• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tro-Bro Leon - é ou não uma das mais bonitas provas?

Bruso

Well-Known Member
Já tinha lido que a Tro-Bro Leon era uma das mais bonitas corridas a nível mundial. Nunca tinha conseguido comprovar pois nunca tinha perdido tempo a procurar matéria sobre esta prova. Eis que a CyclingTips publica este genial artigo escrito por um fotografo que se dedica ao ciclismo.

Aconselho a leitura: TRO-BRO LÉON IN PHOTOS by Jered Gruber

A própria mística que envolve a Britânia dá a esta prova um ambiente fantástico!!

80B_3595.jpg


80A_1021.jpg


D4B_9588.jpg
 

ohomemdobussaco

Active Member
Sim, é das mais bonitas e duras provas que já vi, sem duvida! Acaba por ser mais ciclocross do que propriamente ciclismo de estrada, mas é brutal! Se puderes e ainda não fizeste, vai ao Youtube e faz uma pesquisa pelo nome da prova, e prepara-te para ficar... :eek:
 

pratoni

Well-Known Member
Acho piada aos staff's das equipas à beira da estrada com rodas suplentes nas mãos, tal como se estivessem com sacos de abastecimento...
 

jpacheco

Well-Known Member
ahahah pratoni :D seu guloso :D

bem pescado bruso, nunca tinha ouvido falar desta prova. Pelas imagens parece que passam por locais muito giros, mas a minha bicicleta nao andava por ali :D
 

Bruso

Well-Known Member
Demais pratoni xD

Mas o equipamento que usam não é de cyclocross. Como podem ver pela fotos nem travoes cantilever se usam.
 

paradawt

Moderador
Muito boas fotos sim senhor. Fiquei bastante curioso sobre esta prova.

Melhor que isto só mesmo quando se anda nos Alpes. Mas fantástico!
 

Carolina

Well-Known Member
essa prova foi a semana passada acho eu. parece ter paisagens muito giras.

é como a artic race, no norte da noruega. também é com cada paisagem... uma pessoa nem vê aquilo por causa do ciclismo.
 

hugosamuel

New Member
Já conhecia a prova, o Olivier Bonamici passa a vida a falar dela nos comentários do Eurosport quase a babar. Eu pessoalmente gosto destas provas diferentes e duras que vão para além do asfalto e provam que uma bicicleta de estrada é capaz de muito mais que andar em bom alcatrão. Ás vezes também me meto por trilhos que apenas fazia com a minha btt e tirando os buracos mais fundos, a bina passa tudo desde que as pernas aguentem os andamentos mais pesados. De qualquer forma a minha bicicleta de estrada já é velha e foi barata por isso admito que seja menos cuidadoso com ela do que serei com a nova que há-de vir assim que os euros o permitam.
 

Skyforger

Active Member
Que brutalidade de prova, de paisagens e de fotos!! Grande trabalho!! Pena é que esta prova não tenha outra visibilidade. Sinceramente desconhecia. Também prova que muitas vezes os limites estão nos nossas cabeças...
 

Bruso

Well-Known Member
Mas olha que o facto de não ter muita visibilidade pode ser uma vantagem para os espetadores. O proprio fotografo fala nisso...compara com a loucura do Paris-Roubaix.
 

Diogo112

New Member
Acabei de ver as fotos, que corrida, pelas paisagens mais parece uma corrida no Reino Unido belissimo cenário, agora vou ver o vídeo!
 
Top