Que tipo de spray? Tipo Spray antifuros Zéfal 100 ml?Tens todo o direito a discordar, cada um com as suas experiências.
Em competição/provas, tacos e spray.
Em dia normal, se o líquido não vedar, ou um taco ou um autocolante interno, e líquido lá pra dentro.
Definitivamente 28......o unico problema relativo aos 28 foi ter andado com essa duvida durante algum tempo....devia ter trocado logo... . De 25 para 28 a diferença no conforto e na segurança a curvar por exemplo....sem qualquer duvidaObrigado, já que estamos neste tema, para completar, outra questão que tenho é a largura dos pneus. Uso atualmente 25 de largura.
O que é "melhor" neste momento, 25 ou 28? Ou depende do gosto? Já não vou para 32 talvez seja demasiado largo na minha opinião...
Youtube is your friendQuem já esteve a felicidade de ter que usar tacos , é algo fácil de aplicar ou é preciso tirar uma formação e existem alguns troques?!
Isso mesmo, no btt geralmente levo isso, na estrada opto por levar líquido extra.Que tipo de spray? Tipo Spray antifuros Zéfal 100 ml?
Se souberes o que fazer é super simples.Quem já esteve a felicidade de ter que usar tacos , é algo fácil de aplicar ou é preciso tirar uma formação e existem alguns troques?!
Cá vai uma opinião de "bota de elástico"...
Estas tretas dos tubeless, das rodas 29'', das transmissões 1x12 (que claramente têm os dias contados - foi das coisas mais estúpidas que já inventaram), dos Di2 e sei lá o que mais são coisas que as empresas da indústria do ciclismo inventam para vender mais. É a estratégia de marketing mais eficiente no mundo inteiro: convencer os clientes de que precisam de algo. E não precisam...
Quando eu era puto e comecei a fazer ciclismo (anos 80) um gajo para ser respeitado na equipa tinha de usar boieux. Eu caí na esparrela de usar durante uns tempos porque não tive esperteza para perceber que os ditos cujos eram muito práticos para os ciclistas profissionais, que não têm de os pagar, colar ou remendar. Não tenho palavras para descrever o alívio que foi, na altura, mudar novamente para pneus.
Não estou a dizer que os tubeless sejam piores que os pneus convencionais (basta ler o que aqui foi escrito para perceber que têm algumas vantagens). A questão é: será que compensa o investimento ?
Eu continuo a usar os pneuzitos da ordem e não me apanham nessas modernices...
Claro que nem todas as evoluções são banhadas. Um claro exemplo disso são os travões de disco hidráulicos (eu tenho uns a cabo e travam pior que os Gipiemme que tinha em 1985). Mas as transmissões 1x12, é preciso ser-se cego para não ver que aquilo só é bom para os fabricantes e lojas... Mais atrito, menos desmultiplicações... Mais inércia na roda de trás...Mas como está na moda, o pessoal vai todo comprar. Um gajo que não ande por aí com o carreto grande a arrastar no alcatrão é logo olhado de lado .Cada um tem as suas preferências como é óbvio.
Mas se a diferença de preços entre um pneu tubeless e um pneu "normal" não for uma coisa abismal, claramente o tubeless tem muito mais vantagens do que um não tubeless...
Perdi a conta à quantidade de vezes que furei com tubeless e nem dei conta que tinha furado até chegar a casa e ver que o liquido tinha selado o furo. Só isso para mim vale bem a diferença de preços...
É literalmente "set and forget"...
Ninguém precisa de tubeless. Ou mudanças electrónicas, ou bicicletas de carbono... Mas a decisão de querer usar ou não parte de cada um, da sua preferência e da sua carteira como é óbvio, mas da maneira como falou até parece que todas as evoluções do ciclismo são banha da cobra, quando claramente não é esse o caso...
Inquestionável ? Eu fiz anos de BTT com câmaras de ar... Ainda faço às vezes.No BTT é inquestionável o uso do tubeless, na estrada é mais uma opção/alternativa, actualmente a diferença de preço dá que pensar.
A simplicidade do sistema 1x12 é fantástica. Há limitações? Há. corrente mais cruzada e, acima de tudo, para andar em plano pode ser muito limitado se se usar um prato pequeno (32, por exemplo). Mas em geral, pelo menos na minha opinião, é um ótimo sistema.Mas as transmissões 1x12, é preciso ser-se cego para não ver que aquilo só é bom para os fabricantes e lojas... Mais atrito, menos desmultiplicações... Mais inércia na roda de trás...Mas como está na moda, o pessoal vai todo comprar. Um gajo que não ande por aí com o carreto grande a arrastar no alcatrão é logo olhado de lado .
Isso não quer dizer muito.Inquestionável ? Eu fiz anos de BTT com câmaras de ar... Ainda faço às vezes.
Obrigado pela partilha da experiênciaIsso mesmo, no btt geralmente levo isso, na estrada opto por levar líquido extra.
Se souberes o que fazer é super simples.
Basicamente é passar a ferramenta com a parte rugosa (estilo limar o buraco num movimento vai e vem para garantir que não tem terra ou lixo), depois colocar a tacha de borracha na ponta de ferramenta (tanto pode ser um pedaço inteiro como metade, depende), introduzir no buraco, rodar ao tirar para ficar lá dentro, cortar o excesso mas não em demasia, não convém cortar rentinho ao pneu, com o rolar acaba por achatar e ficar bom.
Mas como o @SantosDaCasa disse, no YouTube deves encontrar lá material didático!
Então é porque ou anda pouco, ou só tem autoestradas por onde anda.Inquestionável ? Eu fiz anos de BTT com câmaras de ar... Ainda faço às vezes.
Tal como disse, o valor que se dá às inovações depende do gosto pessoal de cada um e da carteira de cada um.Inquestionável ? Eu fiz anos de BTT com câmaras de ar... Ainda faço às vezes.
, além da vantagem de às vezes se furar e nem se dar conta,
Tive umas rodas de BTT em que não podia usar tubless, usavas câmaras com selante, nunca senti falta do tubless. Nas rodas atuais tenho tubless, na esperança de poupar peso...No BTT é inquestionável o uso do tubeless, na estrada é mais uma opção/alternativa, actualmente a diferença de preço dá que pensar.
Confirmo que câmaras com selante são um boa alternativa, apesar de também nem sempre conseguirem tapar os furos.Tive umas rodas de BTT em que não podia usar tubless, usavas câmaras com selante, nunca senti falta do tubless. Nas rodas atuais tenho tubless, na esperança de poupar peso...