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Topico albertismo/carolismo

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Zei

Active Member
@albertosemcontador isto foi antes de mexer, pois como não entendo nada disto de mecânica preferi fotografar antes pois poderia haver a hipótese de não ter de mexer. Se quiseres mais fotos é só pedir. :)
Obrigado pelo vídeo vou ver com muita atenção.
Um forte abraço
 

fcsaimon

Well-Known Member
Para competição é melhor umas mais rijas? não serão demasiado moles as sport?

Recomendas qual?

Para mim qualquer uma é aceitável, agora a pergunta é qual é que podes usar? Qual a altura da tua palmilha atual? O pé já está justo ou folgado com a palmilha de origem? Se estiver justo tens de usar uma fina, se estiver folgada podes por uma maior...

Nada como EXPERIMENTAR, se bem que as drscholl acho que não dão para experimentar sem comprar. Atenção que experimentar não é ir de manhã a ver lojas, é ir dar uma volta de 3/4 horas e de preferência num dia com 40 graus que aí é que os teus sapatos e pés bem inchados te dizem se aceitam essas palmilhas ou não...

A Decathlon tem uma série de palmilhas que já dão para experimentar e ficar com uma ideia, tem para todos os gostos, espessuras e feitios.

Outra questão: será que o problema é das palmilhas? Quais as queixas? Podes apresentar a situação,não que eu tenha grandes conhecimentos para isso mas, pode ser que mais alguém te possa ajudar.
 

Carolina

Well-Known Member
Já se vê!

Não sei se é do ângulo em que filmaste ou não, mas parece-me que levas o braço esquerdo mais flectido que o direito.

Quando estás em pé ficas com as costas direitas e ombros para trás? Na bike estás com a parte superior do tronco dobrado.
 
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Zei

Active Member
Já se vê!

Não sei se é do ângulo em que filmaste ou não, mas parece-me que levas o braço esquerdo mais flectido que o direito.

Quando estás em pé ficas com as costas direitas e ombros para trás? Na bike estás com a parte superior do tronco dobrado.
Sim é verdade esse foi o braço que parti na bike e que ainda anda em fisioterapia. Não o consigo esticar completamente nem rodar totalmente. Quanto as costas, também tenho uma cifose / escoliose / lordose o que me dá uma postura um pouco curvada. É o PDI :p
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Relativamente às costas aqui não se pode fazer nada, nem mexer muito!

Podemos estabilizar um pouco a anca, mas relativamente a curvatura. Nestes casos e deixar estar e não mexer! Com a PDI não se brinca! ;)

Mas vamos focar no cockpit, Zei chegas-te a tirar a fita e a puxar a borracha para cima nas manetes?

Grande abraço...
 

Zei

Active Member
Relativamente às costas aqui não se pode fazer nada, nem mexer muito!

Podemos estabilizar um pouco a anca, mas relativamente a curvatura. Nestes casos e deixar estar e não mexer! Com a PDI não se brinca! ;)

Mas vamos focar no cockpit, Zei chegas-te a tirar a fita e a puxar a borracha para cima nas manetes?

Grande abraço...

Retirar a fita não, pois não a sei repor, mas puxar a borracha para cima das manetes sim e rodei um bocadinho para dentro conforme indicações. ;)



 

Carolina

Well-Known Member
Zei, as manetes têm de descer.

agarra a régua junto à ponta do guiador. vais reparar que a manete não vai tocar na régua.

lever_drop_3.jpg


tens de meter as manetes mais em baixo até tocar. para isto tens mesmo de tirar a fita, se levares ao mecânico ele arranja-te isso.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Zei, as manetes têm de descer.

agarra a régua junto à ponta do guiador. vais reparar que a manete não vai tocar na régua.

lever_drop_3.jpg


tens de meter as manetes mais em baixo até tocar. para isto tens mesmo de tirar a fita, se levares ao mecânico ele arranja-te isso.

Exactamente!

A fita é o mais fácil o Zei!! Não tenhas medo! Tu facilmente tiras e metes isso! Uns melhor e outros pior, mas todos conseguem! É só esticar bem a fita e andar com ela a roda do guiador! Depois há uns truques nas manetes que uns fazem outros não, de resto é tudo a mesma coisa...

Grande abraço...
 
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Zei

Active Member
Zei, as manetes têm de descer.

agarra a régua junto à ponta do guiador. vais reparar que a manete não vai tocar na régua.

lever_drop_3.jpg


tens de meter as manetes mais em baixo até tocar. para isto tens mesmo de tirar a fita, se levares ao mecânico ele arranja-te isso.

tem mesmo de ir ao mecânico que isso já é muita técnica para mim. :rolleyes: será que não vai precisar de mais nada do mecânico, assim só iria lá uma vez?;)
 

Zei

Active Member
OK amanhã a tarde vou tentar.:eek: Coitadinha da minha menina novinha vai ser esventrada :confused:preciso comprar fita isoladora preta pois não tenho para terminar a fita, ou será que é com outra coisa que finalizam?
 

Carolina

Well-Known Member
sim, normalmente usa-se essa. algumas fitas trazem fita adesiva própria, mas como não vais comprar fitas novas...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim mas essa fita adesiva própria que estás a falar aqui, que vem com as fitas, e para o acabamento!

Convém ter um rolo de fita preta Helicóptero para meter em antes, na fita e principalmente para o acomodamento dos cabos ao guiador antes de meter a fita, que neste caso será necessário, pois vai mudar a posição das manetes!

Eu pessoalmente utilizo esta fita adesiva helicóptero, para tudo, até para o acabamento das fitas de guiador! Porque as que vem com as fitas do guiador normalmente descolam mais facilmente, e eu nem as ponho, Em vez, ponho essa que assenta melhor e nunca descola! Eu ou quem mexer! Quem mexe já sabe!

Grande abraço...
 

bogas

Well-Known Member
Boas.
Uma questão que pode parecer estúpida, mas cá vai.
Há alguma forma de retirar os "autocolantes" que vem com as rodas, sem deixar marcas?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas.
Uma questão que pode parecer estúpida, mas cá vai.
Há alguma forma de retirar os "autocolantes" que vem com as rodas, sem deixar marcas?

Depende das rodas...

Se for mesmo autocolante, tiras fora, alguns custa a sair, outros menos, depois as marcas de cola com a lavagem com o tempo, também vão desaparecendo...

Agora se for engraved ou com alto brilho por cima ou película, isso aí já não!!

Que rodas são?

Grande abraço...
 

Bruno Silva

Active Member
Para ser mais facil retirar os autocolantes, podes usar um secador para aquece-los. A cola aquece e sai mais facilmente.

Os restos de cola é como o Pedro diz! Ou entao um pouco de alcool etilico também ajuda ;)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Para ser mais facil retirar os autocolantes, podes usar um secador para aquece-los. A cola aquece e sai mais facilmente.

Os restos de cola é como o Pedro diz! Ou entao um pouco de alcool etilico também ajuda ;)

Cuidado com isso!!! Se forem rodas de carbono, nem pensar!!! Não só pelas pistas, e mesmo que não tenha pistas em carbono, pela integridade dos aros!

Com carbono nem pensar! Secador!!

Grande abraço...
 
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