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Topico albertismo/carolismo

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albertosemcontador

Well-Known Member
Fosga-se! Tinha que me calhar daquele ano...

São 23...

Mas isto vai acontecer sempre ou quê? Não vou poder passar dos 65km/h?!?

Não, não acontece sempre, pode nunca mais acontecer!como pode voltar a acontecer ja amanhã!

Está relacionado com o tipo de arquitectura desse tempo, tipo de carbono e sua elasticidade, a tecnologia na era tão avançada como os dias de hoje,o que acontece é que a descer há um efeito elástico entre o top tube e downtube, enquanto se pedala, devido a inclinacao,que faz com que o headtube de uma espécie de coice, porque está a ser contrariado com duas forças opostas, uma do headtube, outra do downtube, devido a pedalada! Quando chega ao headtube, concentra-se e o centro da força, e passa para o cockpit! o que se torna um ciclo, em que nunca mais para e quanto mais forçares o guiador para tentar contrariar, pior se torna! Assustador!!!! Claro!

O melhor a fazer, e não forçar, relaxar as mãos e não entrar em pânico!

Hoje em dia a qualidade do carbono está muito mais avançada! A nível de rigidez, tecnologia etc...etc...Mas mesmo assim é por estas r por outras que eu digo, mais vale um bom aluminio, do que qualquer merda em carbono!

Mas já nesse tempo, nessa era e geração, há 5 ou 6 anos atrás, já era diferente... Não havia tanto conhecimento como hoje, e muitas bicicletas de topo, eram assim!

Uma das marcas que revolucionou essa tecnologia já nesse tempo é muito antes e é uma das razões por eu me apaixonar e precisamente a pinarello! Com o seu assimetric seatstay! Isto porque tudo começa na parte de trás e acaba na frente! E como se fosse uma cauda de um peixe! A nadar! Começa pela cauda, passa pelo meio e acaba na cabeça junto às guelras!

Solução? A partir dos 50 kmh ter mais atenção e parar de pedalar ou então, trocar de bicicleta, ainda que seja algo inferior, comparado a geração, mas algo mais actualizado!

Grande abraço....
 

daniel_mb1

Active Member
Tenho as Rs11 no probikeshop por 120€ (ja com desconto de um voucher por causa daquela cena do guiador...), achas que vale a pena? Ou mais vale guardar esses 20 paus para dois pneus?

Garantia talvez até fosse possivel. Mas a roda de traz já levou aquela pancada do bidão. Foi desempenada mas, dois raios ficaram um bocado tortos! O que é que acontece? aquilo deve fazer tipo mola, e desapartam-se. Basicamente ando 150~200km e a roda começa a empenar novamente. Aqueles dois raios desapertam!
Também me custa exigir uma garantia para aquela roda por causa disso. Além disso, só iriam trocar o cepo!
 

NULL

Moderador
Staff member
Não, não acontece sempre, pode nunca mais acontecer!como pode voltar a acontecer ja amanhã!

Está relacionado com o tipo de arquitectura desse tempo, tipo de carbono e sua elasticidade, a tecnologia na era tão avançada como os dias de hoje,o que acontece é que a descer há um efeito elástico entre o top tube e downtube, que faz com que o headtube de uma espécie de coice, que quando chega ao Headtube, o centro da força, passa para o cockpit! o que se torna um ciclo, em que nunca mais para e quanto mais forçares o guiador para tentar contrariar, pior se torna! Assustador!!!! Claro!

O melhor a fazer, e não forçar, relaxar as mãos e não entrar em pânico!

Hoje em dia a qualidade do carbono está muito mais avançada! A nível de rigidez, tecnologia etc...etc...Mas mesmo assim é por estas r por outras que eu digo, mais vale um bom aluminio, do que qualquer merda em carbono!

Mas já nesse tempo, nessa era e geração, há 5 ou 6 anos atrás, já era diferente... Não havia tanto conhecimento como hoje, e muitas bicicletas de topo, eram assim!

Uma das marcas que revolucionou essa tecnologia já nesse tempo é muito antes e é uma das razões por eu me apaixonar e precisamente a pinarello! Com o seu assimetric seatstay! Isto porque tudo começa na parte de trás e acaba na frente! E como se fosse uma cauda de um peixe! A nadar! Começa pela cauda, passa pelo meio e acaba na cabeça junto às guelras!

Solução? A partir dos 50 kmh ter mais atenção e parar de pedalar ou então, trocar de bicicleta, ainda que seja algo inferior, comparado a geração, mas algo mais actualizado!

Grande abraço....

Obrigado pelo esclarecimento!!

Um modelo que já correu no Giro a comportar-se assim...ai a malandra!!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado pelo esclarecimento!!

Um modelo que já correu no Giro a comportar-se assim...ai a malandra!!

Muitos!!!!

Quantos queres!? De topo! Desse tempo!

Não há nada a fazer!

Não estou a criticar a bicicleta, atenção! Desse tempo, muitos deles! E sei muito bem que bicicleta tens aí e na altura era dos modelos que mais gostava! Mas eu andava com a 65.1, nesse tempo, não tinha esse problema...

A minha crítica está e em comprar uma bicicleta nos dias de hoje e ela comportar-se assim!

Por exemplo, as BMC granfondo! Modelos com 2 anos e era mato!!!

Porque? Olha para a grossura do Chainstay!!??? Uma bicicleta Endurance!

Porque que tiraram de produção!? Lol tirando esse problema, uma excelente bicicleta, bastante confortável!

Mas com esse problema? Nos dias de hoje, não há desculpas!

Mas comprem uma Coluer en aonde admirem! Lol

Grande abraço...
 

NULL

Moderador
Staff member
Muitos!!!!

Quantos queres!? De topo! Desse tempo!

Não há nada a fazer!

Não estou a criticar a bicicleta, atenção! Desse tempo, muitos deles! E sei muito bem que bicicleta tens aí e na altura era dos modelos que mais gostava! Mas eu andava com a 65.1, nesse tempo, não tinha esse problema...

A minha crítica está e em comprar uma bicicleta nos dias de hoje e ela comportar-se assim!

Por exemplo, as BMC granfondo! Modelos com 2 anos e era mato!!!

Porque? Olha para a grossura do Chainstay!!??? Uma bicicleta Endurance!

Porque que tiraram de produção!? Lol tirando esse problema, uma excelente bicicleta, bastante confortável!

Mas com esse problema? Nos dias de hoje, não há desculpas!

Mas comprem uma Coluer en aonde admirem! Lol

Grande abraço...

Terei que ter mais cuidado pois a troca de bike está fora de hipóteses, esta ainda tem que dar muito fogo!

Tenho para mim que o piso em considerável mau estado não ajudou nada... bem pelo contrário! Já tinha atingido velocidades superiores e nunca tinha sentido nada... :(
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Terei que ter mais cuidado pois a troca de bike está fora de hipóteses, esta ainda tem que dar muito fogo!

Tenho para mim que o piso em considerável mau estado não ajudou nada... bem pelo contrário! Já tinha atingido velocidades superiores e nunca tinha sentido nada... :(

Também, ajuda a criar o tal efeito! Sim senhor!

Mas também já me aconteceu em tapete!!!! Várias vezes! Uma De Rosa Merak! Outra Legend! Como a tua, dessa geração, 2008 a 2010!!

Como te disse está relacionado com a inclinacao, velocidade, pedalada, o tal efeito de peixe!

Mas sim, o piso pode antecipar!!!

Grande abraço...
 

NULL

Moderador
Staff member
Também, ajuda a criar o tal efeito! Sim senhor!

Mas também já me aconteceu em tapete!!!! Várias vezes! Uma De Rosa Merak! Outra Legend! Como a tua, dessa geração, 2008 a 2010!!

Como te disse está relacionado com a inclinacao, velocidade, pedalada, o tal efeito de peixe!

Mas sim, o piso pode antecipar!!!

Grande abraço...

Vou dando feedback! Entretanto ando à procura do melhor preço para Kinetic Road Machine 2... a rondar os 300€ não se arranja melhor pois não?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Vou dando feedback! Entretanto ando à procura do melhor preço para Kinetic Road Machine 2... a rondar os 300€ não se arranja melhor pois não?

Não, para esses orçamentos o kurt e a melhor coisinha!

Para esses e às vezes até mais acima!

Por isso também não são de baixar muito!

Grande abraço...
 

daniel_mb1

Active Member
Tenho as Rs11 no probikeshop por 120€ (ja com desconto de um voucher por causa daquela cena do guiador...), achas que vale a pena? Ou mais vale guardar esses 20 paus para dois pneus?

Garantia talvez até fosse possivel. Mas a roda de traz já levou aquela pancada do bidão. Foi desempenada mas, dois raios ficaram um bocado tortos! O que é que acontece? aquilo deve fazer tipo mola, e desapartam-se. Basicamente ando 150~200km e a roda começa a empenar novamente. Aqueles dois raios desapertam!
Também me custa exigir uma garantia para aquela roda por causa disso. Além disso, só iriam trocar o cepo!
@albertosemcontador desculpa la, quando puderes responde aqui!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tenho as Rs11 no probikeshop por 120€ (ja com desconto de um voucher por causa daquela cena do guiador...), achas que vale a pena? Ou mais vale guardar esses 20 paus para dois pneus?

Garantia talvez até fosse possivel. Mas a roda de traz já levou aquela pancada do bidão. Foi desempenada mas, dois raios ficaram um bocado tortos! O que é que acontece? aquilo deve fazer tipo mola, e desapartam-se. Basicamente ando 150~200km e a roda começa a empenar novamente. Aqueles dois raios desapertam!
Também me custa exigir uma garantia para aquela roda por causa disso. Além disso, só iriam trocar o cepo!

Nao!!

Vai para as Rs010, aquelas que te meti no Link!

Por essas eu meto o voucher!! São as que eu tenho! Rodas de treino, inverno!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
ok @albertosemcontador Vou encomendar da wiggle.
Quanto ao voucher, vou uso-o para comprar os pneus!
isto; https://www.probikeshop.pt/pneu-vittoria-rubino-pro-grafeno-7-x25c-flexivel/116228.html

São estes os pneus que andas sempre a recomendar? É que têm uma variação além destes ainda ha os Control e Endurance...

Sim Rubino pro!! De 25!! Tenho exactamente esse Set! Montado nessas mesmas rodas!

Um conjunto brutal a nível de funcionamento! Simples! Mas brutal!

Vais gostar! Depois fala comigo para vermos bem uma pressão para ti aí nessa situação!

Grande abraço...
 

Zeni7

Active Member
Caríssimos, preciso da vossa ajuda para tentar perceber o que possa ter originado uma situação que se passou comigo no último Sábado.

Como muitos sabem eu sou um zero a descer, contudo, no passado Sábado houve várias descidas onde larguei os travões mais do que o habitual... correu sempre bem com uma exceção. Numa descida com cerca de 14% de inclinação e com o piso asfaltado mas em mau estado a frente (roda) começou a andar aos "S". Parecia que a roda da frente ia sair ou que ia partir a forqueta! Comecei a travar com ambos os travões e o problema mantinha-se, a sensação era que a frente ia-se desfazer com a excentricidade, o efeito da excentricidade ia partir tudo e eu ia ao soalho! Fui abrandando até que consegui parar mesmo. Verifiquei chavetas, pneus, forqueta, roda, empenos e não vi nada de especial. O pneu com um pouco de pressão a menos e um ligeiro empeno na roda da frente, ligeiro. Se havia vento não me apercebi do mesmo. A velocidade devia ser à volta dos 65 km/h...

As rodas são Reynolds Assault perfil 45mm com pneus Michelin Lithium 2 e a bike é a Orbea Orca...

Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido??? Fiquei com receio para o que restava da volta e até para o futuro...
Boas,
O que originou não faço ideia. já me aconteceu o mesmo a descer das Penhas Douradas para o centro do Sabugueiro, também com muita velocidade, inclinação e um piso horripilante. Também pensei que ia ao soalho e depois fiquei sem perceber o que tinha acontecido (antes de parar pensei que era um furo). O mais engraçado é que quando parei, no meio do nada, sai um gajo de trás de uma árvore a dizer para eu dar brita, parecia um filme.
Nessa volta fiquei sempre a desconfiar da bike, mas nunca mais senti nada (mas também deixei de ter coragem para descer estradas de cabras a abrir). Abraço
 

NULL

Moderador
Staff member
Boas,
O que originou não faço ideia. já me aconteceu o mesmo a descer das Penhas Douradas para o centro do Sabugueiro, também com muita velocidade, inclinação e um piso horripilante. Também pensei que ia ao soalho e depois fiquei sem perceber o que tinha acontecido (antes de parar pensei que era um furo). O mais engraçado é que quando parei, no meio do nada, sai um gajo de trás de uma árvore a dizer para eu dar brita, parecia um filme.
Nessa volta fiquei sempre a desconfiar da bike, mas nunca mais senti nada (mas também deixei de ter coragem para descer estradas de cabras a abrir). Abraço

Qual é a bike?
 

Zeni7

Active Member
Pois,
naquele caso o piso é mesmo muito mau daquele alcatrão À antiga. , além de que está completamente esburacado, pode ser que com as autárquicas se lembrem de ir lá arranjar aquilo, é um sítio bem fixe.
eu tinha uma confiança cega naquela bike a descer, travões de disco, pneus grossos, naquele dia percebi que afinal....
 
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