Tro-Bro Leon - é ou não uma das mais bonitas provas?

Bruso

Well-Known Member
#1
Já tinha lido que a Tro-Bro Leon era uma das mais bonitas corridas a nível mundial. Nunca tinha conseguido comprovar pois nunca tinha perdido tempo a procurar matéria sobre esta prova. Eis que a CyclingTips publica este genial artigo escrito por um fotografo que se dedica ao ciclismo.

Aconselho a leitura: TRO-BRO LÉON IN PHOTOS by Jered Gruber

A própria mística que envolve a Britânia dá a esta prova um ambiente fantástico!!





 
#3
Sim, é das mais bonitas e duras provas que já vi, sem duvida! Acaba por ser mais ciclocross do que propriamente ciclismo de estrada, mas é brutal! Se puderes e ainda não fizeste, vai ao Youtube e faz uma pesquisa pelo nome da prova, e prepara-te para ficar... :eek:
 

pratoni

Well-Known Member
#4
Acho piada aos staff's das equipas à beira da estrada com rodas suplentes nas mãos, tal como se estivessem com sacos de abastecimento...
 

jpacheco

Well-Known Member
#5
ahahah pratoni :D seu guloso :D

bem pescado bruso, nunca tinha ouvido falar desta prova. Pelas imagens parece que passam por locais muito giros, mas a minha bicicleta nao andava por ali :D
 

Bruso

Well-Known Member
#6
Demais pratoni xD

Mas o equipamento que usam não é de cyclocross. Como podem ver pela fotos nem travoes cantilever se usam.
 

Carolina

Well-Known Member
#9
essa prova foi a semana passada acho eu. parece ter paisagens muito giras.

é como a artic race, no norte da noruega. também é com cada paisagem... uma pessoa nem vê aquilo por causa do ciclismo.
 
#11
Já conhecia a prova, o Olivier Bonamici passa a vida a falar dela nos comentários do Eurosport quase a babar. Eu pessoalmente gosto destas provas diferentes e duras que vão para além do asfalto e provam que uma bicicleta de estrada é capaz de muito mais que andar em bom alcatrão. Ás vezes também me meto por trilhos que apenas fazia com a minha btt e tirando os buracos mais fundos, a bina passa tudo desde que as pernas aguentem os andamentos mais pesados. De qualquer forma a minha bicicleta de estrada já é velha e foi barata por isso admito que seja menos cuidadoso com ela do que serei com a nova que há-de vir assim que os euros o permitam.
 
#12
Que brutalidade de prova, de paisagens e de fotos!! Grande trabalho!! Pena é que esta prova não tenha outra visibilidade. Sinceramente desconhecia. Também prova que muitas vezes os limites estão nos nossas cabeças...
 

Bruso

Well-Known Member
#13
Mas olha que o facto de não ter muita visibilidade pode ser uma vantagem para os espetadores. O proprio fotografo fala nisso...compara com a loucura do Paris-Roubaix.
 
#15
Acabei de ver as fotos, que corrida, pelas paisagens mais parece uma corrida no Reino Unido belissimo cenário, agora vou ver o vídeo!