• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

UCI WorldTour & ProSeries 2023

qwerAC

Well-Known Member
Mas estou bem convicto que o Pogacar vai acabar sozinho o TT. Já o Vingegaard, olhando para a equipa. Caramba, é só especialistas. Nas montanhas, é que aquilo não vai andar e ele vai estar sozinho. Estão mesmo a contar com o Vingegaard para apenas ir na roda do Pogacar.
 

petrix

Well-Known Member
Eu acho mais correcto assim... se só contar o tempo do terceiro ou quarto da equipa a passar na meta, por exemplo o Vingegaard pode dar-se ao luxo de ir a poupar-se e nem cortar a meta junto com a própria equipa.
Assim todos têm que puxar até ao fim...
 

s0me0ne

Well-Known Member
Mas estou bem convicto que o Pogacar vai acabar sozinho o TT. Já o Vingegaard, olhando para a equipa. Caramba, é só especialistas. Nas montanhas, é que aquilo não vai andar e ele vai estar sozinho. Estão mesmo a contar com o Vingegaard para apenas ir na roda do Pogacar.
Provavelmente todos os lideres de equipa o vão fazer. Vão trabalhando para manter um ritmo alto, mas menos tempos que os restantes colegas e no final arrancam a solo.

Devial alterarem o nome para TTT-LeadOut.
 

jpacheco

Well-Known Member
Eu acho mais correcto assim... se só contar o tempo do terceiro ou quarto da equipa a passar na meta, por exemplo o Vingegaard pode dar-se ao luxo de ir a poupar-se e nem cortar a meta junto com a própria equipa.
Assim todos têm que puxar até ao fim...
Não é bem assim. O tempo da equipa conta o 3, o 4 ou o 5 a chegar mas ficam com o mesmo tempo só esses 3,4 ou 5 elementos, os restantes que chegarem depois levam a soma do tempo que fizerem. Pelo menos era assim á 10 anos (inventaram alguma coisa neste intervalo?)

É que isso de se poupar não faz sentido nenhum.
 

qwerAC

Well-Known Member
No TTT tradicional contam os tempos do quarto/quinto homem a chegar à meta. Os restantes ficam com o tempo que efetivamente fizeram para chegar à meta.
Este TTT vai ser inovador visto que cada ciclista terá na meta o tempo que demorou efetivamente a realizar o contra relógio.
 

{the_crow}

Well-Known Member
4hvminza7jNTeSVgSX6VyM-1200-80.jpeg.webp


and he's back!! :D
 

qwerAC

Well-Known Member
Estava à espera de mais da Jumbo. Uma equipa daquelas tem de aniquilar a concorrência.
Relativamente à etapa de amanhã, deve dar Pogacar devido à ponta final.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Estava à espera de mais da Jumbo. Uma equipa daquelas tem de aniquilar a concorrência.
Relativamente à etapa de amanhã, deve dar Pogacar devido à ponta final.

A subida final é curta... nao sei.. nao me parece que de para "rebentar" com a concorrencia.. mas pronto..se me enganar... ainda bem :D
 

cutkiller

Well-Known Member
Estava à espera de mais da Jumbo. Uma equipa daquelas tem de aniquilar a concorrência.
Relativamente à etapa de amanhã, deve dar Pogacar devido à ponta final.

Eu acho que o problema não foi da Jumbo... Acabaram com uma média de quase 57km/h!
Eu acho é que algumas das outras equipas tiveram MUITO bem.
 

jpacheco

Well-Known Member
Eu acho que o problema não foi da Jumbo... Acabaram com uma média de quase 57km/h!
Eu acho é que algumas das outras equipas tiveram MUITO bem.
E o que falar da INEOS e da QuickStep que fazem sempre bons TT´s e andaram as aranhas! A UAE safou-se bem, também pensei que fossem levar mais 10, a 20s.
 

TiagoLopes

Well-Known Member
"Se Pogacar em vez de uma bicicleta Colnago competisse com uma Cervelo, Specialized ou Pinarello iria 2 kms mais rápido e seria imbatível"
Tom Boonen & Dirk de Wolf

https://diariodeltriatlon.es/art/22...rello-iria-2-kms-mas-rapido-y-seria-imbatible

"A marca de bicicletas Colnago respondeu em uma carta aberta às críticas de Tom Boonen à bicicleta da equipe dos Emirados Árabes Unidos . A marca italiana chama as críticas do ex-vencedor de infundadas e o convida para testar o Colnago V4Rs na semana anterior ao Milan-San Remo."

noticia

 
Top