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Topico albertismo/carolismo

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snp77

New Member
bianchi é o meu amor. desde o pantani. mas são caras como os tomates. não sei onde se vende. experimenta enviar um mail para eles


Penso que é na Jorbi em Abrantes o representante .Graça e Vieira acho que é o nome da empresa .

Jorbi há à venda numa loja aqui na zona da Abóboda, se fores de Lisboa
 

lgass

Well-Known Member
agora vamos discutir o tamanho da kapatêéme pó senhor alberto

13490802_1326456024034577_6810103653724474198_o.jpg


a bike que ele queria já está à venda ;)
 

pedrodoprior

Active Member
bianchi é o meu amor. desde o pantani. mas são caras como os tomates. não sei onde se vende. experimenta enviar um mail para eles


Penso que é na Jorbi em Abrantes o representante .Graça e Vieira acho que é o nome da empresa .

atenção que quando citas convem dizeres de onde vêm as citaçoes, ok? ;)
 

Martins

Well-Known Member
agora vamos discutir o tamanho da kapatêéme pó senhor alberto

13490802_1326456024034577_6810103653724474198_o.jpg


a bike que ele queria já está à venda ;)

Ele é grande e dá ares de Schleck e parece ter força nas canetas e em princípio não se importa de andar de portão às costas. Manda-lhe o 57 que ele vai adorar!

Assim como assim é para estar pendurada por isso quanto maior melhor

Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
Ele é grande e dá ares de Schleck e parece ter força nas canetas e em princípio não se importa de andar de portão às costas. Manda-lhe o 57 que ele vai adorar!

Assim como assim é para estar pendurada por isso quanto maior melhor

Abraço

já para não falar que quanto maior, mais espaço vai ter para estender a roupa.
 

pedrodoprior

Active Member
LOLOLOL Aí é que a Canyon disparava o volume de vendas em Portugal!!!!

O Edgar trocava logo a Scott dele ;)

E muitos outros também haviam de ir na conversa! ;)

ahaha. e não achas que se a malta olhar para os quadros do fcp não acontece isso? ;)
cumps
 

Edgar89

New Member
Boa tarde,

Isto como anda muito calmo, vou fazer uma pergunta, tenho um selle italia SLR Flow carris em titânio adquirido em 11/2014, na altura não liguei muito ao caso porque não tinha o chamado "rabo calejado" mas agora que ja levo cerca de 15000km e isto não há meio de "calejar" começo a chegar a conclusão que deve estar alguma coisa errada.

Não creio que o problema seja dos calções, visto que apesar de não ter nenhuns topo de gama, tenho colegas com equipamentos iguais - leia-se do grupo - e "ninguém" se queixa com dormências.

Ora, voltando ao selim, penso que em 2014 ainda não se falava dos S1, S2, S3, L1, L2, L3 (corrijam-me se estiver errado) pelo que adquiri o que havia que equivale ao S2 atualmente. Neste momento estou a ponderar adquirir este http://www.bike-discount.de/en/buy/selle-italia-novus-flow-black-l2-422134/wg_id-366 alguém já experimentou? Ou tem outras soluções relação qualidade/preço/conforto/peso?

Cumprimentos,
 

alemos

Member
Boa tarde,

Isto como anda muito calmo, vou fazer uma pergunta, tenho um selle italia SLR Flow carris em titânio adquirido em 11/2014, na altura não liguei muito ao caso porque não tinha o chamado "rabo calejado" mas agora que ja levo cerca de 15000km e isto não há meio de "calejar" começo a chegar a conclusão que deve estar alguma coisa errada.

Não creio que o problema seja dos calções, visto que apesar de não ter nenhuns topo de gama, tenho colegas com equipamentos iguais - leia-se do grupo - e "ninguém" se queixa com dormências.

Ora, voltando ao selim, penso que em 2014 ainda não se falava dos S1, S2, S3, L1, L2, L3 (corrijam-me se estiver errado) pelo que adquiri o que havia que equivale ao S2 atualmente. Neste momento estou a ponderar adquirir este http://www.bike-discount.de/en/buy/selle-italia-novus-flow-black-l2-422134/wg_id-366 alguém já experimentou? Ou tem outras soluções relação qualidade/preço/conforto/peso?

Cumprimentos,


isso da dormência pode ter muitas coisas... Sentes os ossos do rabo assentes nas "abas" do selim?
 

petrix

Well-Known Member
Boa tarde,

Isto como anda muito calmo, vou fazer uma pergunta, tenho um selle italia SLR Flow carris em titânio adquirido em 11/2014, na altura não liguei muito ao caso porque não tinha o chamado "rabo calejado" mas agora que ja levo cerca de 15000km e isto não há meio de "calejar" começo a chegar a conclusão que deve estar alguma coisa errada.

Não creio que o problema seja dos calções, visto que apesar de não ter nenhuns topo de gama, tenho colegas com equipamentos iguais - leia-se do grupo - e "ninguém" se queixa com dormências.

Ora, voltando ao selim, penso que em 2014 ainda não se falava dos S1, S2, S3, L1, L2, L3 (corrijam-me se estiver errado) pelo que adquiri o que havia que equivale ao S2 atualmente. Neste momento estou a ponderar adquirir este http://www.bike-discount.de/en/buy/selle-italia-novus-flow-black-l2-422134/wg_id-366 alguém já experimentou? Ou tem outras soluções relação qualidade/preço/conforto/peso?

Cumprimentos,

Eu também sofria do mesmo, compra um Selle SMP que vais ver que não queres outra coisa. ;)
 

MigC77

Well-Known Member
Amigo Edgar, vamos lá analisar o teu caso das dormências… eu sou dos que acredita que antes de se andar a comprar selins se devem considerar outros aspectos tais como a altura do selim, o tamanho do quadro, o posicionamento do cockpit, etc…

Tendo em conta os dados que foste colocando no fórum tens 1,72m, tens uma Scott Addict tamanho 52 (com um ETT de 53,5cm salvo erro…), colocaste um avanço de 130mm… Assim de repente, teoricamente, eu diria que esse conjunto é capaz de ser um bocado puxado para a tua estatura…

Faço-te a mesma pergunta que o lemos fez… tens o selim puxado para trás… tens os ossos bem apoiados na parte de trás do selim?

Porque é que trocaste o avanço? Sentiste essa necessidade?

Eu no teu lugar antes demais tentava verificar a altura do selim… experimentar baixar um pouco selim. Como é que estás de flexibilidade?
 

Edgar89

New Member
Amigo Edgar, vamos lá analisar o teu caso das dormências… eu sou dos que acredita que antes de se andar a comprar selins se devem considerar outros aspectos tais como a altura do selim, o tamanho do quadro, o posicionamento do cockpit, etc…

Tendo em conta os dados que foste colocando no fórum tens 1,72m, tens uma Scott Addict tamanho 52 (com um ETT de 53,5cm salvo erro…), colocaste um avanço de 130mm… Assim de repente, teoricamente, eu diria que esse conjunto é capaz de ser um bocado puxado para a tua estatura…

Faço-te a mesma pergunta que o lemos fez… tens o selim puxado para trás… tens os ossos bem apoiados na parte de trás do selim?

Porque é que trocaste o avanço? Sentiste essa necessidade?

Eu no teu lugar antes demais tentava verificar a altura do selim… experimentar baixar um pouco selim. Como é que estás de flexibilidade?

Bem só me fazes perguntas difíceis, eu supostamente coloquei um avanço de 130mm porque o individuo que supostamente me fez o bike fit assim o aconselhou, mas estou seriamente a ponderar fazer novo bikefit noutra loja para ver se as medidas que tenho são corretas.

Baixar o selim, referes-te ao "nariz"? Flexibilidade se vou com frequência aos drops? Se a pergunta era esta, então sim costumo pedalar com alguma regularidade nos drops.
 

Morg

Well-Known Member
Eu também sofria do mesmo, compra um Selle SMP que vais ver que não queres outra coisa. ;)

Eu tenho um SMP há algum tempo e nas últimas semanas tive dormências.
Mas sei a causa, utilizei uns calções (Shimano Premium) que já foram muito bons mas actualmente se estão a desintegrar e a esponja sai do local correcto.

Os SMP não fazem milagres mas ajudam muito.
 

MigC77

Well-Known Member
Vamos lá ponto por ponto e com calma…

Se sentes que não assentas os ossos no selim, pode ser que seja estreito demais e efectivamente precises de trocar… mas isso por si só pode não resolver totalmente a questão. A posição do selim também foi definida no bikefit?

Sou-te sincero, os bikefits das lojas a mim não me inspiram grande confiança… mas conta-me lá se nesse bikefit te começaram por avaliar a tua flexibilidade. Para testar a tua flexibilidade à várias maneiras… a mais simples é tu estando em pé com as pernas juntas e direitas, pedirem-te para te dobrares e tentares tocar com os dedos das mãos nos dedos dos pés ou no chão… Fizeram-te este testes? Ou outro para avaliar a tua flexibilidade? Se sim, o que é que te disseram? Se não fizeram, pedia-te que por favor o fizesses em casa e desses feedback. No caso de não tocares a que distancia ficas mais ou menos… Atenção que deves ir devagar e manter essa posição… não interessa que forces dando balanço para tocar no pés se depois não consegues manter essa posição.

Esse avanço que tens na bicicleta é à ciclista profissional ;) A questão é: sentes-te bem assim? Achas que vais numa posição “cómoda”?

Em relação a baixar o selim, refiro-me à altura dele… baixas o espigão ligeiramente para ver se a posição do selim não está muito elevada e isso te está a comprimir a zona períneo provocando as tais dormências de que te queixas. Depois julgo que devias aproximar o teu cockpit mais e diminuir a distancia que vai do selim ao guiador…não sentes peso excessivo nos pulsos e nas mãos?

Todas as sensações que tens actualmente na bicicleta podem ajudar a perceber o que está mal e nalguns casos confirmar certas desconfianças que tenho.
 

petrix

Well-Known Member
Como o MigC77 disse, pode ser que o modelo/medida do selim não seja a mais correcto para ti, o modelo que comprei foi o Drakon, precisamente por ser um pouco mais largo.
 
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