• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Trek Madone 3.1 2014

lugopt

New Member
Posta umas fotos da tua para a malta ver :)

Ora aqui vai, mas ainda está como veio de origem (tamanho 50). Apenas tem como extra os dois bidões e o GPS da Garmin.
A ver se um destes dias compro uma bolsa para por atrás do selim, para levar o material necessário em caso de furo. Ainda não perdi o hábito do BTT de levar a pequena mochila comigo.

enam.jpg
 

pquartin

Member
Olá pquartin,

Também tenho uma Trek Madone 3.1 igual a essa mas não sei porquê, acho que esses pneus em azul não condizem com o resto dos tons monocromáticos da bicicleta. Mas são gostos... :)

Uma pergunta: a fita branco do guiador não se suja muito?
lugopt,
Que tal com os pneus pretos?
9ScDDr.jpg
 

Magma

Member
Boas

Sou mais um proprietário de uma Trek Madone 3.1 de 2014.

Tenho a bicicleta à cerca de um ano e dois meses com a qual fiz cerca de 5000 Km. Como venho do BTT não tenho termo de comparação, no entanto tem-me proporcionado agradáveis saídas.

Como apenas gosto de dar umas voltas, sem grandes correrias, na casa dos 80 a 100km e disfrutar a paisagem sem perocupações com tempos ou médias (embora não vá própriamente em ritmo de passeio), até agora não me preocupei muito com upgrades.

No entanto, parece-me que as rodas são claramente o ponto onde um upgrade terá mais benefícios.

Assim, peço a colaboração dos users mais experientes:

-Será que a mudança das Bontrager de origem para umas Mavic Aksium são um verdadeiro upgrade?

Pergunto isto face à promoção online que encontrei: http://www.4thebike.de/wheels/roadbike/aluminium/23/mavic-aksium-s-white-wts-wheel-set-shimano-body

Só os pneus e camaras (que já estou a começar a precisar depois de 5000km) valem à vontade os 40 euros, ficando o upgrade das rodas por 100 euros + portes, mas sentirei algum benefício, ou é melhor esperar mais um pouco e passar para um nível superior.

Obrigado.
 

edununo

Well-Known Member
Eu não falei nas Fulcrum porque apesar de identicas às Zonda são mais caras. As Zonda já se encontram a cerca de 300 euros.
 

Magma

Member
Obrigado pelas respostas.
De facto pelos inúmeros posts aqui do fórum, as zonda e as Fulcrum R3 têm uma muito boa relação qualidade preço. No entanto não serão muito rigidas para quem procura un andamento mais descontraído e confortável. Sei que a rigidez e leveza são essenciais para bons andamentos, mas apesar de querer algo mais leve (as Bontrager pesam cerca de 3200g com pneus, câmaras, apertos e cassete), queria algo confortável e fiável, de fácil manutenção.

Cumprimentos.
 

edununo

Well-Known Member
Não acho que as Zonda / Racing 3 sejam desconfortáveis.
São robustas, fiáveis e rolam bastante bem.
Se as que tens completas pesam 3200g, com as Zonda ou R3 terias umas 2500 a 2600g facilmente.
 

Magma

Member
Bem, convenceram-me!

Provavelmente não iria sentir grande diferença ao mudar para as Aksium. Só a equacionei pois não ficava muito cara.

Vou aguardar um pouco (até que as finanças o permirtam, pois terei de gastar mais do dobro) e evoluir para as Zonda ou R3.

Obrigado pelos contributos.
 

ams

Active Member
jmelloni
O que tens a dizer sobre as tuas rodas Veltec Speed Al?
À um ano atrás tinhas feito com elas 2000 Km e já tinhas uma ideia do produto. Agora o que achas delas quanto à durabilidade e desgaste, pois já deves ter muitos Km feitos com elas.
Obrigado
 
Last edited:

Armando

New Member
jmelloni
O que tens a dizer sobre as tuas rodas Veltec Speed Al?
À um ano atrás tinhas feito com elas 2000 Km e já tinhas uma ideia do produto. Agora o que achas delas quanto à durabilidade e desgaste, pois já deves ter muitos Km feitos com elas.
Obrigado

O João que dê a sua opinião! Mas eu digo que elas rolam de caral**, pois vejo-me grego para o acompanhar.

Ha, e parece-me que ele ainda não lhe fez nenhuma manutenção!...ja devem ter alguns 10000 Km ou mais.
 

ams

Active Member
Obrigado Armando, pelo seu ponto de vista.
Pois, penso que ele me vai dar uma opinião sobre as rodas.
Boas Pedaladas
 

jmelloni

New Member
Olá ams!

As rodas neste momento têm pouco mais de 20.000km, muita porrada, muitos saltos, muito descuido principalmente na manutenção que não foi nenhuma até ao momento e continuam perfeitas. Talvez troque os rolamentos da de trás para breve que é a que sofre mais.

Os doentes do peso dizem que são pesadas (1790gr), facilmente com mais 200euros arranjas umas com menos 200gr no máximo, isso para mim aquando fiz a compra foi indifirente, se fosse agora comprava outra vez, até porque se tiver algum problema, resolvê-lo ficará sempre muito em conta. O que é que são 200gr? Para mim nada, com treino fazem exatamente o mesmo ou mais que outras. Rolam bem, aguentam vento que se fartam, são bem rigidas para os esticões, não deixam a desejar em descida...

ahhhh e já parti um raio a saltar passeios :)

Só me arrependo de ter comprado raios brancos...estão sempre sujos e descascam muito com o inverno.
 

Magma

Member
Eu acabei por trocar as Bontrager por umas Mavic Aksium e estou muito satisfeito.

Como nunca experimentei melhor ainda não tenho o gosto estragado:)

Com a mudança ganhei 460 gramas (rodas, pneus e mudança de cassete Tiagra para 105). Para as minhas voltas sem preocupações com médias, chegam e sobram.

As Zonda eram de facto um forte upgrade, mas teria que gastar mais do dobro, pois adquiri as Mavic Aksium, já com pneus e câmaras por 139 euros. como estava a precisar de pneus (onde iria gastar no minimo 40 a 50 euros) e vendi as Bontrager por 70 euros, o custo do upgrade das rodas foi de 30 euros (140-70-40), logo decidi avançar.

Estas para já satisfazem as minhas necessidades, mais tarde se achar necessário avançarei para as Zonda ou outras. Se o fizer penso que não será dificil vender as Mavic.
 
boas pquartin, acompanho o tópico e não vi nenhuma referência ao suporte do telemovel (?)

podes falar um pouco sobre esse suporte e já agora se isso é exclusivo para o iphone (?) que tens por cima do avanço

normalmente o pessoal tira a foto do lado da pedaleira :p

tenho uma rodas iguais e são do melhor. pena o meu quadro não ser preto...gosto muito da simplicidade de uma bici full black (eu até dispensava a risca branca do quadro)
 
Top