Boas
Após alguma pesquisa e muitos conselhos do “pessoal” do Forum, Finalmente adquiri a minha bicicleta de Estrada, a Escolha recaiu sobre a Triban 540(o novo modelo de aluminio da Decantlhon)
Foi uma voltinha curta de cerca de 40km, na 6ºfeira vou ter mais tempo e tiro umas fotos
Vou ser o mais sincero possivel mas tambem nao tenho experiencia pq apenas fazia BTT daí que surja algumas comparaçoes
Foi a minha 1experiencia numa Bicicleta de estrada e sinceramente nao sabia o que esperar
Rolar e rodas: Silencio completo a Pedalar, fiquei mt surpreendido.
Em Plano simplesmento queremos andar mais e mais e mais!!
rodas Mavic bastante consistentes
Quadro:
Absorve a maio dos impactos muito bem, como lombas ou pequenos buracos não faz qq diferença
Mas em estradas em más condiçoes... é pior que o BTT,sentimos realmente a trepidaçao e especialmente na roda traseira
Travoes: satisfeito??
Não sei se é falta de afinaçao ou ser travoes marca Bwin ou estar habituado aos travoes Disco do BTT
Mas a travar tenho que contar sempre com 3-4 segundos antes de parar, algo que tenho que rever rapidamente
É “normal” esta situaçao nos travoes de estrada?
Mudanças: Satisfeito
As mudanças funcionam lindamente apenas com 1 click
Apenas no prato Grande a frente e em mudanças mais baixas noto um pequeno barulho na pedaleira, vou lubrificar para ver se resolvo o caso.
Conduçao:
Sem experiencia em estada, adorei estes 40km mas noto enormes diferenças vs o BTT
Mesmo em estrada temos estar sempre atentos, ao buracos, estrada.
Curvas: È preciso ganhar novos habitos e rapidamente, andei devagar mas as entradas das curvas sao essencias para nao existir acidentes
Admito devido a falta de experiencia, entrei 2-3 x demasiado rapido nas curvas, é preciso ter mt cuidado
Posiçao:
Enormes diferenças para o BTT
Na posiçao racing sofri bastante em 40km na regiao do Pescoço, não sei se é algo normal ou falta de habito.
É algo que gostava da vossa ajuda para tentar perceber
A unica posiçao com as maos em baixo,era a olhar para a roda (algo mt perigoso)
Com as maos em cima, nao tive qualquer problema
Cassete:
Tenho cassete com 28 dentes, e não sei se devido a cansaço ou falta de habito, tive dificuldades nas subidas.
O andamento estava mt pesado
A cassete com 28 dentes é mt baixo para as subidas ou é falta de “jeito”??
Pedais de encaixe:
Queria colocar os pedais SPD para usar os mm sapatos, mas dps de varias criticas lidas e opinioes, Optei por colocar uns pedais de encaixe(travessas) LOOK e comprar uns Sapatos de estrada(SIDI)
Obrigou-me a fazer um esforço financeiro adicional
Realmente numa volta de 40km nao notei qq diferença para o comportamento dos pedais SPD, ou seja, “pq raio fui eu gastar mais dinheiro???”
Preciso de fazer uma volta maior para ter uma opiniao mais aprofundada
Estrada VS BTT
Realmente a Bicicleta de estrada a descer e plano é fantastica...sempre a comer quilometros e a querer mais e mais
Mas as subidas tambem custam, foi a minha maior surpresa, pensava que com a bike de estrada as subidas seriam mais “suaves”, é preciso ter força e conseguir manter o ritmo
Para Subir é preciso Forma, seja em BTT, estrada ou a pé
Nota global:
Triban 540, estou Satisfeito com a bicicleta, fiquei surpreendido pela positiva
Penso que para 1º bike de estrada está optimo e agora é dar uso e ganhar experiencia
A Bike não é Linda(as soldaduras visiveis,) mas cumpre o seu objectivo na totalidade
aqui fica o meu testemunho
Agradecia a vossa ajuda nas questoes que coloquei em cima, nomeadamente da dor do pescoço e Travoes
abraço
Após alguma pesquisa e muitos conselhos do “pessoal” do Forum, Finalmente adquiri a minha bicicleta de Estrada, a Escolha recaiu sobre a Triban 540(o novo modelo de aluminio da Decantlhon)
Foi uma voltinha curta de cerca de 40km, na 6ºfeira vou ter mais tempo e tiro umas fotos
Vou ser o mais sincero possivel mas tambem nao tenho experiencia pq apenas fazia BTT daí que surja algumas comparaçoes
Foi a minha 1experiencia numa Bicicleta de estrada e sinceramente nao sabia o que esperar
Rolar e rodas: Silencio completo a Pedalar, fiquei mt surpreendido.
Em Plano simplesmento queremos andar mais e mais e mais!!
rodas Mavic bastante consistentes
Quadro:
Absorve a maio dos impactos muito bem, como lombas ou pequenos buracos não faz qq diferença
Mas em estradas em más condiçoes... é pior que o BTT,sentimos realmente a trepidaçao e especialmente na roda traseira
Travoes: satisfeito??
Não sei se é falta de afinaçao ou ser travoes marca Bwin ou estar habituado aos travoes Disco do BTT
Mas a travar tenho que contar sempre com 3-4 segundos antes de parar, algo que tenho que rever rapidamente
É “normal” esta situaçao nos travoes de estrada?
Mudanças: Satisfeito
As mudanças funcionam lindamente apenas com 1 click
Apenas no prato Grande a frente e em mudanças mais baixas noto um pequeno barulho na pedaleira, vou lubrificar para ver se resolvo o caso.
Conduçao:
Sem experiencia em estada, adorei estes 40km mas noto enormes diferenças vs o BTT
Mesmo em estrada temos estar sempre atentos, ao buracos, estrada.
Curvas: È preciso ganhar novos habitos e rapidamente, andei devagar mas as entradas das curvas sao essencias para nao existir acidentes
Admito devido a falta de experiencia, entrei 2-3 x demasiado rapido nas curvas, é preciso ter mt cuidado
Posiçao:
Enormes diferenças para o BTT
Na posiçao racing sofri bastante em 40km na regiao do Pescoço, não sei se é algo normal ou falta de habito.
É algo que gostava da vossa ajuda para tentar perceber
A unica posiçao com as maos em baixo,era a olhar para a roda (algo mt perigoso)
Com as maos em cima, nao tive qualquer problema
Cassete:
Tenho cassete com 28 dentes, e não sei se devido a cansaço ou falta de habito, tive dificuldades nas subidas.
O andamento estava mt pesado
A cassete com 28 dentes é mt baixo para as subidas ou é falta de “jeito”??
Pedais de encaixe:
Queria colocar os pedais SPD para usar os mm sapatos, mas dps de varias criticas lidas e opinioes, Optei por colocar uns pedais de encaixe(travessas) LOOK e comprar uns Sapatos de estrada(SIDI)
Obrigou-me a fazer um esforço financeiro adicional
Realmente numa volta de 40km nao notei qq diferença para o comportamento dos pedais SPD, ou seja, “pq raio fui eu gastar mais dinheiro???”
Preciso de fazer uma volta maior para ter uma opiniao mais aprofundada
Estrada VS BTT
Realmente a Bicicleta de estrada a descer e plano é fantastica...sempre a comer quilometros e a querer mais e mais
Mas as subidas tambem custam, foi a minha maior surpresa, pensava que com a bike de estrada as subidas seriam mais “suaves”, é preciso ter força e conseguir manter o ritmo
Para Subir é preciso Forma, seja em BTT, estrada ou a pé
Nota global:
Triban 540, estou Satisfeito com a bicicleta, fiquei surpreendido pela positiva
Penso que para 1º bike de estrada está optimo e agora é dar uso e ganhar experiencia
A Bike não é Linda(as soldaduras visiveis,) mas cumpre o seu objectivo na totalidade
aqui fica o meu testemunho
Agradecia a vossa ajuda nas questoes que coloquei em cima, nomeadamente da dor do pescoço e Travoes
abraço