Topico albertismo/carolismo

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Jorze30

Well-Known Member
Eu partilho da mesma opinião, mas ontem depois de ter visto um sr a descer o guincho com phones com um autocarro e outros carros atrás dele para o ultrapassar decidi levantar o tema para a conversa
 

pratoni

Well-Known Member
Simplesmente, não uso nem aconselho, mas cada um sabe de si...

Embora ache que não são só a eles que estão a por em perigo, bem como aos outros utentes da estrada e os seus familiares...
 

open

Active Member
Eu uso (quando ando sozinho) comecei a usar no btt e na estrada tb uso.

Eu ando pouco :oops: e em sítios calmos e sempre com o volume baixo ao ponto de ouvir a minha transmissão (limpinha e lubrificada). Creio que a questão do volume faz toda a diferença.

Reconheço os perigos mas...
 

fcsaimon

Well-Known Member
Sim tem a ver com a medida interior dos aros como mencionou o Pratoni!

Mas quando me estava a referir às mavic serem ranhosas nesse aspecto estava-me a referir mais ao nível dos topos de gama, da geração do Zorza, as de carbono, soube de casos mais recentemente em que apertarão com 28 c e depois com a pressão estalou o aro! Ainda para mais naquelas Mavic que são extremamente finas! Com alloy e siga! Mas com carbono, muito cuidado, se não houver largura suficiente não metam! Andam com 25 que já é muito bom!

Grande abraço...
Obrigado pela explicação.

Abraço
 
Eu não uso, por motivos óbvios. Se já sem fones apanho cada cagaço... com fones nos ouvidos não me apanham.
Além disso até duvido que seja legal. Lembrem-se que mesmo de bicicleta é proibido ir à falar ao telemóvel. E de carro é proibido usar auriculares com dois fones. Só é permitido um. E olhem que tenho um grande amigo que já foi multado por ir à conduzir de fones nos ouvidos. Ia a ouvir música porque o carro tinha o rádio avariado.
Por isso duvido mesmo que seja legal!
 

Knox

Active Member
Headphones? estão mas é malucos! eu cá gosto de ir com ouvidos bem atentos ao ruído do que se passa atrás e em redor. Isso mesmo que se oiça vai haver sempre perda de concentração e pode dar origem a problemas.
 
quando uso phones, é só um e por norma deixo-o pendurado na fivela do capacete, próximo do ouvido, para não diminuir muito a audição. e, claro, com o volume baixo. às vezes mal se ouve, principalmente quando há mais carros.
 

GMQ

Well-Known Member
Phones na bike. Só em treinos indoor. Mesmo assim às vezes o cansaço é tanto que me chega a incomodar. Gosto de ouvir o som do vento. abraço
 
Boas. Gostava de falar um pouco sobre andar de bicicleta e ouvir musica com phones na estrada. É algo que fazem durante os vossos treinos?
Eu pessoalmente em aqui em Portugal tenho um pouco de receio porque existe muitos atrasados mentais de carro que não tem qualquer respeito pelos ciclistas e acho que ia acabar por ser um pouco perigoso não estar com atenção a esses individuos. É preciso estar sempre um pouco alerta para estas coisas. Quando andei na Bélgica era super tranquilo. As pessoas respeitam mais os ciclistas do que os carros e peoes. Mas lá é outra cultura.
A alternativa seria andar com uma mini coluna a bombar som mas acho que isso seria dema siado estranho. Uma vez numa volta de grupo grande juntou-se um rapaz a apanhar boleio do grupo e ia nada mais nada menos do que com uma coluna a bombar a rádio na bolsa de selim. Achei a coisa mais azeitola dos ultimos tempos (minha opinião apenas, sem ferir susceptibilidades).

Portanto, qual a vossa opinião?
Não usar de todo!!!
 
@albertosemcontador ontem andei 3h, tudo ok com as mãos. Costas e braços também! Vamos ver é numa volta com mais de 3 dígitos, ja que a de ontem foi pouco mais de 80km.



Acabei por comprar o capacete Rudy.


Bem jeitoso. Muito arejado, bastante confortável, só peca por ser pouco pratico de encaixar os óculos! Pelo menos estes XPTO da decathlon.
 
@albertosemcontador ontem andei 3h, tudo ok com as mãos. Costas e braços também! Vamos ver é numa volta com mais de 3 dígitos, ja que a de ontem foi pouco mais de 80km.



Acabei por comprar o capacete Rudy.


Bem jeitoso. Muito arejado, bastante confortável, só peca por ser pouco pratico de encaixar os óculos! Pelo menos estes XPTO da decathlon.
Mostra as imagens não dá para ver!

Qual deles é que compras-te?

Grande abraço...
 
Viva

Os avanços da DEDA são de diametro 31,7mm, os guiadores de outras marcas são 31,8, sabem dizer-me
se são compativeis ??

Obrigado
Claro que são, tem é que ser apertados dentro do torque mas com o torquimetro a torque mínimo recomendado, e não ao máximo! O torque do aperto do componente ou faceplate vai de X a Y e algures por aí! Dentro disso, mais para o X do que para o Y, por isso ajusta-se o toque para a medida do X que é o mínimo recomendado! Depois se der mais um bocadinho de aperto, volta-se a ajustar no torquimetro, e dá-se mais um bocado de aperto, mas tudo dentro do torque recomendado!

Por causa disto e muito mais, como já referi, é que é preciso ter um bom torquimetro! Ferramenta essencial, e a nossa segurança!

Mas qual é o avanço? E qual é o guiador? Tipo de cockpit? Precisas de ajuda? Ou já sabes?

Grande abraço...
 
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