bicicleta de estrada nas suas travessias. Este senhor chamava-se Smith e, tanto eu como mais outros amigos meus, a medida que ele ia passando, nos ora corríamos atras dele, ora acompanhavam-mo-lo de bicicleta (na altura as famosas vilar com um selim que parecia uma poltrona) :D

Este video veio reforçar mais a minha ideia de querer fazer uma travessia (estou a pensar em fazer a Rota Vicentina (ou no final deste ano, ou para o ano, nesta época).
 
Obrigado pelo video, até hoje tinha visto só a versão original em francés....
Sim..é ele...o "velho coyote".
Morreu o dia 27 de Novembre atropelado por um trator perto da sua casa enquanto pedalava.
Era um grande apaixonado do ciclismo turistico, trabalhava nos correios e de repente no curso da sua vida um fogo nasce dentro de se....pede a pre-reforma, praticamente recebe um minimo suficiente só por viver em forma minimalista e simple e ter o minimo necessario para conseguir fazer as suas impresas com a sua companheira , a bicicleta; por tanto nada de hoteis, comia nos supermarkets etc etc......há uma frase dele que lí ( não lembro onde) que fico-me impressa na mente, uma conjunto de palavras que probabilmente foi o "logos" inspirador da sua forma de vida..ele dizia que " devemos tomar o tempo necessario para admirar as belezas deste mundo". Bem acho de uma simplicidade unica.....quem é que não queria fazer isto?..quase todos nós mas na pratica muitos poucos tem a sorte e a coragem de viver uma vida "anormal" , sim anormal porqué hoje em dia gente como esta passam por anormais....
Bem o homen chegou a fazer 1.700.000 km ( quem sabe onde teria chegado se não encontrava a morte no seu caminho)

foto_25310.jpg


Ele partecipou a muita corridas randoneeurs como a mitica Paris-Brest-Paris....bem no 1971 acabou a PBP Audax e depois algumas horas parte outra vez para a mesmo percurso mas PBP Randoneers! e acaba com 55h 42'.
No '78 acaba o Tour de France randonneur que eram 4.900 km em 13 dias e 9 h...ainda é um record se não erro!...e depois todos as mihares de montanhas e picos.......uma alma como poucas, um ascetico(?) da bike ...dono de nada e servo de ninguém.

ciao

Ps: tinha corrigido o titulo ( Um>Uma) mas sem efeito..odeio fazer erros no vosso idioma..parece uma falta de respeito ..em fim.
 

RSilva

Well-Known Member
excelente tópico Scalatore... parabéns!

de facto, estas almas únicas merecem todo o meu respeito!

RIP Patrick Plaine
 

fonsecarlos

New Member
Não conhecia.Infelizmente
Obrigado pelo tópico.

Pessoas como o Patrick fazem falta a este mundo.
Tópicos como este fazem falta ao forum.
Que sirva de inspiração para todos nós.
 

Lyp

Active Member
Grande tópico! Obrigado pela partilha!

Quanto aos teus erros, não te preocupes que a malta sabe que te esforças, e já toda a gente percebe o que queres dizer... Os teus posts são normalmente muito ricos :)

Que todos os tugas que por cá escrevem se esforçassem para o fazer como tu :)
 

angel@

Member
Adorei! Obrigada pela partilha e pela referência, ainda rara aqui no forum sobre os randonneurs (uma forma diferente de pedalar muito ao meu gosto)! Apetece encher a bicicleta de alforges e partir. É uma inspiração.
 
Top