• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour Dubai 2015

qwerAC

Well-Known Member
grande degenkolb, pensei que ele não teria hipóteses de vencer, mas conseguiu de uma forma "fácil" e categórica, ao menos o ciclista em que apostei ficou em 2º lugar
 

Bernalve

Well-Known Member
O Lobato volta a fazer um sprint de trás para a frente...Podia ter feito melhor se tivesse melhor colocado, o Valverde também correu sozinho e nem quis saber do Lobato.

O Degen é o novo líder, mas o Cav está a uns segundos possíveis de recuperar nas bonificações, amanhã vai ser interessante.
 

undernardo

Active Member
Amanhã há uma meta-volante ao km 12.8 e outra a 30 km do final. Não sei qual será a táctica. Provavelmente a Giant tentará colocar 1 ou 2 elementos na fuga para roubar as bonificações; a Etixx tentará retardar a fuga o máximo possível para que o Cavendish possa ir buscar esses segundos.

Penso que seja a táctica que faz mais sentido. Isso ou esperar que o Cavendish vença no final, o que se poderá tornar num fiasco.
 

Carolina

Well-Known Member
o cavendish ficou a 4 segundos do degenkolb.

é por causa de situações como a de hoje que o prefiro ao kittel. o kittel nunca pensaria sequer em tentar aguentar-se numa etapa como a de hoje. o cav pensou e conseguiu. chegou nos 20 primeiros!
 

qwerAC

Well-Known Member
se o cav está a 4 segundos do degenkolb, basta-lhe vencer a etapa, não precisa de bonificações (desde que degenkolb não ganhe segundos aí).
 

Carolina

Well-Known Member
vitória do cavendish sem hipótese para ninguém. a colocação nos últimos 2 quilómetros acabou por ditar o resultado.
 

oliveira73

Active Member
Hoje sim foi levado ás costas pela equipa o Renshaw fez um trabalho excelente , a partir dali mesmo que não estivesse tão bem como o Viviani ou Guardini ganhava facil
 

bogas

Well-Known Member
Foi impressão minha, ou o Degenkolb nem tentou o sprint?? Nas imagens mostra ele logo atrás do Guardini sentado no selim muito descontraido
 

Carolina

Well-Known Member
o degenkolb fez 9º, mas também sejamos realistas: ele nunca ganharia ao sprint contra o cavendish, viviani, guardini, etc. não é um sprinter puro.

a partir do momento em que o tipo da united health care perdeu a roda do cavendish a etapa ficou decidida.
 

Bruso

Well-Known Member
[video=youtube_share;a_oTTDfeABM]http://youtu.be/a_oTTDfeABM[/video]

Que trabalho fantástico da Etixx. Não deu hipóteses.. . Sky e Astana ainda têm muito para aprender.
 

Carolina

Well-Known Member
quem tem uma equipe destas ate parece fácil , cav não me parece em grande forma mais 2 ou 3 metros e não aguentava

olha que não sei. o cav nos últimos metros já estava a olhar para trás, só a controlar.

a etixx destruiu completamente o pelotão no final. meterem uma velocidade brutal com aquelas curvas todas. quem não ia na posição certa ficou logo tramado.

o sprint final foi fácil, o que veio antes é que foi difícil: velocidade, coordenação entre membros da equipa, posicionamento.
 

sickflick

Well-Known Member
Bom desempenho da equipa de Cav. Parabens .
E que dizer do Edgar Pinto?? Quase um TOP 10 muito bem mesmo :D

http://www.procyclingstats.com/race/Dubai_Tour_2015

autncp.jpg
 

qwerAC

Well-Known Member
não concordo contigo, o degenkolb é muito melhor sprinter do que o viviani e o guardini, senão nunca ganharia as etapas que ganhou na vuelta, onde bateu bouhanni, que é só para mim o 3º melhor sprinter da atualidade, atrás de cav e kittel
 

luisfoliveira

New Member
O Juanjo Lobato tem mesmo de trabalhar com a equipa o posicionamento. Está muito forte mas assim não é fácil. De resto, grande vitória para o Cav. É bom que esteja a ganhar confiança para vermos um duelo a grande nível este ano com o Kittel.
 
Top